Trabalho na área ambiental e já coloquei diversas vezes na minha S10 Lt 14/14 pesos entre 600 a 850kg e posso dizer que a modificação em relação a altura é muito, mas muito pouca. Realmente a do outro amigo deve ter algum defeito
Versão Imprimível
Esse questão da Hilux é interessante. Mas a S10 teria 90% do troque disponível desde as 1500rpm O que seriam 43kgf, bem mais que a hilux com força total. Já a Ranger teria seu torque máximo desde as 1500rpm isso não anularia a vantagem da hilux?
Quanto ao cambio da triton eu tive um flex 2010 (v6) e ele era muito ruim, muito mesmo.
Lacerda,
Também sou de Curitiba e tive este problema na primeira viagem com minha Amarok. Fui na Servopa e fui muito bem atendido e resolveram o problema que era simples. Sugiro ir na Servopa e verificar com quem entende. A minha esta com 65.000 km e só alegria.
Luiz Luz (Amarok HIG 2012)
Caro Van gogh não sou da VW, sei do atendimento ridículo de algumas ccs, mas num país que a educação vai por água abaixo sei que é difícil achar mão de obra de qualidade, além de que o custo sai caro para as ccs. Isso não se restringe somente a VW. A minha aut. 2013 só apresentou o problema nos jumelos que já está sendo substituídos na CCS. Que eu saiba a 2014 já vem com os jumelos novos tipo C (confirme se for comprar). No mais recomendo a automática, na estrada é segurança total, motor, economia de combustível e conforto de sobra. É só alegria.
Estou com uma dúvida: alguns amigos que têm carros diesel, informaram que é bom de vez em quando colocar de meio a um litro de diesel no tanque, para limpeza e lubrificação. Alguém sabe informar se procede a informação? Já ouvi isso também de alguns caminhoneiros e mecânicos.
Acho que vc quis dizer QUEROSENE, certo? Isso é pra carros mais antigos, bomba mecânica...
Só se fazia isso em carro com bomba injetora (e era querosene...)
Colocar isso num motor diesel com injeção de primeira geração não traz nenhum benefício e num de segunda ou terceira geração (picapes atuais) provoca danos aos bicos e à bomba de alta pressão!
Minha S10 é de 180cv e anda demais... é bem forte mesmo e vou te dizer uma coisa a Hilux de 171 cv e cambio de 5 marchas, dá muito trabalho, a S10 anda um pouco só mais, mas nada comparado ao que a diferença de torque e poetencia poderia sugerir.