x
Convex Datacenter
  • #15157
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    De acordo com a cartinha da fábrica o serviço leva 1 (uma) hora, ai começa o problema voce agenda o serviço para 9:00hs da manhã mas só tem mecanico disponivel pra fazer o serviço as 15:00, as 15:30 o cara para pra fazer o lanchinho da tarde e só volta a mexer na caminhoneta as 16:00hs.

    RESUMINDO:

    SÃO APROXIMADAMENTE 08 MALDITAS HORAS PERDIDAS POR CULPA DE QUEM??????????

    PRA QUE AGENDAR PRAS 09HS SE NÃO TEM UM CORNO DISPONÍVEL QUE MEXA NA CAMINHONETA NESSE HORÁRIO?????????
    Pois tem que fazer como eu faço, ao levar o carro na ccs: Sempre deixei claro que não saio sem o carro e, uma certa vez, quando levei o carro para fazer a revisão, no horário combinado, ao descobrir que o mecânico estava ocupado com outro veículo, deixei o recado para me ligarem quando o mecânico resolvesse trabalhar no meu carro e fui embora. Fui em outra ccs e mandei executar o serviço.
    4X4 Brasil

  • #15158
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como assim não tem garantia!?!?!? Tem garantia do que então?

    Eu não aceitaria isso de jeito nenhum... Absurdo!
    TAMbém não entendi essa

    Ou tem garantia ou não e é para o conjunto Motor
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15159
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Primeiro O motor até onde sei ele roda na Europa no golf carro pequeno e leve
    segundo lá ele não tem 2 turbos no golf

    sera que isso faz diferença?

    pkp e feita p trabalho carga pesada , diesel ruim e horas de uso continuo............

    Tem dois turbos sim, rodando na Transporter T5...


    Mas lendo atentamente as queixas de muitos aqui, nota-se que o problema mesmo é de projeto, e pra piorar, peças frágeis e atendimento das autorizadas do pior nível possível, negando garantia até se um passarinho cagar em cima do capô do carro...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15160
    Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    40
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    O que causa a quebra do motor é a correia dentada e não um erro de projecto do mesmo. Então por esse motivo acredito que a falha foi em passar aos fornecedores de correia a especificação correta ou necessária para a correia aguentar rodar os 120 mil km que indica no manual.
    Ou o fornecedor Dayco não seguiu as exigências da VW na confecção da correia.
    Amarok HL mec.
    Ex-L-200 CD Mec.

  • #15161
    Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    40
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Primeiro O motor até onde sei ele roda na Europa no golf carro pequeno e leve
    segundo lá ele não tem 2 turbos no golf

    sera que isso faz diferença?

    pkp e feita p trabalho carga pesada , diesel ruim e horas de uso continuo............
    A Volkswagen está trazendo a Transporter T5 para substituir a Kombi no Brasil. Com isso deve utilizar o mesmo motor da Amarok.
    Isso irá ajudar na manutenção da Amarok devido a Transporter T5 ser um carro comercial que traz oferta de peças baixando o custo de manutenção do motor.

    Segue o Link.
    A Volkswagen Transporter T5 substituirá a Kombi no Brasil. O que esperar dela? - Jalopnik Brasil
    Amarok HL mec.
    Ex-L-200 CD Mec.

  • #15162
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por IgorAndrade Ver Post
    O que causa a quebra do motor é a correia dentada e não um erro de projecto do mesmo. Então por esse motivo acredito que a falha foi em passar aos fornecedores de correia a especificação correta ou necessária para a correia aguentar rodar os 120 mil km que indica no manual.
    Ou o fornecedor Dayco não seguiu as exigências da VW na confecção da correia.
    Você já viu do que é composto o EDK (Engine Dust Kit) que a VW fornece para mineradoras, e outros clientes frotistas que usam a Amarok em ambiente com muita poeira, e que alem das frotas grandes tem bastante $$$ disponível para processar a VW?
    Esse kit tem um ventilador, um novo suporte e um novo filtro de ar, nova cobertura para a correia, tubulação, cabos e relés, alem da mão de obra para instalar tudo isso.
    É tão caro que é muito difícil um consumidor comum conseguir a instalação.

    Portanto a engenharia da VW projetou tudo isso, localizou fornecedores, fez testes, manuais, treinamento, etc. e na verdade era só um probleminha de um fornecedor de correia?

    Difícil acreditar né?

    Esse kit também está disponível em outros países como Africa do Sul, Tailândia...

    Lembrando que nesse mesmo ambiente trabalharam L200 (que superaqueciam), Frontier (que tinham que trocar embreagem todo mês), Ranger (que entupiam o filtro e ferravam com a bomba frequentemente), S10 (que desmontavam a suspensão dianteira em pouco tempo), Defender (que quebrava tudo da parte da transmissão), dentre outras... Mas nada de problemas com correias dentadas!

    PS: Com o paragrafo acima estou tentando dizer que todas tem problemas, mas que a poeira não é justificativa para o problema na correia, assim como não é para superaquecimento, embreagem, freio, etc.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #15163
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A falha é de projeto sim senhor, se não fosse pra que iriam inventar de trocar a vedação da tampa das correias?


    E se fosse culpa da Dayco, era pra Volks ter detectado isso muito antes de lançar o carro, pois ela é quem homologa as peças que são utilizadas na montagem do motor e do carro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15164
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A falha é de projeto sim senhor, se não fosse pra que iriam inventar de trocar a vedação da tampa das correias?


    E se fosse culpa da Dayco, era pra Volks ter detectado isso muito antes de lançar o carro, pois ela é quem homologa as peças que são utilizadas na montagem do motor e do carro.
    Isso e um problema que realmente nao consigo achar um sentido.. Ja perguntei umas duas vezes ao Fuketeiro sobre isso, mas as informações são desencontradas e pelo que percebi ele evita tocar no assunto... Ele disse que as Amaroks 2013 nao vinham mais com correias dayco, porem a minha peguei em abril deste ano e a correia e dayco..Suponhamos que esse problema da correia fosse realmente em erro de peca que ocorre na grande maioria de novos lançamentos....ja nao era para a VW ter solucionado esse problema com uma correia mais resistente? , ou de outra marca?? Gosto muito da minha vtr, mas se tem uma coisa que gostaria de entender e o que aconteceu? porque nao dao solução ao problema. As amaroks 2012, 2013 e 2014 estão saindo da mesma maneira? com todos os novos proprietários correndo o risco de ter a correia dentada estourada????? o Pouco que sei e que a maioria dos problemas na correia estavam ocorrendo com os modelos 2011, de la pra ca nao sei como esta a situação. Alguem sabe me dizer se os modelos 2012 e 2013 tem ocorrência desse problema com a correia? abraço a todos.

  • #15165
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok
    Marca alemã deverá instalar sistema para resolver problema no motor. Programa envolverá também o ressarcimento de donos de Amarok ainda em garantia, que tenham tido despesas resultantes do problema


    Notícia Foto


    Paula Carolina - Estado de Minas
    Publicação: 29/10/2013 09:32 Atualização: 29/10/2013 10:01

    A Volkswagen tem conhecimento do problema desde abril de 2012


    O Ministério Público de Minas Gerais aguarda para a próxima segunda-feira a resposta da Volkswagen em relação ao defeito da picape Amarok, que provoca desgaste prematuro da correia dentada e, em alguns casos, seu rompimento. Em mais uma audiência realizada com a montadora no início deste mês, representantes da empresa se comprometeram a realizar um programa amplo de instalação do Engine Dust Kit (EDK) – com a função de “soprar o ar”, evitando a penetração de pó na correia e polias –, que até o momento vinha sendo disponibilizado apenas para proprietários que usam a picape para trabalho dentro de mineradoras e sem divulgação. Durante a audiência, a montadora se comprometeu a explicar em detalhes como vai ser realizado o programa e se consistirá em chamamento público nos moldes de um recall. Caso não opte por esse caminho, terá que justificar os motivos, levando em consideração “as normas legais e regulamentares”.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #15166
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Alguém já recebeu uma carta da vw pedindo p levar o carro na CSS afim de instalar o tal kit de grátis?
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #15167
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok
    Marca alemã deverá instalar sistema para resolver problema no motor. Programa envolverá também o ressarcimento de donos de Amarok ainda em garantia, que tenham tido despesas resultantes do problema


    Notícia Foto


    Paula Carolina - Estado de Minas
    Publicação: 29/10/2013 09:32 Atualização: 29/10/2013 10:01

    A Volkswagen tem conhecimento do problema desde abril de 2012


    O Ministério Público de Minas Gerais aguarda para a próxima segunda-feira a resposta da Volkswagen em relação ao defeito da picape Amarok, que provoca desgaste prematuro da correia dentada e, em alguns casos, seu rompimento. Em mais uma audiência realizada com a montadora no início deste mês, representantes da empresa se comprometeram a realizar um programa amplo de instalação do Engine Dust Kit (EDK) – com a função de “soprar o ar”, evitando a penetração de pó na correia e polias –, que até o momento vinha sendo disponibilizado apenas para proprietários que usam a picape para trabalho dentro de mineradoras e sem divulgação. Durante a audiência, a montadora se comprometeu a explicar em detalhes como vai ser realizado o programa e se consistirá em chamamento público nos moldes de um recall. Caso não opte por esse caminho, terá que justificar os motivos, levando em consideração “as normas legais e regulamentares”.
    Essa resposta da VW já foi dada ou é para semana que vem, ainda? Você, Edson, tem mais alguma informação à respeito?

  • #15168
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Essa resposta da VW já foi dada ou é para semana que vem, ainda? Você, Edson, tem mais alguma informação à respeito?
    Vcs acham que a vw vai responder algo? Ela vai enrolar o máximo que puder , depois vai falar o que o funkeiro diz que o defeito e da correia x que e só trocar pela correia y durante as revisões . Nos casos de veículos que trabalham em mineradoras eles vão instalar o kit gambiarra ( como a mit fez nas l200 antigamente kit gelo).

    vcs tem dúvida disso? Então fica a dica olhem a correia . Se tiver ruim tratem de trocar logo .a ccs vai cobrar isso de vcs infelizmente.mas sai mas barato que fazer o motor. Depois entra na justiça e peçam seu dinheiro de volta tem muita gente fazendo isso.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade