x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Desculpe se perdi essa info.......................se arrebenar a corrente, causa algum prejuízo pro motor? Comando.......etc.

Só pra constar: o Motor 2.0, 16v, turbo inter, 141 cv, dito de origem "mercedes", da minha Ssangyong é com corrente.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    puxa, por isso que eu adoro ficar passeando nesse blog. Eu não sabia que a s10 e a hilux é com correia dentada. tenho um colega que tem uma S10 e me disse que era com corrente. nem ele sabe então. Ai neste caso a VW tem que dar muitas explicações sobre a quebra da correia pois eu não tenho visto relatos de quebra nestes outros modelos e principalmente a S10 que com certeza tem muitas andando em regiões de minério. Me referi na postagem anterior que a Amarok estaria brigando pela ponta das vendas se viesse com corrente porque com esse casos da quebra de correia muitos ficam apreensivos na aquisição, mas jamais imaginei que a hilux e S10 também fossem com a bendita correia. Em tempo: como disse estou ainda em lua de mel com minha ranger em todos os sentidos inclusive cor, mas eu acho infinitamente linda a Amarok preta com detalhes cromados como também acho linda a S10 marrom, mas o importante mesmo é cada um ser feliz com a sua independente a marca.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Postado originalmente por FUKETEIRO O motor novo a Diesel da VW é com corrente, já saiu no Golf GTD.

Taí a foto do dito-cujo motor com "corrente alienígena" que não quebra nunca... Essa eu quero ver!
    Putz !!! Agora a VW colocou a corda no pescoço de vez !!!
    Garantir que não precisa trocar nunca é coisa muito séria...
    Também quero ver este milagre !!!
    Se durar os 120.000 km previstos já está bom demais...

Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Desculpe se perdi essa info.......................se arrebenar a corrente, causa algum prejuízo pro motor? Comando.......etc.

Só pra constar: o Motor 2.0, 16v, turbo inter, 141 cv, dito de origem "mercedes", da minha Ssangyong é com corrente.

Abs
    Chalbuque, nem queira saber o que acontece se estourar uma correia dentada !!!
    Vai pro espaço meio cabeçote entortando as válvulas, pode quebrar os balancins e o próprio eixo do comando, podendo até estourar a parte baixa do motor quebrando inclusive as bielas pela pancada da cabeça do pistão nas válvulas malucas lá em cima !!! Coisa feia... Na melhor das hipóteses e com muita sorte se o giro não estiver alto na hora da quebra, vai ter que trocar muitas válvulas !!!
    Tem uma L200 2.5 aqui numa concessionária de Curitiba vinda de Sampa em que um conhecido meu que é mecânico lá me relatou que quebrou além do motor quase inteiro ainda esmigalhou o câmbio também depois de romper a correia dentada !
    Mas o pior é o risco de acidente se estiver andando forte pois pode inclusive travar o motor se encavalar tudo ! Se só quebrar o motor, tudo bem mas quando trava tudo com uma marcha engatada... Teve um forista que comentou um fato assim numa Amarok que rodou numa curva e se acidentou por causa de uma quebra desta ! Bem perigoso...

Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Obrigado Jr.. Eu ja tinha visto essa reportagem, pelo que entendi sera esse mesmo motor com modificações , assim como aconteceu com a s10. Resta saber se vira na Amrok 2015. Se vier com uns 210 cv estaria ótimo. Sera que vai bater o torque de 51 kgfm da s10 2014 ? abraço
    Acho que será quase impossível bater este torque da S10, Rodrigo !
    Potência até não é dificil de aumentar pois depende bastante de giro mas o torque é uma medida que se relaciona muito ainda com a cilindrada/tamanho do motor !
    Nossa tecnologia ainda não consegue alto torque com baixo giro em motores pequenos, mesmo colocando 2 turbos, compressor roots ou seja lá o que for ! Fica bom mas ainda não existe milagre !
    O motor da Amarok já é um caso incrível de eficiência pois é quase tão forte quanto motores bem maiores graças a tecnologia aplicada nele mas tudo tem limite !
    Estão certos os americanos que dizem que nada substitui os centímetros cúbicos (polegadas no caso deles !)
    Dia a dia vamos melhorando isto mas por enquanto ainda é assim...

Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x4 V6

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Chalbuque, nem queira saber o que acontece se estourar uma correia dentada !!!
    Vai pro espaço meio cabeçote entortando as válvulas, pode quebrar os balancins e o próprio eixo do comando, podendo até estourar a parte baixa do motor quebrando inclusive as bielas pela pancada da cabeça do pistão nas válvulas malucas lá em cima !!! Coisa feia... Na melhor das hipóteses e com muita sorte se o giro não estiver alto na hora da quebra, vai ter que trocar muitas válvulas !!!
    Tem uma L200 2.5 aqui numa concessionária de Curitiba vinda de Sampa em que um conhecido meu que é mecânico lá me relatou que quebrou além do motor quase inteiro ainda esmigalhou o câmbio também depois de romper a correia dentada !
    Mas o pior é o risco de acidente se estiver andando forte pois pode inclusive travar o motor se encavalar tudo ! Se só quebrar o motor, tudo bem mas quando trava tudo com uma marcha engatada... Teve um forista que comentou um fato assim numa Amarok que rodou numa curva e se acidentou por causa de uma quebra desta ! Bem perigoso...

Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V6
    Blza cevsouza,

Era o que eu imaginava!!

Me lembra um Fiat que eu tive a muito tempo atrás.

Abs

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Pessoal,
    Não vou entrar no mérito de quem tá certo ou errado nem criar polêmica sobre a amarok. Meu objetivo é relatar minha experiência com a amarok 2013, trendline, manual e informar aos foristas que estou bem satisfeito com a vtr..
    Ou seja, com Reduzida

Essa realmente é muito boa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Acho que será quase impossível bater este torque da S10, Rodrigo !
    Potência até não é dificil de aumentar pois depende bastante de giro mas o torque é uma medida que se relaciona muito ainda com a cilindrada/tamanho do motor !
    Nossa tecnologia ainda não consegue alto torque com baixo giro em motores pequenos, mesmo colocando 2 turbos, compressor roots ou seja lá o que for ! Fica bom mas ainda não existe milagre !
    O motor da Amarok já é um caso incrível de eficiência pois é quase tão forte quanto motores bem maiores graças a tecnologia aplicada nele mas tudo tem limite !
    Estão certos os americanos que dizem que nada substitui os centímetros cúbicos (polegadas no caso deles !)
    Dia a dia vamos melhorando isto mas por enquanto ainda é assim...

Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x4 V6
    hummmm. Pode ser que eu me engane, mas esse torque talvez beire os 50. Mas enfim e esperar para ver como vira . Em relação a ranger então acho que pode bater nos 55 kgfm fácil.

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    MG/MG
    To pensando em trocar minha viatura, é um Highline 10/11 Preta Manual, to com preferencia pra uma automatica, alguma novidade pra Amarok no ano que vem ?

Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    s/SP
    Citação Postado originalmente por PARRUDO Ver Post
    To pensando em trocar minha viatura, é um Highline 10/11 Preta Manual, to com preferencia pra uma automatica, alguma novidade pra Amarok no ano que vem ?
    Dá uma olhada aí vc tem uma base....mas somente pelo diferencial Torsen iria de Hig automática.

Volkswagen Amarok 2014 tem novos equipamentos de série | Autos Segredos

Picape Amarok 2014 fica mais equipada Notícias Lançamentos

Volkswagen Amarok chega à linha 2014 com mais itens de segurança de série - CARPLACE

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    se dinheiro não é problema, vá de highline (todas são autom). Tinha uma na vw aqui de campinas, 148k...

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    -00vw-amarok.jpg-01vw-amarok.jpg-4x4-vw-amarok-mickey-thompson-18inch-atz-alloys.jpg-2012-volkswagen-amarok-bushwacker-pocket-style-flares.jpg-2012-volkswagen-amarok-pocket-style-fender-flare.jpg-2013_volkswagen_amarok_northern_wolf_003_5136.jpg-a11_01_4.jpg-a11_01_6.jpg-amarok_kipper.jpg-dsc06135.jpg-dsc06137.jpg-dscn2743.jpg-dscn2764.jpg-e2u9u9az.jpg-image-1-.jpg-image.jpg-img0078s.jpg-img0079xu.jpg-img0080tg.jpg-pneus-28565r18-bf-goodrich-all-terrain-para-amarok_mlb-f-182206127_5174.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem