x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Reclame aqui nova ranger

Dia 06/12/12 comprei uma Ford Ranger XLT 4x4 Diesel 0km na concessionária Saga Pantanal em Cuiabá-MT no dia 07/12/12 fui fazer uma viajem com minha família e após rodar 80km a Ford Ranger parou de funcionar, após o veiculo ser rebocado para concessionária Ford e eu e minha família ir embora para minha cidade de CARONA com um CAMINHÃO fui informado que o motor da Ford Ranger havia FUNDIDO. Após 15 dias de espera sem NENHUM contato por parte da Ford ou da Saga Pantanal fui informado que não existe peças da Ford Ranger no Brasil!!!! Perdi minhas ferias que havia programado com minha família há um ano atras. Tentei contato com Sr. Edson Maia diretor da Saga e o gerente que me atendeu para resolver o problema e nenhum deles puderam me atender!!! Quando fui comprar Ford Ranger XLT 4X4 fizeram uma festa, hoje nem atendido sou!!!! Cuidado com Ford e Saga Pantanal de Cuiabá não existe atendimento ao consumidor nestas empresas. O caminho terá que ser via justiça que já notifiquei a Ford e a Saga Pantanal para substituição do veiculo ou a devolução do dinheiro.
    Na justiça com direito a indenização contra danos morais. Sou de Goiânia e ja passei nessa saga pantanal em 2011 para trocar uma bomba de combustível de uma ranger diesel 2008. Estava de viagem para Cruzeiro do Sul-AC. No Meu caso demoraram o dia todo, cheguei com o guincho 7:00 da manha e liberaram a ranger quase as 18:00. Serviço de 2 horas no máximo. Hoje estou numa Amarok 12/13 quase 30.000 rodados sem maiores problemas. A correia mim incomoda inclusive já postei fotos aqui um tempo atras. Atualmente o Ar condicionado começou um barulho forte na ventoinha dentro da cabine.
    Infelizmente ainda não existem maquinas perfeitas nem mesmo as da NASA; até elas apresentam defeitos. O que não pode existir é consumidores com defeito, temos que correr atras de nossos direitos, afinal não estamos inventando nada tudo já esta escrito e previsto no CDC. Para o CDC não existe distinção entre um bem de consumo de R$130,00 ou um carro de R$130.000,00. O que vejo hoje é uma grande resistência das montadoras em prestar assistência/esclarecimentos aos donos de veículos. Ou seja, não se troca/repara um carro de R$130.000,00 com a mesma facilidade que se troca/repara um celular de R$130,00.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    Na justiça com direito a indenização contra danos morais. Sou de Goiânia e ja passei nessa saga pantanal em 2011 para trocar uma bomba de combustível de uma ranger diesel 2008. Estava de viagem para Cruzeiro do Sul-AC. No Meu caso demoraram o dia todo, cheguei com o guincho 7:00 da manha e liberaram a ranger quase as 18:00. Serviço de 2 horas no máximo. Hoje estou numa Amarok 12/13 quase 30.000 rodados sem maiores problemas. A correia mim incomoda inclusive já postei fotos aqui um tempo atras. Atualmente o Ar condicionado começou um barulho forte na ventoinha dentro da cabine.
    Infelizmente ainda não existem maquinas perfeitas nem mesmo as da NASA; até elas apresentam defeitos. O que não pode existir é consumidores com defeito, temos que correr atras de nossos direitos, afinal não estamos inventando nada tudo já esta escrito e previsto no CDC. Para o CDC não existe distinção entre um bem de consumo de R$130,00 ou um carro de R$130.000,00. O que vejo hoje é uma grande resistência das montadoras em prestar assistência/esclarecimentos aos donos de veículos. Ou seja, não se troca/repara um carro de R$130.000,00 com a mesma facilidade que se troca/repara um celular de R$130,00.
    O que torna incomodo nesse forum e que a maioria das pessoas que metem o pau no carro não são proprietários. Ela tem , teve um problema serio? sim... mas o que gostaria de saber e mais detalhes sobre o problema. foi corrigido? qual foi a origem do problema? os atuais proprietarios tem algum relato...... Agora nao da para ficar discutindo um assunto no forum que nao ajuda ninguem. falam que o carro e ruim, que nao aguenta, mas e ai, estao colaborando com oque ? eu particularmente estou adorando o carro, mas respeito quem gosta de qualquer outro, e estou aqui para colaborar com qualquer pessoa que tenha qualquer outro carro se eu puder ajudar... !! Tem um monte de carro que vejo aqui que acho uma porcaria, mas nao tenho nada com isso. Estou tentantando passar e receber informacoes que venham esclarecer e ajudar quem participa do forum. Podem falar de qualquer carro , tambem vou no RECLAME AQUI e posto 100 relatos de qualquer carro de qualquer marca com varios defeitos!!!

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Esse tópico fica meio devagar tem hora, outra hora da até briga. No momento ta bom, estranhei a maturidade do pessoal nas ultimas respostas, minguem deu mal resposta, a certos comentários inúteis. Ta todo mundo cansando de imaturidade. Alias esse meu comentário foi inútil, não acrescentou nada ao tópico!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    O que torna incomodo nesse forum e que a maioria das pessoas que metem o pau no carro não são proprietários.

Muitos aqui trabalham e vivem o dia-a-dia da mecânica, como eu. Isso por si só suplanta qualquer argumento do tipo "mas só os donos sabem".

Eu sei de uma caralhada de problemas de diversas pick-ups que tem dono com 500 pick-ups diferentes e não vai saber. Tem problemas que até as concessionárias recorrem às vezes às oficinas particulares pq não tem gente lá dentro com formação e conhecimento suficiente pra dar conta quando aparece uma zica das brabas.

Olhaí o caso das Amaroks, até os engenheiros tão perdidinhos, uma hora a culpa é da correia, outra hora é a vedação da capa da correia, no dia seguinte a culpa é do sol que nasceu quadrado e na semana seguinte, a culpa foi do passarinho que não cantou.

Ao invés de se incomodar com quem tá malhando o carro, vc deveria se incomodar é com a falta de respeito da montadora com quem gastou os tubos nesse carro, e ir fazer plantão lá na porta da Volks cobrando uma SOLUÇÃO pro problema

Pq até agora o que se viu foi um tiroteio brabo que não deu conta do problema, que é GRAVE pois envolve parte essencial do carro, que é o motor.

Agora se quiser fazer que nem outros por aí, "dar de ombros" com a desculpa que "a minha tá perfeita".... Boa sorte!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Fazia um bom tempo que não entrava por aqui. Estou assustado com as coisas que ainda leio sobre a Amarok, que sempre me agradou muito, diga-se, principalmente na dirigibilidade.

* Problema com correia (até hoje?!).

* Ccs tentando empurrando os custos de uma manutenção que deveria ser feita por garantia (troca prematura de correia)

* Revisão de R$3k, pode até não me assustar pelo que já passei na VW com um Gol, essas ccs da VW sempre vão tentar te extorquir. É impressionante! Mas me assusta quando penso que nao gastei isso até hoje na Frontier, contando a SOMA de todas as revisões da viatura com quase 40k-km..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Que porcaria horrível essas rodas escrotas de Boy !!!!!acabaram com a picape , essa rodas escrotas podem até ficar bonitas para carros de passeio comuns !!! e não para um utilitário off-road 4x4 .
    Para picape o que e manda é pneu !!!!!!! e não essas rodas xunning de playboy !!!!!!
    Horrível !!!!!!!!!!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Agora vamos falar de carros populares.... Hahahahaha

Clássica tentativa de "tapar o sol com a peneira", que não muda EM NADA o fato dos motores das Amarok estarem indo pro saco.
    Vc nem foi nas css Chevrolet ver os motores da S10 de 180cv estourados, ainda falam que estourou porque o cliente abasteceu com gasolina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Que porcaria horrível essas rodas escrotas de Boy !!!!!acabaram com a picape , essa rodas escrotas podem até ficar bonitas para carros de passeio comuns !!! e não para um utilitário off-road 4x4 .
    Para picape o que e manda é pneu !!!!!!! e não essas rodas xunning de playboy !!!!!!
    Horrível !!!!!!!!!!!!
    2x

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Olá pessoal, passando aqui para desejar feliz Natal a todos. Aproveito para relatar a última: depois que soube da campanha do pó (não do helicóptero do político) que entra na cabine, fiz cadastro através do site da CCS para marcar o serviço. No site marca-se até hora pro serviço. O que acham que aconteceu? NADA. Retornaram mensagem automática dizendo que o pedido seria encaminhado e há 2 semanas, nenhum contato! Somos realmente um povo cordial, pois num país sério já tínhamos quebrado tudo. Semana passada perdi 2 tv's por queda de fase na rede elétrica e estou pedindo ressarcimento. Se não corer atrás nenhum político, PROCON ou órgão público irá nos ajudar. Nos resta recorrer à justiça (que nem é séria também) e ter paciência e persistência. Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Muitos aqui trabalham e vivem o dia-a-dia da mecânica, como eu. Isso por si só suplanta qualquer argumento do tipo "mas só os donos sabem".

Eu sei de uma caralhada de problemas de diversas pick-ups que tem dono com 500 pick-ups diferentes e não vai saber. Tem problemas que até as concessionárias recorrem às vezes às oficinas particulares pq não tem gente lá dentro com formação e conhecimento suficiente pra dar conta quando aparece uma zica das brabas.

Olhaí o caso das Amaroks, até os engenheiros tão perdidinhos, uma hora a culpa é da correia, outra hora é a vedação da capa da correia, no dia seguinte a culpa é do sol que nasceu quadrado e na semana seguinte, a culpa foi do passarinho que não cantou.

Ao invés de se incomodar com quem tá malhando o carro, vc deveria se incomodar é com a falta de respeito da montadora com quem gastou os tubos nesse carro, e ir fazer plantão lá na porta da Volks cobrando uma SOLUÇÃO pro problema

Pq até agora o que se viu foi um tiroteio brabo que não deu conta do problema, que é GRAVE pois envolve parte essencial do carro, que é o motor.

Agora se quiser fazer que nem outros por aí, "dar de ombros" com a desculpa que "a minha tá perfeita".... Boa sorte!
    Bom, não vai adiantar ficarmos discutindo esse assunto. Como disse só estou tentando saber a origem do problema e se já teve alguma solução. Todos nos discutindo o problema aqui pelo forum também não vai adiantar nada. A maioria das pessoas que tem o carro que conheço estão muito satisfeitas assim como eu. Como já disse se eu vier a ter algum problema com a minha podem ter certeza que virei aqui relatar para que possamos nos ajudar e entender melhor os problemas que estão acontecendo. Se caso também eu souber de algum amigo que tenha tido algum problema também deixarei um comentário. Na realidade o que acontece hoje em dia não e exclusividade da vw , e sim um desrespeito de todas as montadoras. No mais desejo um feliz natal a todos e que passem com muita felicidade e saúde . Um abraço a todos.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Vc nem foi nas css Chevrolet ver os motores da S10 de 180cv estourados, ainda falam que estourou porque o cliente abasteceu com gasolina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto vc está preocupado com as S-10, neste exato momento mais uma BOMBAROK está quebrando a correia dentada...

E enquanto quebram-se inúmeras correias dentadas, NADA de uma solução REAL pro problema por parte da Volks.

Isso vc não fala, não comenta né?

Esqueci que vc é vendedor disfarçado de membro do fórum, foi mal... Não quis estragar seu disfarce!

Tá vendendo quantas correi... ops, Amaroks por dia? Hahahahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    O que torna incomodo nesse forum e que a maioria das pessoas que metem o pau no carro não são proprietários. Ela tem , teve um problema serio? sim... mas o que gostaria de saber e mais detalhes sobre o problema. foi corrigido? qual foi a origem do problema? os atuais proprietarios tem algum relato...... Agora nao da para ficar discutindo um assunto no forum que nao ajuda ninguem. falam que o carro e ruim, que nao aguenta, mas e ai, estao colaborando com oque ? eu particularmente estou adorando o carro, mas respeito quem gosta de qualquer outro, e estou aqui para colaborar com qualquer pessoa que tenha qualquer outro carro se eu puder ajudar... !! Tem um monte de carro que vejo aqui que acho uma porcaria, mas nao tenho nada com isso. Estou tentantando passar e receber informacoes que venham esclarecer e ajudar quem participa do forum. Podem falar de qualquer carro , tambem vou no RECLAME AQUI e posto 100 relatos de qualquer carro de qualquer marca com varios defeitos!!!
    Eu concordo com você. Mas acho que isso tem explicação que é nossa cultura pobre em veículos que temos. Basta lembrar que até bem pouco tempo atrás, tínhamos carroças carburadas com mecânica da década de 70 enquanto nos EUA e Europa os caras já usavam abs e controle de tração. Daí a explicação do porque nego acha bom esses paus veios, L200 quadrada, hilux 95, e Outs maravilhas tecnilogicas de 20 anos atrás. Veneram jeep Willys com motor de opala....ou seja, ignorância ao extrem. Procurem por BMW e Mercedes no reclame aqui, vejam qt de reclamações... Isso é no mundo todo. Vcs sabia que já teve vários casos de Ferrari 458 que pega fogo? Não quero com isso justificar o problema na correia da amarok, mas sim dizer que isso é algo comum de acontecer com vários fabricantes. Cabe a nos, ir na justiça, procon, reclame aqui, etc. Nesse forum tem tantos casos por uma razão simples: quem é atingido tende a reclamar, quem está satisfeito nem sempre. É uma amostra viciada. Eu tenho um pouco de nojo de gente fanática, seja por futebol, religião ou nesse caso marca de pick ups..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem