Marcelo,
Quanto ao problema dos jumelos, informei sobre o barulho na revisão de 20 mil km, a ccs fez a solicitação da garantia e em 20 dias estava resolvido!
Vejam não estou defendendo ninguém, apenas relatando o ocorrido!!
Abraço
Versão Imprimível
Marcelo,
Quanto ao problema dos jumelos, informei sobre o barulho na revisão de 20 mil km, a ccs fez a solicitação da garantia e em 20 dias estava resolvido!
Vejam não estou defendendo ninguém, apenas relatando o ocorrido!!
Abraço
Eu !!!! ficar magoado por causa de picape !!!! hehehehe , não sou dono de Amarok !!
O viscosol resolve o problema do rangido rápido e pode entrar na água ,lavar a suspensão que o produto não sai !! é para resolver rápido .
Gambiarra em feixe molas quem fez foi uma CCS VW em que os apertadores de parafusos colocaram carperte de forração entre as lâminas do feixe da amarok, serviço porco típico de CCs VW .
tem as fotos aí para trás nesse tópico .
Isso vc não se lembra não é !!
Abs
Marcelo,
Só vou discordar da questão da tomada e acrescentar algumas informações para todos; no quesito custo, importando esse conjunto, vai custar em média R$ 1.200,00 e posso explicar esse custo porque tenho instalado na minha Amarok.
Não é simplesmente um chicote que é conectado no carro, um módulo elétrico de reboque acompanha o conjunto e esse módulo é instalado dentro do carro, muito simples e os benefícios desse módulo são:
Quando conectar a tomada do reboque, o sistema identifica que algo está ali, então quando o carro entra em movimento, as centrais do motor e do câmbio identificam o peso que está sendo puxado e muda todo o gerenciamento do motor e câmbio, alterando a curva de torque, mudança das marchas inclusive priorizando o freio motor e o controle de estabilidade também muda alguns parâmetros para manter a condução segura.
Outros benefícios quando rebocando alguma coisa, os sensores de estacionamento traseiro deixam de funcionar, caso o carro tenha uma câmera de ré, ele muda o gráfico do rádio indicando uma linha continua e a linha de direção para onde o trailer está indo, com o sistema do alarme ativado, se alguém desconectar a tomada do reboque o alarme vai disparar e por fim se nossos carros tivessem regulagem de altura dos faróis, ele também ajustaria a altura de acordo com o peso.
Atualmente as concessionárias já estão aptas a fazer a configuração desse módulo, e para tal se não me engano é cobrado 1 hora de mão de obra para configurar enquanto como disse anteriormente a instalação é muito simples e rápida.
Abraço
Marcelo relaxa pô!! Kkkkk
Lembro (não sou hipócrita) e concordo q é gambiarra, da pior espécie ainda!! Tem outras por ai!! rsrs
Falta de preparo e conhecimento dos "mexanicos" da ccs, e pau na VW!! Tem q postar e reclamar mesmo!!!
Se eu for relatar tudo q já ouvi em ccs aki, melhor contar no buteco e falar que a Amarok é a melhor pick-up kkkkkk
Abs
Ambas não levei em consideração por causa do preço, que dá ranger eu acho alto , e da hilux que acho extratosférico.
As 3 picapes que citei são tão boas quanto e custam menos .
A hilux principalmente não vale jamais o que pedem .
Faça um test drive em todas e veja a que melhor te agrada , mesmo assim ainda tem aquela parte da negociação onde quem vai da mais desconto para pagar a vista , quem vai pagar melhor no usado , quem vai dar mais acessórios de brinde etc.
Na hora "H" pode haver uma reviravolta na decisão.
Boa escolha com a picape, porem escolha uma PICAPE !!!
abs
Tranquilo Elton !! eu não sou fã de porcaria de marca nenhuma . e sim de picapes 4x4 !!! porem as mais brutas !!!
Depois que montei no tal picape 4x4 em 2001 até hoje , carro de passeio passou a não valer mais nada para mim , pode ser uma BMW toda luxuosa ,que pra mim não vale um caroço de feijão queimado !!!
A minha paixão são as brutas com motor diesel e tração 4x4 .
abs.
Ok André , obrigado pelos esclarecimentos , é uma bela tecnologia principalmente no caso do freio motor que é um item primordial em relação a descidas de serra com reboque.
Quanto a mudar gerênciamento do motor em relação a puxar peso, considero dispensável , um bom motor diesel desses atuais puxam tranquilo um reboque de 1000kg morro a cima sem precisar dessa tecnologia .
Já Sai de Macaé e subi para Friburgo com um Willys CJ5 no towbar para ir a um encontro de jipe, fui e voltei pela região serrana , tranquilo em 4x2 pelo asfalto rebocando o bicho , sempre devagar e com atenção nas curvas.( l200 triton HPE com ABS/EBD. )
A atenção maior é em estrada de chão de cascalho solto , onde o Jipe tendeu a empurrar a picape podendo fazer um "L" pois a picape é pesada na frente e leve na traseira . nesse caso eu liguei o 4x4H para melhorar o controle da situação.
Á atenção é o acessório principal .
Abração.
Fala Marcelão.
O Niterói Jeep Club durante vários anos promoveu esse passeio pela areia de Maricá a Arraial do Cabo onde terminava com uma peixada na praia. Mas, esse programa foi interrompido pq os órgãos de fiscalização ambiental proibiram o tráfego de veículos em certos trechos. Já tive oportunidade de percorrer esse trecho com vários veículos 4x4, inclusive um Grand Vitara 4 portas com pneus de perfil baixo, que, de vez em quando ancorava o aro de liga leve na areia, de tão baixo que era o pneu.
Agora, em Macaé, no trecho próximo da Praia dos Cavaleiros/Lagoa onde eu costumava acampar com alguns amigos de lá, todos proprietários de Bugres e Gurgel o bicho pega nas época de lua minguante. Já vi muitas PKPs atoladas até o talo naquelas areias.
Abs.
Levo minha Amarok na ccs Recreio Veículos loja da barra. Até hoje fui bem atendido e tudo que reclamei foi resolvido. Inclusive suspensão traseira que gemia. Reapertaram, realinharam os feixes de molas e nunca mais ruído.
Para o mimimi cessar bastam duas coisas: respeitarmos opiniões divergentes e pararmos de tentar convencer uns aos outros de que a Amarok é a melhor pick-up do mundo ou a pior pick-up do mundo. E só mais uma. Temos no fórum importantes informações de quem odeia o carro e de quem idolatra a vw.
O que mais importa é a gente se ajudar na hora da merda.
Salve André e Alexandre !!! esse passeio é show de bola pois é areia que não acaba mais, passando por belas paisagens !!! pena ter acabado , mas existe outro tão bom quanto , que sai de Macaé ate a Praia de Farol de São Tomé em Campos , são mais 120km de areia e belas paisagens, e finalizando com belas porções de camarão empanado em Farol , já fui duas vezes , existe uma guarita de fiscalização na entrada para a trilha em Macaé , mas o guarda que ali fica nas vezes que fui não questionou nada.
Um amigo de trabalho me disse que dá para ir tb de Itaipuaçu até Maricá pela areia, esse eu não fiz ainda , quando eu estiver em Macaé podemos agitar alguma coisa .
No final do Mês irei para Itamonte no encontro de Jipes Engesas , motivo para engatar a tração 4x4 é o que não falta .
Abração.
Isso ai!!!!!
E não foi teimosia sua escolha pela Amarok foi pq ela é a que melhor lhe serve. É a que vc mais gostou. Em 90% dos casos carro é passionalidade temos que comprar o que a gente mais gosta.
Repito a Amarok é uma boa picape, porém tem problemas como todas as outras, lembra das Triton parando por conta do tanque de combustivel que descascava por dentro?? Puta bucha.
Mas é isso ai.
Abs.