x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Galanthe Ver Post
    “Amigos, sou proprietário de uma amarok, das primeiras que sairam, biturbo, 163cv. e sou desses que carregam 1500kg no lombo da menina por 1000km... tenho também um reboque de 2 eixos que toda vez que os "homi" me param querem me levar pro depósito... carrego 1500kg na carroceria da picape mais 2000kg no reboque, subo serra, desço serra, e ando algo em torno de 200km de estrada de terras toda semana, e isto ha uns 2 anos e meio no lombo da menina...outro dia li por aqui sobre um problema da correia dentada, fiquei desesperado, resolvi abrir pra ver, tava novinha... tenho algumas reclamações dela sim.... tipo, manutenção cara, pois toda concessionária insiste em ser inccompetente, em roubar da Volkswagen quando a coisa se trata de garantia. Todas, absolutamente todas, as trocas de filtro combustível que fiz, foram por minha iniciativa, nunca que me foi solicitado ou indicado em uma manutenção de concessionaria, filtros de ar e particulas? só se eu brigar para trocarem. Acabo de fazer a revisão dos 110000km, e me cobraram 3000 pela troca da correia dentada mais 4 roletes...acho um roubo... mas são 110000km. Quando novo, o carro veio de fábrica desalinhado, e eu fiz por conta própria... os pneus originais se acabaram com 40 mil. Coloquei ums Yokohama com duas medidas a mais, para ter um carro de verdade...esses pneus não acabam. estragam o talão, e você tem de trocar. Nunca fiz um alinhamento de direção nesse carro... nas f250 que tive, a cada 60mil eu tinha de trocar todos os pivôs. Não conheço motor melhor... A minha amarok já estragou o pistão auxiliar da embreagem, já estragou o compressor do ar condicionado, deu defeito no módulo de controle do bloqueio do direrencial, e agora por último queimou o motor do ventilador.... mas são 110000km... eu perdoo ela.” Acompanho a VW Amarok, nos foruns nacionais e estrangeiros, desde o seu lançamento, para quando chegasse o momento da troca de minha Ford Ranger LTD 2010 subsidiar minha decisão. A manifestação citada, que sintetiza os problemas que o usuário desse tipo de veículo pode enfrentar, é de um usuário no ano de 2012 em outro forum. Nunca pitaquei nesse tópico porque não poderia falar sobre a experiência alheia. Considero um desserviço para o Forum a manifestação de pessoas que não têm experiência com o veículo como usuário, proprietário ou não, e desconhecem o projeto, que não é perfeito e exige melhoramentos. Somente nesse contexto se poderia entender a assertiva de alguns de que o veículo tem motor de carro de passeio. Pura ignorância. Após TD na Ford RANGER, que tinha minha preferência, decisão tomada: AMAROK 2014. Estou aguardando a chegada na concessionária.
    Você poderia informar em qual fórum poderia ler essa postagem?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Pois é pessoal, fico muito aborrecido com essas coisas, fui ver para trocar a peça irei gastar R$ 500, 300 do tensor e mais 200 de mão de obra da CC.

O que faço nesse caso, espero até janeiro com o tensor meia boca e peço novamente encarecidamente para a concessionária me trocar em garantia?

Estou também com o pé atrás com minha correia dentada, cheguei a comprar uma Contitech Alemã, minha PKP tem 60 mil KM, sugerem trocar só a correia ou tenho que trocar correia, tensor e bombas dagua?
    Bata o pé, reclame, fale com o gerente... solicite que mostrem onde consta no manual que a garantia não cobre o tensor...
    Por ultimo peça que informem por escrito que a garantia não cobre pelo motivo tal e tal... Normalmente ai o papo muda.

Sobre a correia dentada, após uma inspeção se não estiver contaminada, faltando algum dente, ou ressecada, fique tranquilo e rode sem medo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Na sua concepção, a Hilux é a melhor pickup no mercado, mas porque a S10 é líder em vendas e revenda?
    E por falar nisso, você já comprou sua Hilux? Estou pensando em trocar a camionete ano que vem, por uma Triton ou então Hilux, mas estou de olho na Dakar, apesar do valor alto.
    Sobre a tabela de vendas, eu só consideraria esses números se houvesse separação por motor e cambio, ou no minimo por combustível.
    Tenho muita curiosidade de saber como seria essa tabela com apenas as diesel, ou ainda melhor apenas as A/T, tenho certeza que a Amarok subiria nesse ranking.

Se sua "decepção" com a Amarok está mais ligada com a VW e suas CCS do que com a pkp em si, se a Amarok foi em todos os lugares que você quis ir e te deu conforto eu tenho certeza que ficará decepcionado com uma Triton ou Hilux (falando esclusivamente da pkp), irá sentir muita falta do conformo (ergonomia) e espaço.
    Se optar por uma Triton vai ter que se acostumar a ouvir o radio em um volume mais alto, só assim para não achar que o motor está dentro da cabine, vai ter que se acostumar também a ter sua perna direita cozida em viagens longas, a não ter mais um simples computador de bordo com consumo e autonomia, uma central multimídia que em dias muito quentes trabalha lentamente, que para localizar um endereço no GPS vai ter que buscar as letras que estão ordenadas em ABCDEF ou invés do padrão QWERTY (parece frescura, mas é muito irritante).
    Em compensação na parte mecânica e suspensão estão 100%, o único problema que presenciei foi na caixa de direção, mas posso te garantir que conheço as que apresentaram o problema, e o uso foi bem severo.

Sobre a Hilux, acabei optando por uma a uns dois meses atras, mais por raiva da Ford (a Ranger XLT era minha preferencia) do que pelas qualidades da Hilux, e mesmo assim apenas pq consegui um excelente desconto numa SRV diesel 13/13, ainda não posso falar muito pq rodei muito pouco, a viagem mais longa até agora foi de 400 km, e antes disso andei apenas em Hilux de amigos e por distancias curtas.
    Até o momento minha critica é para o GPS que está com database de 2011 e para atualizar o valor é de R$230.00, mas o gerente me garantiu que em janeiro atualizará em cortesia... vamos ver!
    Outra coisa é que não há nenhum ponto de ancoragem na traseira e o engate Toyota aguenta apenas 750kg, queria saber como faço para rebocar ou ser rebocado pela traseira (uiii), reclamei no SAC, mas depois de uma resposta padrão me ignoraram sumariamente.

Gostaria de escrever sobre o pq da minha escolha, mas ainda não tive tempo, foi um ano até me decidir por qual comprar, testei todas as pkp, comparei valores de revisão, revenda, problemas, conversei com mecânicos, entre outras coisas...
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Como é que pode poeira arrebentar correia , se for pensar , as correias externas dos acessórios, que são expostas , arrebentariam também .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Como é que pode poeira arrebentar correia , se for pensar , as correias externas dos acessórios, que são expostas , arrebentariam também .
    Justamente por causa dos dentes da polia e da correia, já vi casos que o atrito causado torna os dentes afiados como uma lamina, a poeira entre os dentes vão se acumulando, já nas externas, tanto poly-V como comum se auto-limpam.
    Qualquer motor com correia dentada se rodar sem a proteção em local com muita poeira terá problemas, os APzeiros que adoram colocar polias coloridas e rodam sem a capa para mostrar tem muito esse problema.
    Abraço,
    Thiago

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Amanhã irei fazer as campanhas marcadas. Depois posto a atuação dos consultores da ccs escolhida para tal, bem como a execução dos serviços. Boa noite a todos.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Conforme informado anteriormente, levei a "Preciosa" para fazer uma das campanhas, a do combustível. Foi colocado um suporte separador nas mangueiras de combustível e uma proteção nas mangueiras que ficam sobre o tanque de combustível. Até aí tudo bem. O problema é o de sempre, a demora no início dos serviços. Foi marcado para as 8h00, cheguei às 8h20, porém, só começaram às 10h00. Às 11h40, já estava em casa. Havia marcado com um consultor e ao chegar me informaram outro, mas quem executou foi um terceiro. Realmente, as ccs são difíceis. Por isso recomendo: ao agendar um serviço, tire o dia para acompanhar, pois se eu não tivesse ficado lá, o carro só seria entregue no final da tarde. Mas tudo bem, pelo menos o serviço foi feito. Aproveitei para agendar as demais campanhas.
    Antes que eu esqueça: haviam duas viaturas da PM fazendo revisão. Principal problema: troca dos discos e pastilhas de freio, pelo uso excessivo.

Amarok Highline 2011, Preto Mystic, 205 cv
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como assim não tem garantia!?!?!? Tem garantia do que então?

Eu não aceitaria isso de jeito nenhum... Absurdo!
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    TAMbém não entendi essa

Ou tem garantia ou não e é para o conjunto Motor
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Arrebentou a da minha, culpa do tensor com defeito.

Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por Cvppena Ver Post
    Olá Fuketeiro. Estou com um problema em minha viatura que esta virando novela. A cada viagem que faço ascende a luz amarela em formato de mola e o rendimento do motor cai na hora. Sou obrigado a parar, ligo e desligo e volta ao normal. Já levei inúmeras vezes o carro à autorizada, anotei que o erro dado é o P023400 (REGULAGEMDA PRESSAO DE SOBREALIMENTAÇÃO, LIMITE DE REGULAGEM EXCEDIDO). é um defeito intermitente. Levei na autorizada e já trocaram o sensor ou válvula do EGR, apertaram as braçadeiras do turbo, trocaram até a tampa do filtro de ar. Agora querem que eu deixe o carro para entrar em contato com a fabrica e instalarem a programação novamente. Vc já se deparou com um problema semelhante? Li anteriormente que um forista esta com um veiculo fora da garantia dando o mesmo defeito e com óleo na turbina. Imagino quando minha garantia acabar. Obrigado.

Boa tarde, a minha esta com exatamente o mesmo problema que a sua porém nao mais na garantia, estamos na oficina especializada em contato com um técnico da Alemanha da VW tentando solucionar. voce teve alguma novidade? ja solucionou o problema?

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Flavio Nilo como ficou o desempenho da amarok depois do chip?Fez em Brasília mesmo?qual foi a empresa?Desculpa se eu estiver perguntando demais.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por pablommelo Ver Post
    Boa tarde, a minha esta com exatamente o mesmo problema que a sua porém nao mais na garantia, estamos na oficina especializada em contato com um técnico da Alemanha da VW tentando solucionar. voce teve alguma novidade? ja solucionou o problema?
    Olá. Ainda estou com o problema. Levei o veículo na concessionária do interior. Ficou o dia todo fazendo a programação. Estiveram em contato com a fábrica. Fizeram tudo o que o pessoal recomendou. Eu sei que foram trocadas as válvulas e alguns reapertos. E na primeira viagem o defeito voltou novamente. Perdi a paciência e liguei para a fábrica, recomendaram deixar o veículo na concessionária. Hoje deixei na Carbel, aqui em BH. E estou aguardando. Quando estava com o consultor chegou outra amarok com o mesmo problema. Vou tomar medidas legais se o problema retornar. A previsão de entrega está para o dia 20/12. Caso tiver alguma novidade eu vou postar.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Você poderia informar em qual fórum poderia ler essa postagem?

AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO
    VW TIGUAN 2010 - 3ª FORD RANGER LTD - ALFA 156 desde 0 km.
    Ex SUZUKI GRAND VITARA(gasoLina) e GM TRACKER(diesel)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem