x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 0

Olá a todos, a dois meses compramos uma Amarok Hing manual 2011 com 75 mil Km rodas todas a revisões feitas na concessionária e ela está baixando óleo (3000km = 2 l de óleo), tem 20 dias que foi feita a revisão de 80mil km, alguém sabe porque baixa óleo?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Muito obrigado pelas informações, Mombergue, JúniorRO, Newson, Luiz Luz, Lersantos, Marcelo1973 e Luizão Pereira! Vejo que o pessoal desse fórum é gente boa demais, pois as informações que recebi foram bastante imparciais e elucidativas. Muito bom isso!

Pelo que percebi, malgrado alguns relatos de dissabores, muitos proprietários de Amarok estão extremamente satisfeitos com a pickup.

Legal ouvir relatos de quem teve Hilux e agora tem Amarok. Também foi bom encontrar um conterrâneo por aqui (Mombergue).

Bom... voltando ao assunto, estive pesquisando sobre a Amarok e a Hilux na internet. Obtive algumas informações que preciso confirmar com os colegas, pois internet é fogo. Não dá pra confiar em tudo o que está nos sites, especialmente quando se trata de problemas (rsrsrssr... lembro quando fiz cirurgia corretiva de miopia, entrei na internet para ver alguns resultados e fiquei desesperado. Pensei que fosse ficar cego, srsrsrsr).

Pois bem, vi vários relatos, até mesmo no site do VRUM, sobre um problema sério na correia dentada da Amarok. Pelas informações, a VW tem trocado a cada 10.000 km, enquanto o manual prevê troca em 120.000 km. Li também que já foram feitas duas experiências para solucionar o problema da correia dentada. Fiquei meio desanimado com alguns casos em que a correia quebrou, bem como com outros casos em que a VW se negou a custear a troca da correia alegando estar suja de poeira (imputando mau uso ao proprietário do veículo). Essas informações procedem? Alguém aqui já teve problemas ou teve que trocar a correia dentada antes do tempo? A concessionária custeia essa troca ou gostam de criar caso?

Outra informação que obtive é a respeito da Hilux. Há sites (ex: Nova geração da Hilux deve chegar em 2014, afirma site tailandês) que, embora sem fotos, informaram uma modificação substancial da pickup para o próximo ano (2014). Será que essa informação procede? Pergunto isso pelo seguinte: estou quase comprando a Amarok, mas se, ao final, me decidisse pela Hilux, creio que compensaria esperar para comprar o novo modelo caso fosse confirmado o lançamento para o próximo ano.

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos e, desde logo, peço desculpas pelo interrogatório.

Abs.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    DHReis,

Pelo que consta o problema da correia ocorre em VTR que rodam em região de minérios.
    A minha é 12/12 HL tem 15 meses de uso e 43,5 mil km. Ate o momento foram feitas duas reprogramações de fábrica, nas revisões aos 10 mil e 30 mil, troca de pastilhas aos 30 mil e troca de um farol tb aos 30 mil (vandalismo). De resto só revisões ao preço do site, sem o famoso empurrometro.
    Se fosse trocar hoje compraria outra sem duvida.
    Ano passado quanto comprei fiz TD em todas exceto Ranger, que ate hoje pra mim e mito!!
    Acredito ter feito a melhor escolha para meu uso.
    Abs,
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Grande DHReis... Tbm sou de Prudente... Concordo com tudo o que disse... ou quase... Camionete a diesel não pode ser comparada com a flex pois é outro carro, embora bem semelhantes, o simples fato do motor a diesel ser bem mais pesado obriga a uma outra calibragem da suspensão. Já tive amigos que tentaram fazer essa "substituição" e no "fritar dos ovos" voltaram atras. Eu sai de uma Hilux SRV AT e pulei numa AMAROK MT e por todos os dias tenho a certeza de que fiz um ótimo negócio. Atualmente, nos quesitos de CONFORTO, SEGURANÇA/ESTABILIDADE, ECONOMIA não há concorrente para a Amarok. Eu incomodei muita gente durante um ano todo até me decidir pela Amarok. Na minha opinião a Amarok TrendLine AT já é a concorrente para a SRV TOP, porque tem tudo o que a Hilux tem, as duas são R17, as duas tem controle de tração e estabilidade, as unicas diferenças são o couro (que se pode pedir como opcional) e o sistema de NAVI (que tbm se pode incluir no pacote) e tenho a certeza de que ainda sim ficará bem mais barata que a SRV TOP. Ou seja, para concorrer com a SRV TOP já basta a TRENDLINE com todos os opcionais. Semana passada um amigo que andou na minha comprou com o NINO (gerente da Liane) uam Trend AT e pagou 117 mil, branca... com tudo exceto couro e multimídia. Esta semana fui lá e ele me disse que tem uma HIGHLINE (ultima versão, com rodas R19, sensor dianteiro, etc... etc...) por 137.000,00... Só as rodas R19 já cobrem essa diferença de 5 paus. Eu acho que se for por gosto, tudo bem... Mas por retribuição a cada centavo pago, a Amarok é mais, mas muito mais produto. E nem fala de mercado, porque eu fiquei uns 4 meses para vender a minha Toyota, e olha que ela era lindona, sempre de cidade... Tá ai.. se precisar de alguma outra informação... Estamos por aqui.... Abraço conterrâneo!!!!
    Beleza, Mombergue? Bom saber que tem gente de Pres. Prudente aqui no Fórum... falando em Pres. Prudente, que frio que tá fazendo hoje aqui na cidade (normalmente dá pra fritar ovos na calçada, mas hoje está frio demais).

Achei muito interessante isso que você mencionou acerca da diferença de uma camionete à diesel para uma flex. Eu não havia pensado nisso. A flex realmente deve ser muito mais leve e, por isso, faz muito sentido que a suspensão tenha uma calibragem distinta. Vejo que, sem andar na Hilux à diesel, não dá pra ter muita noção do conforto (a flex eu achei confortável).

Eu cheguei a ir na Liane três vezes. Na primeira vez, fui na Liane que fica perto da Guaíba. A loja estava para fechar (eram 17:50hs) e a vendedora que me atendeu apenas marcou meu telefone para, na semana seguinte, me ligar pra fazer um test drive na Amarok HL AT. Como não senti firmeza que ela me ligaria (aliás isso já faz quase duas semanas e ela ainda não me ligou... rsrsrsrs), no dia seguinte fui à Liane que fica perto da saída da cidade. Ali fui atendido pelo vendedor Erick, que foi muito atencioso (não sei se o NINO que vc mencionou trabalha nessa ou na outra loja). Após o vendedor me mostrar a Amarok do showroom, já me levou pra fazer o test drive. Uns dois dias depois, voltei com a minha esposa na loja e realizei outro test drive, a fim de que minha esposa e minha filha fossem no banco de trás para verificar o conforto. Enfim, aprovamos a camionete. O vendedor estava pedindo R$ 140.000,00 na Amarok HL. Eu nem perguntei o preço da TL, pois logo gostei da HL. Depois dei uma pesquisada na diferença entre as versões HL e TL e vi que, dependendo do preço, seria mais negócio eu comprar a TL AT, pois, para a finalidade que procuro, não necessitaria de bloqueio de diferencial (diferença que entendo mais substancial entre as duas versões) e rodas R18. Quanto ao Kit Multimídia e Bancos em couro, creio que não é difícil encontrar por um bom preço no mercado. Encontrei no Webmotors algumas CCS em SP que estão vendendo Amarok 2012/2013 zero Km e até 2013/2013 por um preço bom. Se eu me decidir pela Amarok, vou tentar brigar no preço aqui com o pessoal da Liane e, se não houver acordo na equivalência de preços, vou pra SP comprar numa das CCS de lá.

Enfim, estou me decidindo aqui... rsrsrsrs... afinal, não é coisa fácil gastar de 120k a 140k num veículo... tem que escolher bem para não haver arrependimento.

Minha esposa gostou da cor branca. Eu, particularmente, acho muito bonita aquela cor marrom (nova) e, se optar mesmo pela Amarok, creio que será essa a cor escolhida.

A propósito, a sua vtr é a HL ou a TL? Que cor vc comprou?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Olá.

Eu não conheço nenhuma Amarok que tenha trocado a correia prematuramente, só li relatos na internet sobre o assunto. Inclusive na revisão de 20K que fiz no mês passado, questionei o chefe da oficina sobre esse problema e o mesmo me garantiu que não ouve nenhum caso de troca antes da quilometragem recomendada, aqui na minha região estão trocando com 90.000KM.

Tenho um amigo que a dele está com +- 80.000 e sempre faz viagens de RO para o Pará, nesse percurso ele pega muita poeira. A correia vai ser trocado na próxima revisão, mas está dentro da quilometragem programada.

Quanto a garantia, não tenho do que reclamar. Troquei um farol que estava úmido e o Jumelo do lado esquerdo. Tudo sem nenhum estresse.

Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Muito obrigado pelas informações, Mombergue, JúniorRO, Newson, Luiz Luz, Lersantos, Marcelo1973 e Luizão Pereira! Vejo que o pessoal desse fórum é gente boa demais, pois as informações que recebi foram bastante imparciais e elucidativas. Muito bom isso!

Pelo que percebi, malgrado alguns relatos de dissabores, muitos proprietários de Amarok estão extremamente satisfeitos com a pickup.

Legal ouvir relatos de quem teve Hilux e agora tem Amarok. Também foi bom encontrar um conterrâneo por aqui (Mombergue).

Bom... voltando ao assunto, estive pesquisando sobre a Amarok e a Hilux na internet. Obtive algumas informações que preciso confirmar com os colegas, pois internet é fogo. Não dá pra confiar em tudo o que está nos sites, especialmente quando se trata de problemas (rsrsrssr... lembro quando fiz cirurgia corretiva de miopia, entrei na internet para ver alguns resultados e fiquei desesperado. Pensei que fosse ficar cego, srsrsrsr).

Pois bem, vi vários relatos, até mesmo no site do VRUM, sobre um problema sério na correia dentada da Amarok. Pelas informações, a VW tem trocado a cada 10.000 km, enquanto o manual prevê troca em 120.000 km. Li também que já foram feitas duas experiências para solucionar o problema da correia dentada. Fiquei meio desanimado com alguns casos em que a correia quebrou, bem como com outros casos em que a VW se negou a custear a troca da correia alegando estar suja de poeira (imputando mau uso ao proprietário do veículo). Essas informações procedem? Alguém aqui já teve problemas ou teve que trocar a correia dentada antes do tempo? A concessionária custeia essa troca ou gostam de criar caso?

Outra informação que obtive é a respeito da Hilux. Há sites (ex: Nova geração da Hilux deve chegar em 2014, afirma site tailandês) que, embora sem fotos, informaram uma modificação substancial da pickup para o próximo ano (2014). Será que essa informação procede? Pergunto isso pelo seguinte: estou quase comprando a Amarok, mas se, ao final, me decidisse pela Hilux, creio que compensaria esperar para comprar o novo modelo caso fosse confirmado o lançamento para o próximo ano.

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos e, desde logo, peço desculpas pelo interrogatório.

Abs.

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, bom dia.

Obrigado pelas respostas. Falei ontem com o Consultor Tecnico que me atendeu e o mesmo falou que eles identificaram um sensor da injeção com defeito. Hoje ficou de me informar quando chega a peça.

Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por IgorAndrade Ver Post
    Olá a todos, a dois meses compramos uma Amarok Hing manual 2011 com 75 mil Km rodas todas a revisões feitas na concessionária e ela está baixando óleo (3000km = 2 l de óleo), tem 20 dias que foi feita a revisão de 80mil km, alguém sabe porque baixa óleo?
    Olá, vc está usando diesel comun? Passa a usar o S10 que para de baixar, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc está usando diesel comun? Passa a usar o S10 que para de baixar, abraço.
    Uso o Diesel comum, pois o motor da minha é o de 163cv, mais vou testar e observar. Agradecido FUKETEIRO

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Abs.
    A revista auto esporte de julho informa que as novas gerações de hilux e triton só em 2015. Nesta revista contém o guia Qual Compra 2013, dê uma olhada na 4rodas do mesmo mes que também tem o guia Melhor Compra 2013.
    ABS
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    DHReis, pelos relatos aqui do fórum acho que os problemas com a correia dentada já foram superados nas Amaroks mais novas. Com relaçao a Hilux, a Toyota costuma fazer uma renovação total de 7 em 7 anos, o que deveria ter ocorrido em 2012. Pelo que li o tsunami de Fukushima atrasou o desenvolvimento da vtr, que tem previsão de lançamento na Tailandia no final deste ano - provavelmente em 2014 no Brasil. abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Viatura consertada após uma semana e alguns dias na css. Bomba d´água queimada. Amigos que tenham a vtr parada na css por falta de peça, vocês têm direito ao carro reserva, basta bater o pé que conseguem, eu consegui! Abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Abs.
    Reis,

Há alguns exageros em relação de correia a cada 10.000.... mas aqui mesmo no fórum tem informações muito mais úteis sobre isso. Veja o Relato do Eduardo Eustáquio, camarada Gente boa aqui do forum ....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1947904
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 17 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 17 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem