Muito obrigado pelas informações, Mombergue, JúniorRO, Newson, Luiz Luz, Lersantos, Marcelo1973 e Luizão Pereira! Vejo que o pessoal desse fórum é gente boa demais, pois as informações que recebi foram bastante imparciais e elucidativas. Muito bom isso!
Pelo que percebi, malgrado alguns relatos de dissabores, muitos proprietários de Amarok estão extremamente satisfeitos com a pickup.
Legal ouvir relatos de quem teve Hilux e agora tem Amarok. Também foi bom encontrar um conterrâneo por aqui (Mombergue).
Bom... voltando ao assunto, estive pesquisando sobre a Amarok e a Hilux na internet. Obtive algumas informações que preciso confirmar com os colegas, pois internet é fogo. Não dá pra confiar em tudo o que está nos sites, especialmente quando se trata de problemas (rsrsrssr... lembro quando fiz cirurgia corretiva de miopia, entrei na internet para ver alguns resultados e fiquei desesperado. Pensei que fosse ficar cego, srsrsrsr).
Pois bem, vi vários relatos, até mesmo no site do VRUM, sobre um problema sério na correia dentada da Amarok. Pelas informações, a VW tem trocado a cada 10.000 km, enquanto o manual prevê troca em 120.000 km. Li também que já foram feitas duas experiências para solucionar o problema da correia dentada. Fiquei meio desanimado com alguns casos em que a correia quebrou, bem como com outros casos em que a VW se negou a custear a troca da correia alegando estar suja de poeira (imputando mau uso ao proprietário do veículo). Essas informações procedem? Alguém aqui já teve problemas ou teve que trocar a correia dentada antes do tempo? A concessionária custeia essa troca ou gostam de criar caso?
Outra informação que obtive é a respeito da Hilux. Há sites (ex:
Nova geração da Hilux deve chegar em 2014, afirma site tailandês) que, embora sem fotos, informaram uma modificação substancial da pickup para o próximo ano (2014). Será que essa informação procede? Pergunto isso pelo seguinte: estou quase comprando a Amarok, mas se, ao final, me decidisse pela Hilux, creio que compensaria esperar para comprar o novo modelo caso fosse confirmado o lançamento para o próximo ano.
Mais uma vez agradeço a colaboração de todos e, desde logo, peço desculpas pelo interrogatório.
Abs.