x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Agradecimentos: 0

Gente boa noite! Tenho uma Amarok trend line. Estou começando a andar com um pessoal de grupo de carros 4X4. Estou pensando em fazer passeios e expedições com esse grupo. Não tenho experiência em 4x4 sendo que tenho algumas perguntas:

1 - Porque quando acionada a 4x4 hi as vezes engata rápido e as vezes demora. O mesmo acontece quando voltamos pro 4x2. As vezes fica piscando no painel um bom tempo antes de engatar.

2 - Com pneu originais dá pra andar em dunas de areia? Existe potencial de danos para a embreagem andando na areia. Tipo: Mesmo com ocarro andando, roda segurar e a embreagem patinar?

3 - Caso precise ser rebocado aquele suporte dianteiro aguenta o peso do carro?

4 - Os pneus BF normais são muitos superiores aos bridgestone originais?

5- IMPORTANTE - Tem alguem aqui no forum que faz uso do carro para off road leve, expedições e passeios e que possa relatar suas experiências e até onde foi com o carro!

No mais o carro é uma máquina! andar com ele só na cidade é como criar um tigre no quintal Rs.... Estou querendo aproveitar mais do carro. Mas antes preciso compartilhar experiências.
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a garantia só paga a peça com defeito, ou seja só um lado, se agora vazou o outro volta lá que tem um Boletim técnico sobre esse defeito de vazar óleo no amortecedor, eles devem enviar um DISS para a VW e pedir cortezia para a troca da peça, quanta a cobertura da correia era só eles imprimirem a campanha que tem até o código da peça a ser trocada com foto, aproveita e pedem para eles assistirem todo começo de mês o programa API da Tv Volkswagen que eles terão bastante informação, hehe, qualquer coisa da um grito, abraço.
    Valeu Fuketeiro! Abraço

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diegodsls Ver Post
    Ai pessoal, tirei umas fotos, tava sem fazer nada:
    Anexo 431779 Anexo 431781
    Anexo 431782 Anexo 431783

ainda tem hilux de bônus, essas são as minhas, hilux pra trabalho( carrego ela com 1500kg,ela não ta nem ai ) e a amarok pra passeio (conforto sem comparação, o barulho do motor não invade a cabine,e o cambio esse não tem nem o q discutir e muito fodaaa mesmo)
    Diego,

Está muito bonita sua viatura. Mas que pneu você está usando e com que medida?

É minha impressão ou ela está mais baixa do que a Hilux? Manda umas fotos lado a lado quando puder.

Abraços a todos!

Amarok 13/13 Highline MT
    EX S10 10/10 CD Colina 4x4

Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Curvelo/MG

Verificação de campanha

Fuketeiro, bom dia!

Voce pode verificar sem tem alguma campanha para a vtr **WV1DB42HXCA058773 **?

Citação Postado originalmente por Heder Ver Post
    Fuketeiro, boa tarde! Como tantos outros já disseram aqui no forum, fico até constrangido de ficar lhe aborrecendo, mas já levei minha vtr em tres ccs diferentes e o atendimento não é ruim, porém, as pessoas não possuem conhecimento sobre a amarok.
    Gostaria que verificasse para mim se a minha tem alguma atualização para fazer **WV1DB42HXCA058773 **.
    Ela já apresentou o problema da molinha e da luz do filtro de particulas por diversas vezes, levo nas ccs e eles simplesmente resetam o sistema. Semana passada, levei na Viacar em Curvelo e disse que ela havia apresentado o problema e eu a levei em uma outra ccs e "joguei um verde" dizendo que na outra ccs me relataram que o problema era na valvula egr, mas nao tinham a peça de imediato para substituição.
    Eles pediram para deixar o carro para rastreamento e me entregaram ela a tarde me dizendo que realmente o problema era na valvula e que a mesma foi solicitada em garantia. Estou aguardando a chegada da peça para substituição. Fiquei muito preocupado, pois peguei uma informação do forum e eles acataram de imediato. Porque nao fizeram isto nas primeiras vezes que o carro apresentou o problema, visto que é uma falha generalizada nas amaroks!
    Héder Faria - ex S10 Advantage 07 - ex S10 Tornado 4x4 07 - Amarok SE 4x4 12

Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Curvelo/MG
    Bom dia a todos!

Ontem fui levar o carro que trabalho para fazer alinhamento e vi uma promoção de pnues BF que parece ser muito boa!
    275/70 R16 All Terrain por R$ 600,00.
    Contato: Pit Stop Pneus - Curvelo - MG - (38) 3722-6016
    Héder Faria - ex S10 Advantage 07 - ex S10 Tornado 4x4 07 - Amarok SE 4x4 12

A um tempo atras resolvi postar sobre qual pneu comprar para a roda R19 da amarok original que é na medida 255/55. Encontrei um revendendor Pirelli perto da minha cidade que esta vendendo os Scorpion Verde 255/55 R19 por R$889,00. Não queria eles, já que os meus estão com o Continental Cross Contact UHP na mesma medida, mas pelo custo benefício acho que não vou resistir, rs.
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

Usuário
    Entrada
    21/09/2013
    Local
    são mateus/ES
    Fuketeiro, bom dia! Parabéns pelo bem que vc faz a nosso grupo.

Comprei uma amarok HI 2011 e não sei como esta a situação dela em relação as campnahs.Voce pode verificar sem tem alguma campanha para a vtr: WV1DB42H9B8013751.
    GRATO MEU AMIGO.

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Oi Ricardo, não sei se ja encontraste o pneu, mas reparei que essa medida 255/55 R19 é a mesma da Discovery 4.
    Ou seja, nas concessionarias da Land Rover acho que vc consegue comprar fácil Pneus Continental nessa medida a preço de mercado.

Abraço
    Daniel

Citação Postado originalmente por ricardocfg Ver Post
    A pouco tempo atrás postei sobre pneus para a roda R19 original da Amarok Highline nas medidas 255/55, mas ninguém soube me ajudar. Estou procurando pneus para trocar com um bom custoxbenefício mas estou achando que vou ficar com os originais mesmo: Continental Cross Contact UHP ou Pirelli Scorpion Verde. Alguém ai tem algo a dizer sobre?
    Anexo 424229

Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Oi Ricardo, não sei se ja encontraste o pneu, mas reparei que essa medida 255/55 R19 é a mesma da Discovery 4.
    Ou seja, nas concessionarias da Land Rover acho que vc consegue comprar fácil Pneus Continental nessa medida a preço de mercado.

Abraço
    Daniel
    Sim amigo, a mesma usada por alguns carros da Land Rover. Mas o que elas usam é o Continental Conti4x4 Contact e o meu é o Cross Contact UHP, são diferentes...
    Esse que mencionei da Pirelli é os que estão vindo na Amarok 2013 e 2014, alem da marca ser boa, gostei do preço. O que esta na minha a preço de mercado ta na média de 1400...
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    CRÍTICA CONSTRUTIVA AOS INTEGRANTES!

Venho acompanhando esse forum desde o post 500, mas percebo que este tópico está ficando muito empobrecido de assuntos. Estamos nos prendendo demais a criticar a assistência técnica da VW, a questão das correias dentadas e os temas: Pergunte ao Fuketeiro. Vamo tentar diversificar os assuntos!
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por ricardocfg Ver Post
    Sim amigo, a mesma usada por alguns carros da Land Rover. Mas o que elas usam é o Continental Conti4x4 Contact e o meu é o Cross Contact UHP, são diferentes...
    Esse que mencionei da Pirelli é os que estão vindo na Amarok 2013 e 2014, alem da marca ser boa, gostei do preço. O que esta na minha a preço de mercado ta na média de 1400...
    Para quem não está muito preocupado com marca, coloquei os pneus Maxxis AT-771 Bravo, ao preço de R$ 560,00 cada. Considerando que a durabilidade dos anteriores (Bridgestone Dueler HT) foi de somente 40 mil km e custa em torno de uns R$ 1.200,00 cada, e segundo pesquisei, esses Maxxis tem a mesma durabilidade, considerei como boa opção. Roda muito bem no asfalto e na terra também.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem