Postado originalmente por
edintruder
a vw pra mim é mais um parasita no brasil. Eles vendem carros absurdamente caros no brasil e os mesmos são vendidos a raso de baratos fora daqui! Quem sustenta é o consumidor brasileiro!!!
A fiat, gm, ford e etc fazem o mesmo!
Para terem uma ideia, o jetta nos eua custa u$16.000,00 cerca de r$35.000,00 com cambio at. No brasil o mesmo modelo parte de r$85.000,00! Se tirar os impostos, o jetta sairia por volta dos 65.000,00 no brasil, muito mais caro que os 35 praticados no exterior.
O gol no méxico (fabricado no brasil) é vendido mais barato do que aqui sem nenhum imposto. O mille para exportação tinha muitas melhorias, reforços estruturais e acessórios, e era vendido por 10.000,00 na argentina por exemplo, enquanto o brasileiro otário pagava mais de 20.000,00 no modelo básico! Não é diferente das picapes.
Defender marcas acho o fim da picada, pois elas ganham absurdos em cima dos consumidores e ainda ganham mais ainda com a propaganda que o pessoal faz.
Conheço o sapo há alguns anos, o pessoal acha que ele é implicante (agora com a amarok), mas quanto tempo ele passa dentro de retíficas ninguém aqui sabe ou procura saber. O know-how dele é muito além do que muitos podem imaginar, mas é uma figura no mínimo realista.
Ele tem uma gallopper com o famigerado 2.5 da mit, vejam se ele fica falando maravilhas desse motor! Eu tenho um mwm de renome, mas sou realista de apontar defeitos de projeto da mwm que permanecem desde os 225 e a mwm não se preocupou em arrumar, presente ainda nos mwm x-12 acteon.
é mais produtivo discutir defeitos do que escondê-los.
Quando lançaram a amarok, a maioria duvidava que ela ia vingar, mas no final da história se mostrou muito melhor do que o pessoal esperava para um motorzinho 2.0 com projeto básico herdado dos ap. Acho que a vw só erra mesmo é no preço praticado desde o lançamento, assim como todas as outras, supervalorizam um produto e o pessoal sai correndo e compra.