Postado originalmente por
Van Ghog
A questão não é nem o bolso, mas questão de gosto mesmo. Fiz teste drive em algumas, além da Amarok, e mesmo com esses problemas que você citou, estou tendendo para a mesma. Tenho alguns amigos que possuem Amarok e segundo eles, suas pickup's até agora não apresentaram problemas graves, só coisas do tipo rangido no feixe de molas, desgaste prematuro nas pastilhas de freios, mas com relação a problemas com a correia dentada, até agora, nenhum problema. Uma delas inclusive, já está passando dos 100 mil km.
Testei uma Hilux, mas o preço dela zero não anima, muito dinheiro para pouco carro. Testei a Triton e achei meio dura, banco do motorista desconfortável, muito baixo e inclusive, um problema na caixa de direção (folga), mas deve ser fácil resolver. Andei também na Frontier, gostei do carro, mas achei ela muito baixa, em relação ao solo. Amarok, andei em uma de 163 cv manual, de um amigo e outra de 180, automática. Gostei do conjunto. Testei até as SsangYoung, de mecânica MB, se não me engano.
Andei lendo algumas páginas desse fórum e vi muitos proprietários satisfeitos e alguns reclamando, mas pelo conjunto, acho que vou de Amarok mesmo.
Como não vou usar para trabalho mesmo, apenas para viagens e lazer (tenho um pequeno barco de uns 500 kg), que de 15 em 15 dias, transporto para diversão e pequenas pescarias.