x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

3 anos se passaram desde que lançaram esse carro, e lá no começo desse tópico de mais de 1200 páginas, eu falei que esse carro tinha TUDO pra dar errado no Brasil, a começar pela marca, pelo PÉSSIMO pós-venda e pela inexperiência em fazer carros utilitários....

Levei pedrada de tudo que foi lado, agora eu li e reli vários comentários ( os mais contundentes do Flávio Nilo e do Eduardo Eustáquio, este último sempre uma referência pro fórum! ) e cheguei à conclusão que esse carro ainda tem MUUUUUUITO o que remar pra poder ser no mínimo uma pick-up decente e confiável....

Aí vem nego babar dizendo "olha a tecnologia, olha o conforto, olha a sopa de letrinhas"... E no final das contas, QUEBRA. E quebra o dono também!

Taí o resultado: Um monte de pick-ups batendo motor, cheia de frescuras, cheia de problemas eletrônicos, de acabamento, de barulhos estranhos, de atendimento HUMILHANTE pra quem paga mais de 100 mil num carro desses....

Bela bosta de pick-up essa Amarok....
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Agradecimentos: 0
    SAPO-BOMBA até concordo em você em muitos pontos, fui na semana passada em uma concessionária paulistana que todo mundo recomenda, agendei com o consultor que todo mundo recomenda, a surpresa é o orçamento que fizeram para minha viatura na revisão de 60 mil KM: R$ 18,000, assim que recebi o orçamento fui correndo retirar meu carro dessa concessionária, citava no orçamento a troca do farol do veículo (R$ 780 mais mão de obra), que está em perfeito funcionamento, a troca da buzina que parou de funcionar mais 500 e poucos reais mais mão de obra, sendo que saiu dessa concessionária com a buzina funcionando (então não era problema de peça! Acho que tem DIS para isso pois consta no questionário pré revisão que mandam preencher).
    Como tinha que fazer a revisão da viatura, trocar os filtros e fazer as campanhas, fui na Morumbi Motor, lá o técnico me fez um orçamento de 1300 rais, as peças com defeito consegui a troca pela garantia.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    SAPO-BOMBA até concordo em você em muitos pontos, fui na semana passada em uma concessionária paulistana que todo mundo recomenda, agendei com o consultor que todo mundo recomenda, a surpresa é o orçamento que fizeram para minha viatura na revisão de 60 mil KM: R$ 18,000, assim que recebi o orçamento fui correndo retirar meu carro dessa concessionária, citava no orçamento a troca do farol do veículo (R$ 780 mais mão de obra), que está em perfeito funcionamento, a troca da buzina que parou de funcionar mais 500 e poucos reais mais mão de obra, sendo que saiu dessa concessionária com a buzina funcionando (então não era problema de peça! Acho que tem DIS para isso pois consta no questionário pré revisão que mandam preencher).
    Como tinha que fazer a revisão da viatura, trocar os filtros e fazer as campanhas, fui na Morumbi Motor, lá o técnico me fez um orçamento de 1300 rais, as peças com defeito consegui a troca pela garantia.

Puta merda ... R$ 18.000 uma revisão de 60.000 km/rodados???? Piraram??? Fumaram bagulho estragado????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Puta merda ... R$ 18.000 uma revisão de 60.000 km/rodados???? Piraram??? Fumaram bagulho estragado????
    Esses orçamentos fora da realidade e feito por idiotas que mancha a reputação de uma concessionária, meu carro não tinha dado PT e nem tinha fundido o motor! O carro está rodando, fiz uma viagem de 1400 kilometros na semana passada com ele, perderam os critérios!
    Falaram que a barra estabilizadora tinha que ser trocada, já viram a bitola da barra da Amarok? Só em um acidente para estragar aquilo, deve ter 1 polegada de expessura.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Guigo,

tem certeza que Hilux e S-10 são correias dentada??? ALgo me diz que não, são correntes de comando, igual Ranger, Triton, Nissan e etc.

Vou ver se acho os manuais destes motores e confirmo a informação.

Nova S10 correia dentada, Hilux também tem correia dentada.

S10 até 2011 engrenagem de comando....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS

Angry Problemas com VW Amarok: embreagem, turbina, bomba e bicos injetores

Olá,

Em junho de 2013 comprei uma VW Amarok Highline 10/11 com 60 mil km e motor novo dado pela fábrica (foi o que me motivou a comprar a camionete).

Escrevo a este fórum porque estou tive vários problemas com este veículo: tive de trocar todo o sistema de embreagem, o que me custou mais de R$ 5 mil reais e me deixou a pé por um mês! Ao consertar a embreagem, a autorizada Volkswagem me mandou a camionete com outro problema, conforme foto em anexo. O erro da turbina foi resolvido, mas o scanner continua a mostrar o erro do sensor da posição do eixo de excêntricos.

Agora estou com um novo problema: ao girar a chave para ligar a camionete, ela demora a pegar. O serviço autorizado Bosh me disse que devo trocar os 4 porta injetores completos (aqui estão pedindo R$ 900,00 cada um) e a bomba de pressão que aqui estão pedindo R$ 5.500,00). Achei isto um absurdo e levei na autorizada Volkswagem, que não consegue descobrir o problema e "acha" que pode ser o motor de partida, coisa que o pessoal da Bosch já descartou.

Alguém do Fórum já passou por problema semelhante e pode me ajudar?

Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20131025_135028.jpg  

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Te venderam o carro já com motor trocado? Mas te deram garantia de quanto tempo? Garantia do CARRO ou do MOTOR? Ou ambos?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sim, venderam com o motor já trocado e com nota. Não deram tempo de garantia do motor; aliás, disseram que era de 3 meses para motor e caixa... ou seja, já não tenho mais garantia, nem do carro nem do motor.

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Amigo seu carro ainda está na garantia de fábrica, corra atrás dos teus direitos, se um concessionária não resolve vá para próxima, porque a questão de resolver é do envolvimento do consultor com a fábrica.

Ligue para o SAC da VW informando o número do Chassi e explique o ocorrido.

Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Amigo seu carro ainda está na garantia de fábrica, corra atrás dos teus direitos, se um concessionária não resolve vá para próxima, porque a questão de resolver é do envolvimento do consultor com a fábrica.

Ligue para o SAC da VW informando o número do Chassi e explique o ocorrido.
    A garantia de 3 anos da fábrica terminou em julho de 2013. Achas que tenho algum outro tipo de garantia por ter tido o motor trocado, Yeroe?

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Citação Postado originalmente por _NABA_ Ver Post
    A garantia de 3 anos da fábrica terminou em julho de 2013. Achas que tenho algum outro tipo de garantia por ter tido o motor trocado, Yeroe?
    Todo motor quando é trocado tem garantia, a troca desse motor foi feita quando? Desde quando veículo está parado?
    Se não resolver amigavelmente com a VW e com o vendedor (pois se trata de um veículo com vicio oculto) cabe ação na justiça, tem jurisprudência para isso.

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    O problema é o mesmo so muda de endereço......desconhecimento e despreparo das concessionárias e agora incluindo uns "chutadores" da autorizada Bosch...Qual a justificativa técnica eles apresentaram para propor a troca dos injetores e bomba? Desconfie muito deste diagnóstico.

Me impressiona a CSS VW não identificar o problema do sensor. Ta escrito la .... "não tem sinal", então ... siga o circuito elétrico e teste o sensor. Pode ser um simples mau contato, já que mexeram no carro. Se o motor não esta pegando pode ser que esteja atuando uma proteção, sei lá. Primeiro, tem que eliminar este problema do sensor...

Infelizmente continuaremos a sofrer com esta incompetência, passando raiva, gastando dinheiro e cada vez mais ficando p...da vida com esta situação

Ae Sapo-Bomba, concordo com vc quando diz "bosta".....bosta de profissionais despreparados.....

Citação Postado originalmente por _NABA_ Ver Post
    Olá,ro

Em junho de 2013 comprei uma VW Amarok Highline 10/11 com 60 mil km e motor novo dado pela fábrica (foi o que me motivou a comprar a camionete).

Escrevo a este fórum porque estou tive vários problemas com este veículo: tive de trocar todo o sistema de embreagem, o que me custou mais de R$ 5 mil reais e me deixou a pé por um mês! Ao consertar a embreagem, a autorizada Volkswagem me mandou a camionete com outro problema, conforme foto em anexo. O erro da turbina foi resolvido, mas o scanner continua a mostrar o erro do sensor da posição do eixo de excêntricos.

Agora estou com um novo problema: ao girar a chave para ligar a camionete, ela demora a pegar. O serviço autorizado Bosh me disse que devo trocar os 4 porta injetores completos (aqui estão pedindo R$ 900,00 cada um) e a bomba de pressão que aqui estão pedindo R$ 5.500,00). Achei isto um absurdo e levei na autorizada Volkswagem, que não consegue descobrir o problema e "acha" que pode ser o motor de partida, coisa que o pessoal da Bosch já descartou.

Alguém do Fórum já passou por problema semelhante e pode me ajudar?

Obrigado
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem