x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Tem um problema em reprogramar a Amarok: como o motor e câmbio passam por 1001 atualizações de software nas revisões ou quando o carro apresenta um problema, toda vida que a ccs atualizar o software dela, o carro vai voltar pros 180cv originais...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Fuketeiro, preciso de sua ajuda!
    Minha vtr está na css faz uma semana com a luz de avaria do motor acesa. Só hoje descobriram que o problema é na bomba de água do motor. Disseram que preciso aguardar uns dias até chegar a peça e já estou prevendo o começo da dor de cabeça. Eles garantiram que o não funcionamento desta bomba não afetou o motor. Você sabe dizer se afetou? eu não entendo nada de mecânica e estou com medo de ter comprometido o motor da amarok e de ter problemas no futuro. Eu solicitei também um carro reserva, porque achei um absurdo não terem a peça na css. Tem alguma exigência da fábrica nesse sentido? Eu solicitei, também, um laudo dizendo que a bomba foi substituida, para ter isso documentado.
    Obrigado meu amigo.
    Abraços

Thiago
    Olá, muito difícil ter comprometido alguma coisa, porque no motor tem duas bombas elétricas auxiliares e uma mecânica, no painel a temperatura subiu? Se no painel não subiu a temperatura pode ficar tranquilo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    E ai Jera pegou uma Ranger das novas?
    Será que eles já tem a reporgramação para as Amarok novas?
    Olá Ther!

Nao.....a Ranger q eu falo é a 2006 3.0 q tive.
    Procura o Mauricio pra saber sobre a reprogramação da Amarok, pois se acontecer como o Imperador disse, nao vale a pena. Mas oq sei q tem é uma reprogramação para 225cv. E a Strike lá de Ponta Porã ( tb usa a reprogramação do Mauricio Reiko) tem o DPF Delete para a Amarok e estão finalizando o projeto para a nova Ranger.
    Se eu tivesse ranger ou Amarok, ou as duas como um certo alguém, né!!! kkkk. faria a reprogramação e o dpf delete. Deve ficar mt bom!

Abs.

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Luiz Luz, para melhorar o consumo e desempenho, basta "chipar ou reprogramar a amarok".

eu ja coloquei pneus maiores na Ranger, visual lindo, mas o desempenho e consumo pioraram bastante. O desempenho fica mt ruim em acelerações acima dos 100km/h. Até que conheci o Mauricio Reiko (acho q ele tem uma amarok hj em dia e é um dos melhores reprogramadores do brasil) e reprogramei a Ranger. Consumo praticamente voltou ao original e o desempenho ficou infinitamente melhor! Recomendo vc a fazer a reprogramação.
    Jera,
    Estou certo que a reprogramação seria uma alternativa muito boa. Eu já fiz reprogramação aqui em Curitiba com a Prado Powerchips em um Troller e tinha ficado muito bom. Entretanto acabei de falar com eles e eles estão fazendo na Amarok e fica muito bom. Entretanto, se for fazer alguma atualização na concessionaria irão descobrir. Então ai fica meio preocupante. O preço deles seria R$ 1.800,00 reais.
    O Junior disse que tem um chip na Amarok dele que é fácil de tirar. Gostaria que ele me explicasse melhor e se possível informar o telefone do local onde foi instalado.
    Voce falou que este Mauricio Reiko é o melhor programador. Você teria o telefone dele??
    Aqui em Curitiba também tem a Unichip. Um aparelho que coloca e também pode tirar. Será que é bom???

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Luiz, o telefone do Maurício é (11) 7041-6162. Liga pra ele, é super gente boa e te explica melhor sobre oq fazer na Amarok.

Sobre o unichip e outros módulos de potência.....eles aumentam a potência e torque, mas custam caro. Enquanto uma reprogramação custa 2mil, o unichip custa 3.500. Mas a vantagem é q vc tira e põe na hora q quiser.

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Então fuketeiro... a temperatura estava sempre no meio. E a questão do carro reserva, você sabe de alguma coisa? porque, pelo que falaram, vai demorar pra chegar a peça... Abraços

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, muito difícil ter comprometido alguma coisa, porque no motor tem duas bombas elétricas auxiliares e uma mecânica, no painel a temperatura subiu? Se no painel não subiu a temperatura pode ficar tranquilo, abraço.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Então fuketeiro... a temperatura estava sempre no meio. E a questão do carro reserva, você sabe de alguma coisa? porque, pelo que falaram, vai demorar pra chegar a peça... Abraços
    Olá, fala com o Gerente da Assistência Técnica e pede para pedir a locação de um veículo via escritório regional que eles liberam, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Primeiramente para evitar duvida saliento que estamos falando da Amarok AT que é 4X4 integral, portanto o único modelo de Amarok equipado com diferencial central.

Voltando a sua pergunta: A resposta é não, mas isso não é ruim, pelo contrario o diferencial da Amarok é do tipo torsen, totalmente mecânico e aberto, mas diferentemente de um diferencial normal o torsen consegue enviar o torque para o eixo que tem mais tração em diferentes relações.
    No caso da Amarok o torque pode ser enviado em até 60% para a dianteira e em até 80% para a traseira, portanto muito mais eficiente que um diferencial central com bloqueio, que só consegue dividir o torque em 50/50%.

Para entender o diferencial torsen a melhor coisa é o Google, existem também vídeos no YouTube que facilitam muito o entendimento.

Sobre a função do botão off-road, continua uma grande nuvem negra sobre botão milagroso.
    Além de ativar o sistema de controle de descidas e a atuação do ABS que realmente ocorre, sendo que comprovei pessoalmente e com leitura de impressos oficiais da VW, o restante jamais foi comprovado.
    Thiago, sobre as funções do modo offroad achei essa informação na carsguide da Australia: (...) selectable offroad mode for serious clambering that adjusts the stability, traction, brake and electronic diff lock responses." Ou seja, nas situações de subidas muito íngremes o modo offroad ajusta as respostas da estabilidade, tação, freio e edl. Abaixo link da matéria completa.
    New 2012 VW Amarok auto diesel 4WD: review | carsguide.com.au
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Outra boa matéria sobre a Amarok

Esta é dum site sulafricano: Amarok becomes the automatic choice
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Luiz, o telefone do Maurício é (11) 7041-6162. Liga pra ele, é super gente boa e te explica melhor sobre oq fazer na Amarok.

Sobre o unichip e outros módulos de potência.....eles aumentam a potência e torque, mas custam caro. Enquanto uma reprogramação custa 2mil, o unichip custa 3.500. Mas a vantagem é q vc tira e põe na hora q quiser.
    Obrigado Jera,
    A pouco estive falando com o Bruno da Unichip aqui de Curitiba. Eles tem até dinamômetro e fizeram numa Amarok manual de 180HP e foi para 220HP no dinamômetro. Na Amarok Automatica ele não pode por no dinamômetro por ser 4x4 integral. Entretanto o modulo custa R$ 3.000 + R$ 1.000 do cabo/tomada que pode ser desligado ao levar para a concessionária.
    Ele instala e pode fazer o teste e se não gostar ele tira de volta. Entretanto pagar R$ 4.000 reais não tem condições pois acabei de comprar os 4 pneus em três vezes he,he,he.
    Vou ligar para o Mauricio para ouvir o que ele tem a dizer.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Fuketeiro, eu falei com o gerente pedindo pra que falasse com o escritório regional e o cara falou que há dois dias está tentando e não consegue falar. Você não vai acreditar, mas ele falou pra que eu ligasse lá e providenciasse o carro reserva, porque eles não conseguiam falar. Brincadeira ou não? Esses caras de css me surpreendem sempre, é impressionante!
    Mas valeu pela ajuda!

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Fuketeiro, eu falei com o gerente pedindo pra que falasse com o escritório regional e o cara falou que há dois dias está tentando e não consegue falar. Você não vai acreditar, mas ele falou pra que eu ligasse lá e providenciasse o carro reserva, porque eles não conseguiam falar. Brincadeira ou não? Esses caras de css me surpreendem sempre, é impressionante!
    Mas valeu pela ajuda!
    Faz o seguinte, liga no atendimento ao Cliente e abre um chamado que resolvem na hora, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem