É isso aí amigo. No Rio conheço pelo menos 2 lojas que duvido que vc entre sem condenarem NO MÍNIMO uma cambagenzinha. É a cara do Brasil...
Versão Imprimível
Pelo que pude observar, a durabilidade desses pneus não passa de 50.000 km, no máximo. Os pneus originais da minha Amarok eram o Bridgestone Dueller HT 255/60 R18 112H e duraram somente quase 40.000 km. Resolvi comprar pneus da MAXXIS Bravo AT771 255/60 R18 112H, que pelos comentários que já li, duram em torno de uns 50.000 a 60.000 km, além do desenho do pneu ser parecido com o Toyo Open Country A/T. Pelo custo/benefício (R$ 560,00 cada pneu), acredito que valeu a pena e recomendo. Vide post 14058, com fotos do pneu.
Quero comentar que na sexta feira mandei colocar o CHIP aproveitando a oportunidade de o Mauricio da Reiko estar em Curitiba fazendo alguns trabalhos em alguns carros daqui da região.
Tive esta necessidade principalmente pelo fato de ter colocado pneus maiores BF 6,75% maior que o original e minha Amarok ficou com o desempenho comprometido além de maior consumo.
Inclusive, postei aqui neste fórum na pagina 1.162 no dia 16/07/2013 as minhas impressões a este respeito.
Para solucionar o problema instalei provisório um Unichip e não foi de meu agrado e tive que mandar retirar.
Então, após ter feito uma grande pesquisa na internet coletando diversas informações sobre o trabalho do Mauricio e aproveitando sua estadia aqui em Curitiba fui fazer o teste na própria Amarok dele e assim tomei coragem para instalar o Chip.
Neste fim de semana fui a São Paulo e pude verificar três pontos positivos que para mim são os mais importantes.
Primeiro ponto positivo foi o desempenho, retomadas e velocidade final. Na minha postagem pagina 1.162 do dia 16/07/2013 eu havia relatado que com os pneus maiores em estrada plaina partindo de 120 km/h em oitava marcha no modulo manual demorou uma eternidade para chegar nos 160 km/h. Agora regressando ontem de São Paulo antes de Registro também em local plano consegui chegar bem mais rápido a 160km/h. Outro ponto que eu havia mencionado é que em subidas leves entrava a sétima marcha com facilidade e agora sustenta na oitava marcha e sobe legal. A velocidade final também melhorou. Eu cheguei até 180km/h no GPS e resolvi não continuar porque meus pneus tem especificação para até 170 km/h. Na verdade posso dizer que tenho agora um outro carro com um desempenho extraordinário.
Segundo ponto seria o consumo. Para usar uma referência vou estabelecer a comparação de uma viagem para São Paulo no inicio deste mês ainda com os pneus originais andando a 110 km/h e fiz uma média de 11,9 km/l.
Ontem, fiz o mesmo teste agora com os pneus maiores e com o Chip instalado. Abasteci nos mesmos postos e resultado foi de 11,7 km/h. Entretanto, ontem na serra do Cafezal teve um caminhão de Bobinas que partiu a carroceria no meio pelo peso fazendo um grande congestionado e foi demorado para subir a serra e isto obviamente fez aumentar o consumo.
Eu considero que o consumo ficou idêntico ao que era antes de colocar os pneus maiores. Isto significa que com este Chip melhora consideravelmente o consumo.
O terceiro ponto foi de que o Mauricio disse que pode passar no Scaner (ODIS) da concessionária e não vão detectar. Ele também tem uma Amarok automática 2012 e acha fundamental e prioridade de extrema importância não perder a garantia. Neste assunto estou relatando as palavras dele e ele explicou em termos técnicos de porque o Scaner (ODIS) da concessionária não consegue detectar. Além de deixar o modulo com os parafusos originais.
Favor não me perguntem quais são estas palavras técnicas que ele me disse porque não vou me lembrar. Enfim seja o que Deus quiser. Já esta feito e estou satisfeito.
Conclusão: Estou satisfeito porque coloquei os pneus que queria e ainda consegui resolver o problema do consumo bem como do desempenho.
Sobre o Chip que o Mauricio instala recomendo mesmo para quem tenha os pneus originais pois aí o desempenho vale a pena além de melhorar o consumo.
Luiz Luz (Amarok HIG AT 2012)
Luiz, quanto você pagou? Pode passar o telefone do Maurício? A minha é highline 11/12 e manual, aquelas que vinham com o motor 163cv.... com o chip eu acho que a mudança seria brusca.... valeu.... sexta-feira eu coloco os pirelli scorpion 265/60R18 e mandei pintar as rodas de grafite fosco. Vamos ver se fica bom.... rs abraços
Esqueci de mencionar que paguei R$ 2.500,00 a vista.
Valeu Luiz... daqui um tempo eu vou fazer... abraços
Uma data atrás, o Maurício falou isso aqui no Fórum
Da forma que ele trabalha, não há concessionária que consiga descobrir CHIP e olha que quando ele falou isso, estava falando no fórum das Nissan e Toyota. Imagina então nos VW e carros alemães que é onde ele reina.
Pode ficar sem medo em relação a isso.
Flavio vi seu post ehj fui até uma loja de pnues aqui da minha cidade e comprei 4 Maxxi Bravo 255 60 18 para colocar na Amarok...paguei 2150 nos 4 com balanceamento.......saiu 525 cada no cash.....estava me dando dor no estomago ter que pagar mais de 1000 reais em cada pneu, quando vi o preço que vc pagou e sabendo da qualidade da marca, que apesar de não ser tão famosa como a pirelli ou bf , apresenta o melhor custo benificio sem duvida.....fui correndo comprar....os originais da Pirellli rodaram exatamente 40000 km, o que considero até bom diante dos relatos dos outros colegas.....gpstei do desenho dos Maxxis e não achei barulhento na pista.....se durar 40.000 ta ótimo.....é isso que vale a pena no fórum....a troca de conhecimento ajuda no bolso hehehe!!!!
valeu Flávio!!!
Muito obrigado pela dica Claudio Ferreira e Flavio nilo.