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  • #15229
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    Srs foristas, tenho acompanhado tanto a página da Amarok como da nova Ranger visto que em 2014 retendo adquirir uma das duas viaturas e acho que talvez haja algum exagero nos comentários dos problemas recorrentes em ambas as caminhonetes !
    Não acredito que nenhuma das duas montadoras tenha "errado" o projeto em nenhum dos dois casos, tanto nos bicos injetores da Nova Ranger como na correia da Amarok !
    Imagine se com dezenas de milhares de unidades vendidas no mundo todo um defeito de projeto atingiria apenas poucas unidades ? Não é possível !!! Seria uma romaria de veículos parados nas oficinas, senão todos !
    O mais provável mesmo é uma falha num lote do fornecedor destes componentes (tanto os bicos da Ranger como a correia da Amarok) que passou batido pelo controle da montadora visto que não tem como analisar cada peça mas sim por amostragem e cada lote pode conter milhares de peças e todas podem ter saído com defeito e aí vai dar problema com vários carros mesmo ! Infelizmente quem por azar pegar uma destas peças "bichadas" vai dizer que o carro é uma m...
    Esta história de entrar pó e coisa e tal é uma boa desculpa pra não dizer que houve falha no componente senão como se explica que as Motos Harkey Davidson que usam TODAS correia dentada e bem expostas a tudo quanto é sujeira não arrebentam as tais correias já que imagino que sofram muito mais tensão que as correias dos motores que só giram o comando de válvulas e não uma moto de mais de 300kg mais dois indivíduos sobre ela chegando fácil a meia tonelada de trabalho ? Num motor não deve dar nem 50 kg de carga sobre ela...
    Contaminação de correia deveria causar desgaste nos dentes e não rompimento ! Rompimento é falha na malha interna da correia e não no desgaste dos dentes !
    E ainda tem as dezenas de milhares de Amaroks que rodam milhares de km sem apresentar problema nenhum nas correias !
    Não dá pra dizer que um produto mundial de uma das maiores montadoras do planeta não presta !
    O que precisa sim é cobrar da fábrica o controle de qualidade mais efetivo nas peças e assim minimizar os riscos de quebras nos componentes e uma assistência mais competente nas autorizadas.
    Acho que num primeiro momento (até uns 2 anos !) é normal que apareçam alguns vários "bugs" nos novos modelos mas a engenharia logo vai acertando tudo porque logicamente é mais barato fazer um veículo que não quebre do que um que use a garantia a toda hora, fora a queima na imagem do produto que não tem como medir !
    Fiz teste drive tanto na Amarok quanto na nova Ranger e ambas são excelentes, cada uma com vantagens uma sobre a outra ! Não tem melhor nem pior !

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  • #15230
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    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Eu concordo com você. Mas acho que isso tem explicação que é nossa cultura pobre em veículos que temos. Basta lembrar que até bem pouco tempo atrás, tínhamos carroças carburadas com mecânica da década de 70 enquanto nos EUA e Europa os caras já usavam abs e controle de tração. Daí a explicação do porque nego acha bom esses paus veios, L200 quadrada, hilux 95, e Outs maravilhas tecnilogicas de 20 anos atrás. Veneram jeep Willys com motor de opala....ou seja, ignorância ao extrem. Procurem por BMW e Mercedes no reclame aqui, vejam qt de reclamações... Isso é no mundo todo. Vcs sabia que já teve vários casos de Ferrari 458 que pega fogo? Não quero com isso justificar o problema na correia da amarok, mas sim dizer que isso é algo comum de acontecer com vários fabricantes. Cabe a nos, ir na justiça, procon, reclame aqui, etc. Nesse forum tem tantos casos por uma razão simples: quem é atingido tende a reclamar, quem está satisfeito nem sempre. É uma amostra viciada. Eu tenho um pouco de nojo de gente fanática, seja por futebol, religião ou nesse caso marca de pick ups..

    Amigo !! jeep willis é uma paixão e aqui nesse forum vc está em um território 4x4 , onde não se pode falar em off- road sem lembras dos willis !!! então cuidado ao falar do ícones do off-road !! vai lá no forum dos willis para falar besteira para ver o vespeiro que vc vai mecher !! i gual a land rover vai lavar falar mal dos defender´s para ver a revolta , os caras se assumem como apaixonados !!!
    E outra . uma hilux 95 pau velho ou uma l200 quadrada velha com suspensão de tanque de guerra , vai aonde uma amarok com altura de strada locker não vai !!!
    olha aí !! como a tecnológica amarok senta os diferênciais com facilidade !!! aí chama um pau velho pra puxar !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #15231
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    Feliz natal aos amigos do forum.
    Vamos lá , na revisão dos 30 mil,avisei que os freios estavam ruins,examinaram ,diagnostico : trocar pastilhas e tirar o ar do sistema.Foi feito e ficaram ótimos ...por 2 mil Km...agora mesmo problema voltou, segurando o pedal do freio ele vai cedendo,se frear forte as rodas dianteiras bloqueiam.Levei na ccs, não há vazamentos,não existe avaria no ABS , portanto ,agendar para verificação problema deixei para janeiro embora tenha de fazer uma viagem agora dia 28/12..Tem um palpite de vazamento interno(????),embora o fluido não abaixe.Nada no painel também.

    Alguma dica?

    Abraços aos amigos

  • #15232
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    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Srs foristas, tenho acompanhado tanto a página da Amarok como da nova Ranger visto que em 2014 retendo adquirir uma das duas viaturas e acho que talvez haja algum exagero nos comentários dos problemas recorrentes em ambas as caminhonetes !
    Não acredito que nenhuma das duas montadoras tenha "errado" o projeto em nenhum dos dois casos, tanto nos bicos injetores da Nova Ranger como na correia da Amarok !
    Imagine se com dezenas de milhares de unidades vendidas no mundo todo um defeito de projeto atingiria apenas poucas unidades ? Não é possível !!! Seria uma romaria de veículos parados nas oficinas, senão todos !
    O mais provável mesmo é uma falha num lote do fornecedor destes componentes (tanto os bicos da Ranger como a correia da Amarok) que passou batido pelo controle da montadora visto que não tem como analisar cada peça mas sim por amostragem e cada lote pode conter milhares de peças e todas podem ter saído com defeito e aí vai dar problema com vários carros mesmo ! Infelizmente quem por azar pegar uma destas peças "bichadas" vai dizer que o carro é uma m...
    Esta história de entrar pó e coisa e tal é uma boa desculpa pra não dizer que houve falha no componente senão como se explica que as Motos Harkey Davidson que usam TODAS correia dentada e bem expostas a tudo quanto é sujeira não arrebentam as tais correias já que imagino que sofram muito mais tensão que as correias dos motores que só giram o comando de válvulas e não uma moto de mais de 300kg mais dois indivíduos sobre ela chegando fácil a meia tonelada de trabalho ? Num motor não deve dar nem 50 kg de carga sobre ela...
    Contaminação de correia deveria causar desgaste nos dentes e não rompimento ! Rompimento é falha na malha interna da correia e não no desgaste dos dentes !
    E ainda tem as dezenas de milhares de Amaroks que rodam milhares de km sem apresentar problema nenhum nas correias !
    Não dá pra dizer que um produto mundial de uma das maiores montadoras do planeta não presta !
    O que precisa sim é cobrar da fábrica o controle de qualidade mais efetivo nas peças e assim minimizar os riscos de quebras nos componentes e uma assistência mais competente nas autorizadas.
    Acho que num primeiro momento (até uns 2 anos !) é normal que apareçam alguns vários "bugs" nos novos modelos mas a engenharia logo vai acertando tudo porque logicamente é mais barato fazer um veículo que não quebre do que um que use a garantia a toda hora, fora a queima na imagem do produto que não tem como medir !
    Fiz teste drive tanto na Amarok quanto na nova Ranger e ambas são excelentes, cada uma com vantagens uma sobre a outra ! Não tem melhor nem pior !

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    Parabens Souzq pelas suas colocações. Tem hora que desanima participar do forum. Temos que ser o mais Racionais possível para analisar qual for a situação, e nisso concordo em tudo o que vc disse. Infelizmente tem certos fanatismos, como citou o Lago. Br que chega a dar nojo de tamanha ignorância . Vc como frotista que conhece bem esse tipo de carro relatou exatamente o que eu penso. Acho que uma empresa desse porte não erraria em um projeto, mas sim alguns carros tiveram esse problema. Quem teve o problema tem que procurar seus direitos e ter seu problema resolvido. Pelas minhas contar deve se ter só no Brasil em torno de 60.000 amarok rodando, já pensou se fosse um erro de projeto??? Estou gostando muito da minha, e também gosto muito da Ranger e da s10, apesar de ter dirigido todas e ter gostado mais da dirigibilidade da Amarok. Mas enfim quando vc tiver mais impressões ou notícias sobre o carro , deixe seu comentário aqui. Fica mais fácil debater o assunto com quem tem mais discernimento das coisas. Abraço.

  • #15233
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    Quando não há vazamento externo, nem nos cilindros das sapatas traseiras , Esse sintoma do pedal de freio cedendo lentamente , é característico de vazamento interno entre as câmaras do cilindro mestre de freio ( aquele acoplado ao hidrovácuo , não há vazamento externo do fluído de freio , mas há vazamento entres as câmaras internas dentro do cilindro mestre, uma câmara dando passagem de fluído para outra.
    Peça para os apertadores de parafusos da VW , substitituir o cilindro mestre
    abs
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  • #15234
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Parabens Souzq pelas suas colocações. Tem hora que desanima participar do forum. Temos que ser o mais Racionais possível para analisar qual for a situação, e nisso concordo em tudo o que vc disse. Infelizmente tem certos fanatismos, como citou o Lago. Br que chega a dar nojo de tamanha ignorância . Vc como frotista que conhece bem esse tipo de carro relatou exatamente o que eu penso. Acho que uma empresa desse porte não erraria em um projeto, mas sim alguns carros tiveram esse problema. Quem teve o problema tem que procurar seus direitos e ter seu problema resolvido. Pelas minhas contar deve se ter só no Brasil em torno de 60.000 amarok rodando, já pensou se fosse um erro de projeto??? Estou gostando muito da minha, e também gosto muito da Ranger e da s10, apesar de ter dirigido todas e ter gostado mais da dirigibilidade da Amarok. Mas enfim quando vc tiver mais impressões ou notícias sobre o carro , deixe seu comentário aqui. Fica mais fácil debater o assunto com quem tem mais discernimento das coisas. Abraço.
    Agradeço Rodrigo pelas suas palavras e imagino também que um forum seja o espaço para discussão (no bom sentido) dos aspectos de cada carro e não um local de briga de "torcidas"... Hoje não tem carro ruim pois todas sabem dos segredos de todas !
    Sobre a Amarok, é o que você falou. Devem ter umas 60.000 só Brasil, mais umas 50.000 no resto da América latina e mais umas 200.000 no mundo tudo (tô chutando !) e não acredito que todas vão estourar a correia dentada até porque não é isto que está acontecendo mesmo ! Tenho conhecidos que tem este carro e estão 100% satisfeitos com ele e alguns já rodaram quase 3 dígitos sem problemas ! Seria sorte ? Claro que não... Mas isto não isenta a VW das falhas no controle de algumas correias dentadas bichadas. Tem que cobrar dela sim uma postura mais séria com os consumidores deste produto Premium afinal as Amaroks são os carros mais caros da VW Mercosul !
    A Amarok é uma caminhonete que tem um negócio que pesa muito a favor dela (no caso das automáticas) que é o diferencial central tipo Torsen que permite rodar em qualquer tipo de piso sob quaisquer condições com a máxima eficiência e segurança.
    Nenhuma caminhonete pode/deve rodar com o 4x4 ligado sequer em asfalto molhado pois além de forçar todo o sistema de tração, ainda provoca instabilidade do carro justamente nas curvas pois há diferença no torque das rodas internas e externas à curva, diferentemente do que se imagina. 4x4 sem diferencial central, só em terra mesmo ! Asfalto de caminhonete é só no 4x2 mesmo, seja em que situação for !!! Temos também alguns Suvs com diferencial central, o que já quebra um bom galho, mas com o Torsen só a Amarok mesmo e alguns importados que custam quase 300.000 reais !
    Como as caminhonetes são veículos extremamente desequilibrados em matéria de peso (muito na frente e pouco atrás quando vazias !) são muito perigosas em dia de chuva pois rodam(escorregam a traseira) com muita facilidade. Posso dizer de carteirinha pois capotei minha Ranger numa situação assim e uma vez que a traseira escapa, você vira passageiro mesmo !
    Já a Amarok faz a compensação desta situação colocando o torque certo em cada roda a cada milisegundo ainda mais associado com o controle de estabilidade que freia as rodas individualmente e corta o motor se mesmo com o sistema Torsen alguma das rodas ainda escorregarem, tornando a condução muito mais segura que qualquer veículo 4x2 ! Ponto pra Amarok, a única pick-up a trazer tal tecnologia !
    Fora claro o câmbio que é extraordinário mesmo e o motor que ao contrário do que falam, é bem bom e cumpridor ! Hoje temporariamente estou dirigindo um Crevrolet Cruze e digo que a performance da Amarok automática é muito semelhante senão igual a este sedan ! O que um faz no asfalto em desempenho, o outro faz também praticamente na mesma balada ! Serve como parâmetro pra quem tem um sedan médio e quer migrar pra uma caminhonete. Performance parecida com um sedan 1.8/2.0 automático todas tem e a Amarok não é diferente ! Não é um foguete mas vai super bem ! Alguém já ouviu falar que um Cruze/Civic/Corola não andam bem ? Pois então...
    E ainda tem a Amarok mecânica pra quem precisa de um off-road mais bruto porque a dita ainda tem reduzida, realmente importante (apenas) nestes casos de uso severo !
    A Ranger também é uma baita duma caminhonete mas o tópico dela é outro pra postar minhas impressões...


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  • #15235
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo !! jeep willis é uma paixão e aqui nesse forum vc está em um território 4x4 , onde não se pode falar em off- road sem lembras dos willis !!! então cuidado ao falar do ícones do off-road !! vai lá no forum dos willis para falar besteira para ver o vespeiro que vc vai mecher !! i gual a land rover vai lavar falar mal dos defender´s para ver a revolta , os caras se assumem como apaixonados !!!
    E outra . uma hilux 95 pau velho ou uma l200 quadrada velha com suspensão de tanque de guerra , vai aonde uma amarok com altura de strada locker não vai !!!
    olha aí !! como a tecnológica amarok senta os diferênciais com facilidade !!! aí chama um pau velho pra puxar !!!
    Deixa comigo, vou tomar cuidado sim ao falar do jeep Willys. Realmente é perigoso que um monte de senhores de meia idade usando chapéu camuflado e guiando carros de 60 anos de idade com motor 6cc de opala me peguem na saída. Valeu pela dica parceiro.

  • #15236
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    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Eu concordo com você. Mas acho que isso tem explicação que é nossa cultura pobre em veículos que temos. Basta lembrar que até bem pouco tempo atrás, tínhamos carroças carburadas com mecânica da década de 70 enquanto nos EUA e Europa os caras já usavam abs e controle de tração. Daí a explicação do porque nego acha bom esses paus veios, L200 quadrada, hilux 95, e Outs maravilhas tecnilogicas de 20 anos atrás. Veneram jeep Willys com motor de opala....ou seja, ignorância ao extrem. Procurem por BMW e Mercedes no reclame aqui, vejam qt de reclamações... Isso é no mundo todo. Vcs sabia que já teve vários casos de Ferrari 458 que pega fogo? Não quero com isso justificar o problema na correia da amarok, mas sim dizer que isso é algo comum de acontecer com vários fabricantes. Cabe a nos, ir na justiça, procon, reclame aqui, etc. Nesse forum tem tantos casos por uma razão simples: quem é atingido tende a reclamar, quem está satisfeito nem sempre. É uma amostra viciada. Eu tenho um pouco de nojo de gente fanática, seja por futebol, religião ou nesse caso marca de pick ups..

    Acho interessante lembrar que até hoje nos EUA ainda se usa muito Jeep Willys, então se for pra categorizar ignorância, comece na "terral natal" no veículo. Afinal lá eles tem coisas bem melhores que a Amarok e afins, e ainda assim milhares ( ou milhões ) ainda preferem os "paus-veios".


    Existe uma resposta: FINALIDADE


    Dentro dessa questão existem inúmeros veículos, e dentro dessa finalidade, poucos carros são melhores pra função do que o velho Willys. Assim como pros americanos poucos carros devem ser melhores que uma pick-up F-150 da vida, pois é o veículo que mais vende por lá, vendendo até mesmo muito mais do que populares muito mais em conta.


    Agora, ainda na questão de FINALIDADE é bem melhor ter um "pau-véio" que aguenta a porrada e tem peças baratas e à disposição... Ou uma máquina que funde o motor pq a correia não aguenta uma poeirinha?


    Vai ver a finalidade dessa deve ser mesmo pra ir aos shoppings...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15237
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho interessante lembrar que até hoje nos EUA ainda se usa muito Jeep Willys, então se for pra categorizar ignorância, comece na "terral natal" no veículo. Afinal lá eles tem coisas bem melhores que a Amarok e afins, e ainda assim milhares ( ou milhões ) ainda preferem os "paus-veios".


    Existe uma resposta: FINALIDADE


    Dentro dessa questão existem inúmeros veículos, e dentro dessa finalidade, poucos carros são melhores pra função do que o velho Willys. Assim como pros americanos poucos carros devem ser melhores que uma pick-up F-150 da vida, pois é o veículo que mais vende por lá, vendendo até mesmo muito mais do que populares muito mais em conta.


    Agora, ainda na questão de FINALIDADE é bem melhor ter um "pau-véio" que aguenta a porrada e tem peças baratas e à disposição... Ou uma máquina que funde o motor pq a correia não aguenta uma poeirinha?


    Vai ver a finalidade dessa deve ser mesmo pra ir aos shoppings...
    pessoal adora usar exemplos de outros países para embasar o discurso...mas esquecem de contar a história toda. Esquecem de mencionar que os Jeep utilizados nos EUA são totalmente modificados com upgrades de suspensão, motor, pneus, etc etc amplamente e facilmente acessíveis. De Jeep mesmo só sobra o nome. Finalidade por finalidade sou mil vezes mais um troller que um jeep com motor de opala.
    Vou repetir: tenho nojo de gente fanática. Seja por pick up de 200 mil reais ou por pecas de museu de 3o mundo como um jeep com motor de opala. E não vou ficar tentando defender a amarok pq tenho uma. Mas pior do que defender a amarok é defender carro velho e defasado por que falta bala para comprar um melhor. Não vou ficar aqui falando mal da raptor pq não tenho dinheiro para comprar uma.

  • #15238
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    Quer dizer então, ó confrade culto, que seguindo a sua "teoria", quer dizer que se eu tivesse grana pra comprar carro de 2 milhões de reais, isso automaticamente me dá poder de argumento pra dizer que todo e qualquer carro é uma merda?


    Pq pelo visto, o problema que aflige o ego dos Amarokeiros deve ser esse né? Chegar alguém falando das falhas do carro, só pode falar mal quem tem grana pra comprar coisa melhor?


    Belo argumento o seu! Estou impressionado... Altíssimo nível!
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  • #15239
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    Me diz uma coisa colega: Os Jeeps que foram pra guerra há 60 anos atrás, eram modificados? Sério mesmo? Puxa...
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  • #15240
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    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Agradeço Rodrigo pelas suas palavras e imagino também que um forum seja o espaço para discussão (no bom sentido) dos aspectos de cada carro e não um local de briga de "torcidas"... Hoje não tem carro ruim pois todas sabem dos segredos de todas !
    Sobre a Amarok, é o que você falou. Devem ter umas 60.000 só Brasil, mais umas 50.000 no resto da América latina e mais umas 200.000 no mundo tudo (tô chutando !) e não acredito que todas vão estourar a correia dentada até porque não é isto que está acontecendo mesmo ! Tenho conhecidos que tem este carro e estão 100% satisfeitos com ele e alguns já rodaram quase 3 dígitos sem problemas ! Seria sorte ? Claro que não... Mas isto não isenta a VW das falhas no controle de algumas correias dentadas bichadas. Tem que cobrar dela sim uma postura mais séria com os consumidores deste produto Premium afinal as Amaroks são os carros mais caros da VW Mercosul !
    A Amarok é uma caminhonete que tem um negócio que pesa muito a favor dela (no caso das automáticas) que é o diferencial central tipo Torsen que permite rodar em qualquer tipo de piso sob quaisquer condições com a máxima eficiência e segurança.
    Nenhuma caminhonete pode/deve rodar com o 4x4 ligado sequer em asfalto molhado pois além de forçar todo o sistema de tração, ainda provoca instabilidade do carro justamente nas curvas pois há diferença no torque das rodas internas e externas à curva, diferentemente do que se imagina. 4x4 sem diferencial central, só em terra mesmo ! Asfalto de caminhonete é só no 4x2 mesmo, seja em que situação for !!! Temos também alguns Suvs com diferencial central, o que já quebra um bom galho, mas com o Torsen só a Amarok mesmo e alguns importados que custam quase 300.000 reais !
    Como as caminhonetes são veículos extremamente desequilibrados em matéria de peso (muito na frente e pouco atrás quando vazias !) são muito perigosas em dia de chuva pois rodam(escorregam a traseira) com muita facilidade. Posso dizer de carteirinha pois capotei minha Ranger numa situação assim e uma vez que a traseira escapa, você vira passageiro mesmo !
    Já a Amarok faz a compensação desta situação colocando o torque certo em cada roda a cada milisegundo ainda mais associado com o controle de estabilidade que freia as rodas individualmente e corta o motor se mesmo com o sistema Torsen alguma das rodas ainda escorregarem, tornando a condução muito mais segura que qualquer veículo 4x2 ! Ponto pra Amarok, a única pick-up a trazer tal tecnologia !
    Fora claro o câmbio que é extraordinário mesmo e o motor que ao contrário do que falam, é bem bom e cumpridor ! Hoje temporariamente estou dirigindo um Crevrolet Cruze e digo que a performance da Amarok automática é muito semelhante senão igual a este sedan ! O que um faz no asfalto em desempenho, o outro faz também praticamente na mesma balada ! Serve como parâmetro pra quem tem um sedan médio e quer migrar pra uma caminhonete. Performance parecida com um sedan 1.8/2.0 automático todas tem e a Amarok não é diferente ! Não é um foguete mas vai super bem ! Alguém já ouviu falar que um Cruze/Civic/Corola não andam bem ? Pois então...
    E ainda tem a Amarok mecânica pra quem precisa de um off-road mais bruto porque a dita ainda tem reduzida, realmente importante (apenas) nestes casos de uso severo !
    A Ranger também é uma baita duma caminhonete mas o tópico dela é outro pra postar minhas impressões...


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    Cev Souza, a minha amarok e manual, e penso em uma futura troca pegar uma automatica. Bom até la continuarei acompanhando esse forum tentando colaborar com o que eu puder. E se vc tiver mais algum relato, poste aqui para nós Souza, será de grande proveito sua experiência e opinião nesse fórum, opiniões bem pensadas como a sua são muito importantes, pois conseguiremos debater o assunto sem radicalizar e chegar a uma formação de opinião mais coerente. Um abraço e boas festas.
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