Tem um problema em reprogramar a Amarok: como o motor e câmbio passam por 1001 atualizações de software nas revisões ou quando o carro apresenta um problema, toda vida que a ccs atualizar o software dela, o carro vai voltar pros 180cv originais...
Versão Imprimível
Tem um problema em reprogramar a Amarok: como o motor e câmbio passam por 1001 atualizações de software nas revisões ou quando o carro apresenta um problema, toda vida que a ccs atualizar o software dela, o carro vai voltar pros 180cv originais...
Olá Ther!
Nao.....a Ranger q eu falo é a 2006 3.0 q tive.
Procura o Mauricio pra saber sobre a reprogramação da Amarok, pois se acontecer como o Imperador disse, nao vale a pena. Mas oq sei q tem é uma reprogramação para 225cv. E a Strike lá de Ponta Porã ( tb usa a reprogramação do Mauricio Reiko) tem o DPF Delete para a Amarok e estão finalizando o projeto para a nova Ranger.
Se eu tivesse ranger ou Amarok, ou as duas como um certo alguém, né!!! kkkk. faria a reprogramação e o dpf delete. Deve ficar mt bom!
Abs.
Jera,
Estou certo que a reprogramação seria uma alternativa muito boa. Eu já fiz reprogramação aqui em Curitiba com a Prado Powerchips em um Troller e tinha ficado muito bom. Entretanto acabei de falar com eles e eles estão fazendo na Amarok e fica muito bom. Entretanto, se for fazer alguma atualização na concessionaria irão descobrir. Então ai fica meio preocupante. O preço deles seria R$ 1.800,00 reais.
O Junior disse que tem um chip na Amarok dele que é fácil de tirar. Gostaria que ele me explicasse melhor e se possível informar o telefone do local onde foi instalado.
Voce falou que este Mauricio Reiko é o melhor programador. Você teria o telefone dele??
Aqui em Curitiba também tem a Unichip. Um aparelho que coloca e também pode tirar. Será que é bom???
Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)
Luiz, o telefone do Maurício é (11) 7041-6162. Liga pra ele, é super gente boa e te explica melhor sobre oq fazer na Amarok.
Sobre o unichip e outros módulos de potência.....eles aumentam a potência e torque, mas custam caro. Enquanto uma reprogramação custa 2mil, o unichip custa 3.500. Mas a vantagem é q vc tira e põe na hora q quiser.
Thiago, sobre as funções do modo offroad achei essa informação na carsguide da Australia: (...) selectable offroad mode for serious clambering that adjusts the stability, traction, brake and electronic diff lock responses." Ou seja, nas situações de subidas muito íngremes o modo offroad ajusta as respostas da estabilidade, tação, freio e edl. Abaixo link da matéria completa.
New 2012 VW Amarok auto diesel 4WD: review | carsguide.com.au
Esta é dum site sulafricano: Amarok becomes the automatic choice
Obrigado Jera,
A pouco estive falando com o Bruno da Unichip aqui de Curitiba. Eles tem até dinamômetro e fizeram numa Amarok manual de 180HP e foi para 220HP no dinamômetro. Na Amarok Automatica ele não pode por no dinamômetro por ser 4x4 integral. Entretanto o modulo custa R$ 3.000 + R$ 1.000 do cabo/tomada que pode ser desligado ao levar para a concessionária.
Ele instala e pode fazer o teste e se não gostar ele tira de volta. Entretanto pagar R$ 4.000 reais não tem condições pois acabei de comprar os 4 pneus em três vezes he,he,he.
Vou ligar para o Mauricio para ouvir o que ele tem a dizer.
Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)
Fuketeiro, eu falei com o gerente pedindo pra que falasse com o escritório regional e o cara falou que há dois dias está tentando e não consegue falar. Você não vai acreditar, mas ele falou pra que eu ligasse lá e providenciasse o carro reserva, porque eles não conseguiam falar. Brincadeira ou não? Esses caras de css me surpreendem sempre, é impressionante!
Mas valeu pela ajuda!