SAPO, em qual SENAI você fez o curso e qual o nome do instrutor, e qual curso você fez?
Versão Imprimível
SAPO, em qual SENAI você fez o curso e qual o nome do instrutor, e qual curso você fez?
Também quero saber, pois quero comprar uma pickup e pelo que pude ler aqui, estou em dúvidas. Penso em comprar uma Amarok, pois alguns amigos a possuem e só falam bem dela. Mas depois do que li aqui, estou na dúvida. Com a palavra, os grandes entendedores... Qual sua opinião SAPO-BOMBA?
Cara, bico TRAVADO eu me refiro a bico que ficou preso ao cabeçote, colado, grudado, fundido, e etc...
Pra mim bico defeituoso é bico defeituoso. Cada um com seus termos pra nomear o problema... Bico ruim é bico ruim, seja travado, alterado ou o que for.
Acho que vc não leu direito: Bicos que NÓS montamos com essa graxa, quando em uma possível manutenção, nós conseguimos tirar depois sem uso de ferramentas especiais. Entendeu agora?
Essa graxa nós usamos nos bicos que substituímos, quando os originais não passam no teste de bancada, seja vazão ou estanqueidade ou qualquer outra razão que o teste apontar.
Essa graxa é um produto aprovado e recomendado pela Mercedes nos motores das Sprinter e Accelo, mas aplicamos tb em outros motores que tem essse "probleminha" de colar bico no cabeçote, como o NGD.
Não precisa se exaltar com a suposta façanha, amigo. Não tem nada de mais no que fazemos. Apenas trabalhamos direito e com equipamento e material de qualidade... Outras boas oficinas tb trabalham nesse mesmo sentido.
Cara, eu acho que vc tem que comprar o que seu bolso comportar e sua vontade mandar. Eu não compraria uma Amarok pq acho que ela ainda tem muito que amadurecer, e a Volks tem que aprender a tratar melhor seus clientes.
Comprar pick-up pra passar raiva por falta de peça, falta de mão-de-obra adequada ou pra ser mal-atendido, é melhor comprar qualquer outra menos a Amarok.
Taí o colega Alexandre algumas páginas atrás reclamando, mais atrás tem o colega Thiago tb reclamando de defeitos... e por ai vai.
Sapo, não estou exaltado. Trabalhei em 2 concessionárias. Uma foi Ford, de 2007 a 2009 e a outra foi mitsubish, de 2009 a 2012. Conheço muito bem os motores, e a cada 10 rangers que precisam sacar bicos, sem a ferramenta, 10 tem pelo menos 2 bicos quebrados. Gostaria de saber qual a sua mágica. Você poderia fazer um vídeo sacando os bicos de 1 ranger na sua oficina? Vou imediatamente postá-lo em um tópico no Seja bem vindo ao portal Oficina Brasil
O oficinabrasil.com.br é um fórum de reparadores, e possui um jornal, gratuito para reparadores, pago para não reparadores, se tiver interesse:
https://germinaloficinabrasi.website...ormassinatura/
Nesse fórum, trocamos experiência com reparadores do brasil inteiro. E nunca ninguém obteve sucesso na retirada desses bicos sem ter muito sofrimento, sem importar se há graxa ou não (motores após setembro de 2008 saem com a graxa). Inclusive, em 2009 precisei remover 1 bico de um amigo com ranger 2008, e o mesmo já estava colado e só saiu quebrando, pois eu não possuía a ferramenta.
Então sim, se você consegue o que diz... é uma façanha!
Mas não foi vc quem disse que com a ferramenta, arranca o bico em 15 segundos???
Bom, a gente não arranca em 15 segundos, pq não somos "The Flash"... Hahahahahahaha
Volto a te dizer, procure se informar a respeito dessa graxa cerâmica da Mercedes... Tu vai me agradecer quando precisar tirar um bico que já esteja usando essa graxa!
PS: Procura no Mercado Livre, ou se não achar lá, Ebay é certeza que tem!
Mas, sapo, você não entendeu. Com a ferramenta, não importa se tem graxa. Mas, sem a ferramenta... como é o seu caso, nunca ninguém conseguiu. Já houveram tentativas mil de soltar os bicos. Mesmo os pós 2008 com graxa de fábrica, não resolve. O bico cola. E pra sair é o mesmo parto. Sem a ferramenta própria, não sai.
Como eu disse antes:
Fórum
Citação:
Caros Amigos essas informações foram tiradas de um boletim de serviço da
MWM-INTERNATIONAL, E colocado em primeira mão Aqui no fórum.
Informar o
procedimento para substituição de bicos injetores no
motor
NGD3.0E.
INTRODUÇÃO: Os motores NGD3.0E produzidos após
09/Abril/2007 (a partir do No. de
série 228377) possuem uma graxa especial
aplicada na montagem dos
bicos injetores com a finalidade de evitar o
travamento dos bicos
injetores na região de contato entre a arruela de
vedação e o cabeçote
do motor.
Em caso de reparo ou manutenção do motor
NGD3.0E, recomendamos
aplicar esta graxa para evitar possíveis problemas
quando for
necessário remover o bico injetor posteriormente.
Para tanto,
observe a instrução a seguir:
1) ESPECIFICAÇÃO:
Tipo do produto e
aplicação: Graxa
lubrificante para altas temperaturas
Nome do Produto:
URETHYN® E 2
Aplicação: Graxa lubrificante para altas
temperaturas
No.
da peça MWM-INTERNATIONAL:
OLM008
Embalagem: Fornecido em bisnaga
com
40 gramas.
Em seguida:
Citação:
A solução para a dificuldade de retirada dos
injetores de Ranger funciona:
1. Na montagem dos injetores a aplicação da
GRAXA DE ALTA TEMPERATURA, como o próprio
nome diz ela SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS e
não vai funcionar como cola.
2. A aplicação do porta-poeira que vai
impedir a entrada de impurezas entre o injetor e o cabeçote.
3.
Recomendar que não é recomendada lavagem de motor e terminantemente proibido
utilização de solventes químico tipo, solupan Diluídos em água etc.. Ao
proprietário.
Respondendo a pergunta do nosso amigo MARCECAVEL sim
usamos os procedimentos recomendados e em uma Ranger que retificamos o motor e
após 50.000 km ela retornou coma junta do cabeçote queimada e não tivemos
dificuldades para retira os injetores.
Pegou aí o macete? :mrgreen: