Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
João Claudio, tranquilo cara... Eu tolero brincadeiras numa boa, não aceito é que nego leve pro pessoal como se falar do carro fosse igual falar da mãe do cara.
Assim como outros membros, eu gosto quando a coisa segue um contexto, tem fatos, tem base e sempre se discute o lado técnico da coisa.
Não vim aqui pra discutir gosto pessoal de ninguém, quem quiser que compre o carro que lhe der na telha, seja uma Amarok, Triton ou até uma colheitadeira agrícola.
Só que é preciso alguns baixarem o pito e olhar pelo lado imparcial da coisa, pq nenhuma montadora é santinha e não dão a mínima se estamos defendendo ou atacando elas, pra elas somos um bando de comedores de banana como o Daniel Alves :mrgreen:
É preciso ver e rever o histórico dos nossos carros nacionais, carros que às vezes tem o melhor projeto, são os melhores nisso e naquilo mas as montadoras fazem força pra estragar o produto.
Claro exemplo disso foram as duas gerações anteriores do Ford Focus, carro que ganhava comparativos e era melhor que os demais, mas não vendia uma lasca. Devido ao péssimo atendimento da Ford e o relaxamento em certos detalhes do veículo.
A Volks teve esse mesmo problema com o Polo, carrinho bom que caiu no ostracismo e defasagem pq ela nunca enxergou o bom produto que tinha. Passou anos se arrastando no mercado vendendo bem menos que o Punto, e hoje é um "morto-vivo" na tabela de carros da marca.
Já o caso da Amarok, é aquela coisa: Poderiam ter feito o "feijão com arroz" e incrementar com novidades na área das pick-ups. Mas eu vejo que deram tiro no pé ao colocar o motor de um carro de passeio e muita eletrônica em volta do motor.
E pior, deixaram problemas grotescos à vista e pra completar, a já conhecida arrogância e péssimo pós-venda da marca.
Já disse outras vezes isso: Se a Amarok tivesse o esmero e pós-venda efetivo como o da Toyota, hoje nadaria de braçadas e não tinha pra ninguém. Prova disso é a Hilux ser a mais cara e defasada de todas e vende como pão quente.
E prova disso tb é a Amarok relegada à ultima posição de vendas entre as pick-ups, perdendo até pra Frontier ( que tb tá defasada ) e sendo que a Nissan tem uma fração do número de concessionárias da Volks.
Ou a Volks começa a se mexer nesse sentido de ampliar sua qualidade de atendimento e garantia ( e melhorar ou atenuar os problemas sérios do carro ), ou tá fadada a ficar na lanterninha do mercado, mesmo com todos os predicados ( e xiitas defendendo ).
Só não enxerga isso quem não quer. E quem quiser continuar com "mimimi", que fique à vontade. O choro é livre...