x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Boa tarde pessoal, só para constar fiz um pequeno passeio de 8.300kms, até Fortaleza e mais, e só tenho à confirmar o meu gosto pela Amarok e à aqueles que têm dúvida quanto a Amarok rodei em dunas com bugs e foi a minha primeira vez em areia de praia e não tenho nada a reclamar foi ótmo o carro passa bastante tranquilidade onde foi feito a revisão dos dez mil em Nata RN e sem problemas, só também confirmando que infelizmente as css ainda não tem conhecimento sobre o carro e fui bem atendido, na estrada então o carro deu show, quando se usa o cambio no manual então que prefiro mais aí é um show a parte, consumo ficou na média de uns 9,5 a 10km/lt se tiverem mais perguntas fiquem a vontade.
    jOÃO,
    Moro em Gov. Valadares e estou pensando numa grand trip dessas. Penso em sair daqui, chegar em Fortaleza > Natal > João Pessoa> Aracaju > Salvador > Itacaré > Gov Valadares. Total de @ 5000 Km. Atualmente tenho um ASX, mas estou enfeitiçado para pegar uma camionete para dar mais segurança a minha família. Como estão as estradas????? Estou pensando em sair pela 116 e seguir..........
    Grato,

Franco

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    A capota abre no controle e em um botão que é instalado em baixo do volante ou painel. Vem pintada na cor do carro. Peça muito bonita. Deve poder levar algum peso, pois é de aço, mas teria que instalar ganchos externos. Comprei pois tenho o objetivo de ir até ushuaia de carro. Para isto só protegendo a bagagem.

E o protetor de tanque vw? Alguém já instalou e pode relatar. Me preocupa bastante a posição do tanque de diesel. Muito vulnerável .

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Francosta Ver Post
    jOÃO,
    Moro em Gov. Valadares e estou pensando numa grand trip dessas. Penso em sair daqui, chegar em Fortaleza > Natal > João Pessoa> Aracaju > Salvador > Itacaré > Gov Valadares. Total de @ 5000 Km. Atualmente tenho um ASX, mas estou enfeitiçado para pegar uma camionete para dar mais segurança a minha família. Como estão as estradas????? Estou pensando em sair pela 116 e seguir..........
    Grato,

Franco
    Se for fazer essa viagem eu aconselho comprar uma triton ou frontier não vai se arrepender fui de fortaleza natal Campina Grande João Pessoa no mês passado com irmãos e família tudo de bom viagem tranquila estrada boa principalmente lá em j pessoa tudo sinalizado e asfalto perfeito. Se comprar pkp que tem que usar. S10 tenha cuidado a frontier 2012 usa todo tipo de diesel mas a triton 2013 só o s10. na ida eu não lembrei coloquei o diesel que tinha na bomba não sei qual era ( quando lembrei já em j pessoa eu procurei um posto de marca boa e completei a triton com o s10) mas na volta passei um aperto não achava s10 na estrada e não quis colocar diesel comum mas deu tudo certo encontrei um posto que tinha. Na viagem vi que triton e perfeita 9 mas a frontier e mas econômica 9,5 isso andando no limite das pkps . a triton estava amaciando o motor tinha acabado de recebê-la 800 km só mas andou como carro grande kkkkkkk
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Edson,

apenas para complementar seu post. Tudo depende do tipo de aplicação. Antes da Amarok tive 2 TR4 (desde 2007 era cliente da Mitsubishi). Conheço bem a marca, o pós-venda, a manutenção e concordo com você: a triton é um carrão. Detalhe: sempre fui fã de reduzida e bloqueio, mas percebi que na minha atual aplicação é provável que a 1 e 2 reduzidas da Amarok + o bloqueio do diferencial traseiro + um jogo de pneus All terrain sejam suficientes. Assim que eu fizer um passeio mais casca grossa coloco o relato.

No mais, as 8 marchas da Amarok + Tração integral são um espetáculo na estrada.

Abraço a todos,
    Alexandre

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Edson,

apenas para complementar seu post. Tudo depende do tipo de aplicação. Antes da Amarok tive 2 TR4 (desde 2007 era cliente da Mitsubishi). Conheço bem a marca, o pós-venda, a manutenção e concordo com você: a triton é um carrão. Detalhe: sempre fui fã de reduzida e bloqueio, mas percebi que na minha atual aplicação é provável que a 1 e 2 reduzidas da Amarok + o bloqueio do diferencial traseiro + um jogo de pneus All terrain sejam suficientes. Assim que eu fizer um passeio mais casca grossa coloco o relato.

Abraço a todos,
    Alexandre
    Amigo eu malho a amarok no intuito de alguém da vw vejam os relatos e tratem e melhorar o carro .nao e possível que defeitos simples estejam assombrando a amarok por tanto tempo. Se o carro for bom nao preciso fazer serviços em ccs que não conhecem o próprio produto que vendem experiência própria no passado que estou vendo aqui no fórum que continua uma m....... Não sou defendedor de marca alguma só defendo o meu bolso. Se a amarok 2015 ou 2016 sair consertada eu serei um possível comprador pq não? Até pq a vw da desconto p todo mundo e aumenta se vc for pj. No meu caso eu não sou burro não se eu puder comprar um carro que me atenda a todas as necessidades pq comprar outra mais cara?

a triton não da desconto de nada .mas compramos assim mesmo pq será?
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post Amarok, um breve relato

Amarok, um breve relato:

Comprei a minha há exatos 3 meses, depois de conversar com amigos que tem Amarok, S-10, Frontier e Hilux. Esta última, eu mesmo tive uma há alguns anos. Decidi pelo modelo manual, com 6 marchas e "apenas" 140 cv e um turbo. Rodei mais de 6 mil quilômetros até agora, em cidades, estradas boas e estradas de terra. Não tive problema algum. Aqui, uma breve descrição destes 3 meses de uso.

As outras caminhonetes do segmento:
    A conce$$ionária Nissan de Goiânia, Renauto, não me atendeu bem. Agiram como quem não faz questão de vender: "não tenho na cor branca", "não tenho à pronta entrega", "não aceito pedidos para a cor branca", "não garanto o preço quando chegar, em 2 meses".

A Jorlan, onde fui olhar a $-10, parece que perdeu a noção de preço$.

As conce$$ionárias Ford não tinham nada à pronta entrega e nada do meu interesse nos 2 meses seguintes.

As Toyotas Hilux estão muito caras e o seguro, idem.

Na Belcar VW, fui muito bem atendido. Estava a esta altura dividido entre a Frontier e a Amarok. Considerava também a aquisição de uma SW 4 usada. Procurava também e há tempos, uma LR Defender 130.

Manual X Automática:
    Para quem gosta de longas expedições, usa a caminhonete para trabalhar e de vez em quando precisa rebocar algum veículo atolado ou puxar uma carreta carregada, é mais interessante ter uma caixa de redução - e ali outras 6 marchas reduzidas - do que o famoso e tão bem falado câmbio ZF de 8 marchas. Mesmo este tendo a primeira e segunda marchas bastante curtas.

Um dia terei uma caminhonete automática, como definitivamente fui obrigado a escolher uma viatura sem a bomba injetora de diesel mecânica... mas sou arcaico e enquanto puder adiar a aquisição destas "modernidades", vou adiando!

Pneus:
    A primeira coisa que fiz foi trocar os pneus originais, Continental, pelos BF All Terrain 265/75 16. Escolhi o aro 16 porque é mais fácil encontrar em qualquer lugar do Brasil. Estragou, estourou?! Bota outro no lugar e pronto. Se não encontrar os BF AT, terá outra "coisa qualquer" aro 16 e será bom o bastante para levá-lo em segurança para casa.

A diferença presente no velocímetro, que marca sempre alguns km/h a menos que a velocidade real, desapareceu e no hodômetro, notei que a diferença de diâmetro destes pneus significou um aumento de 7,17% na distância percorrida. 100 km marcados no hodômetro são 107,17 no GPS.

Viagem:
    Ela anda bem, é econômica e entrega todo o torque com apenas 1600 RPM. Assim, ao viajar entre Goiânia e Belo Horizonte com o dia claro e ótimas condições de estrada e clima - ainda amaciando o motor - cheguei facilmente aos 145 km/h sem perceber!

Na volta, de olho no conta-giros, tomei o cuidado de não deixá-lo passar muito dos 2.200 rpm. Com o motor ainda novo, podia chegar a 70% do giro total - segundo o manual - mas não gosto de correr. Andar entre 90 e 120 km por hora, nas estradas que temos e na minha opinião, é o ideal.

Assim, retornando a Goiânia, alcancei os 130 km/h numa ultrapassagem e nada além disto! Este é o meu perfil. Acredito que motores diesel em veículos 4x4 não combinam com velocidade.

Nas estradas de terra, o comportamento é bastante bom. Testei o "ABS off road" nas estradas de terra que levam ao Colégio Caraça, no interior de Minas e vi que funciona e bem.

Câmbio:
    Para quem está acostumado a engatar o 4x4 e a reduzida usando alavancas, em Toyotas e Land Rovers, o botãozinho ao lado do câmbio é algo que não passa muita segurança... mas o câmbio de 6 marchas da Amarok casa muito bem com o motor de 140cv.

Ao contrário de outros 4x4, que limitam a velocidade para engatar a tração integral, nas Amarok pode ela pode ser ligada em qualquer velocidade - está no manual. Testei na estrada, em Minas, debaixo "daquela" chuva e vi que é verdade.

A transmissão 4x4 full time das LR Defender, com o câmbio com a opção de reduzida sem bloqueio de diferencial, permite manobras em marcha reduzida em espaços exíguos. Exclusividade das LR Defender!

Trabalho e capacidade de carga:
    Costumo carregar 1 tonelada de carga sem problema algum. Areia, brita, ferragens, cimento, tijolos... construí a oficina daqui de casa carregando TODO o material na Amarok. Nestas condições, encaro subidas em 4ª marcha a 60 km/h. Subidas de Goiânia, bem entendido, cidade bastante plana! Usei sua capacidade de carga, mas apenas em trechos curtos.

Nas Defender e Toyotas, nunca tive problemas com carga. Viajar carregado era comum. Ainda quero pegar estrada com a Amarok, numa expedição, beirando os 1000 kg na caçamba... vamos ver!

Consumo:
    Fiz entre 11,5 e 12,5 km/l naquela viagem. Na cidade, tanto em Goiânia como em Belo Horizonte, a média tem ficado entre 8,5 e 9,0 km/l. Verifico o óleo e água toda semana e não baixou nada.

Conforto:
    Nos útimos quase 20 anos, tive vários 4x4, começando com um Jeep Willys 73 todo original, passando por 2 Toyotas Bandeirantes, Toyota Hilux e 2 Land Rover, uma 130 e a atual 110. Estes 4x4 brutos, alguns "puros", são os meus referenciais.

Assim, a Amarok é mesmo um "sedan alemão com caçamba", como alguns dizem de maneira pejorativa. Mas... qual é o mal em ter um sedã confortável e ainda carregar carga nele?!

Deixo claro que a Amarok NÃO era a minha primeira opção em veículo 4x4. Queria mesmo era comprar outra Defender 130, com sua fantástica transmissão 4x4 full time e suspensão com molas helicoidais - helicoidais duplas na traseira, para carga. Esta é, na minha opinião, o melhor 4x4 do mercado. Mas não é fácil encontra uma (deixou de ser importada em 2010 ou 2011), teve pequeno volume importado e são veículos sempre caro$ e nem sempre com a manutenção em dia.

Dia-a-dia:
    Ainda não visitei a conce$$ionária, ainda não rodei na Amarok mais de 100 mil km, como nos Defender ou Toyotas que tive e por aí vai...

Ainda não dá para fazer AQUELE relato, completo e absoluto, especialmente atentando para os defeitos do veículo, que é o que mais nos interessa, pois isto só vem com o uso e a convivência, são coisas que vem com o tempo.

De qualquer modo, a primeira impressão foi boa. Estou curioso em relação ao desgaste das pastilhas de freio (parecem ser macias) e quero muuuito, ver as condições da correia-dentada, o grande "bicho-papão" destas caminhonetes, segundo o que lemos neste tópico.

Por fim...
    Agradeço ao Fukuteiro pelas dicas e atenção dispensada e aos outros proprietários que já fizeram aqui seus relatos de uso da viatura. Com o tempo e o uso, postarei os meus.

Citação Postado originalmente por Francosta Ver Post
    jOÃO,
    Grato,

Franco
    Olá Fran, na ida fui cortando uns caminhos porque no gps me dava só estradas, e levei mapa e fui cortando caminho e por onde passei as estradas todas boas ok, qualquer dúvida só chamar abraço e ótimo passeio, quanto ao carro como postei só alegria
    JKJ

Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Edson,

Abraço a todos,
    Alexandre
    Falou e disse Alexandre e pôe espetáculo nisso
    JKJ

Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Alguma amarok dos foristas já rompeu a barreira dos 100 mil km?
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Alguma amarok dos foristas já rompeu a barreira dos 100 mil km?

Sem trocar a correia dentada no mínimo umas 3 vezes? Acho que nenhuma...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sem trocar a correia dentada no mínimo umas 3 vezes? Acho que nenhuma...
    A minha está como 80 mil km e para sua tristeza SAPO-BOMBA ela não rompeu nenhuma vez e eu uso a camionete como se deve, no trabalho carregando peso,usando a reduzida muitas vezes, andando em estrada ruim e as vezes fazendo até serviço pesado de quase um trator. Vou comprar outra assim que sair da garantia e vai ser outra manual porque preciso da reduzida e não sei se a automatica irá fazer o serviço. E hoje eu não ficaria com quase nenhuma camionete fora da garantia, porque qualquer coisa que estraga é muito caro, só a Hilux, porque já vi casos que a TOYOTA trocou peças da camionete até fora da garantia.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

è muito facil criticar sem ter uma amarok....

essa conversa da correia dentada, não existe mais, é um fantasma que assombra as Amaroks desde seu nascimento, porem já foi resolvido a tempos.....
    na minha região, o norte do paraná, temos muitas rodando por aki, e na concessionaria que me atende, atende muitas cidades pequenas da região, me relataram que nessa concessionaria (tenho amigos la)que não houve um caso sequer de correia com problemas.
    é muito facil ser como um parasita e se encostar no forum para falar mal da amarok.....
    afinal a VW deu margem para que falassem né, teve um erro de projeto o qual foi solucionado.
    mas chega ne pessoal cansou, a mesma historia sempre....
    correia, correia, correia, alguns aki falam da correia sem ao menos ter visto uma de perto que teve esse problema...
    isso ta igual reporter mal carater, que fala oque quer, sem ao menos ter um embasamento tecnico, algo do tipo ´´vamos criticar por que é mais facil´´
    eu tenho amarok 2012/13, sou fã, a cada viagem ela me surpreende mais e mais, e pretendo ter uma proxima quando mudar o modelo.
    entao companheiros, ou arrumem outra turma pra pegar no pé, ou arrumem melhores argumentos com comprovaçao tecnica doque estao falando, e nao ficar defamando sem saber oq esta falando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem