x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vai ter sim, abraço.

Tem Previsão?????
    Abraço.
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

Amigos, tenho algumas duvidas e espero que possam me ajudar.

1° No asfalto, é recomendado colocar o cambio automático na posição N durante uma descida para deixar embalar (banguela) e depois voltar a posição D quando começar a subida? Isso traria redução no consumo de combustível?

2° Novamente no asfalto, mas em uma situação contraria, onde eu queira "segurar" a caminhonete na descida, o que é melhor? Ligar o modo off road para usar o assistente de descidas (nem sei se isso é possivel ou até se é recomendado), ou colocar no tiptronic e ir reduzindo para usar o freio motor e economizar os freios?!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Olá, esse motor sofreu apenas atualização para se adequar a norma vigente aqui no Brasil, foram poucas modificações que se vc abrir o capõ e olhar nem vai notar oque tem de diferente, agora fala pra mim como ficam os donos de Hilux que não tem mais o motor dos pôneis? Como ficam os donos de Frontier? Como ficam os donos de Triton? Hoje os veículos sofrem modificações mais frequentes do que no tempo do Fusca, Corcel, Opala, Fiat 147, vc percebeu que TODAS montadoras fizeram essa atualização? Abraço.
    Ps. A Amarok só não foi lançada aqui com esse motor porque não tinha Diesel S10 ou S50 disponível.
    No caso das outras marcas, elas já rodam aqui por mais tempo e é mais fácil de encontrar peças, em caso de precisão. Mas tranquilo então. É que como foi lançada em 2010 (meio do ano para frente, de 2010, salvo engano) e em 2012 já houve alterações no motor, fica aquela preocupação, pois achei que as mudanças seriam muito complexas. De qualquer forma, estou pensando seriamente depois de julho, de trocar por outra mais nova, uma AT, apesar de estar satisfeito com essa MT, com exceção da cor, que já enjoei. Ou então, espero acabar a garantia. Valeu pelas informações. Abraço.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Flávio essa desculpa da cor heimmm, você quer mesmo é trocar pela AT, senão você pode adesivar (envelopar) a sua amarok de outra cor qualquer e solicitar a alteração de cor no documento.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Amigos, tenho algumas duvidas e espero que possam me ajudar.

1° No asfalto, é recomendado colocar o cambio automático na posição N durante uma descida para deixar embalar (banguela) e depois voltar a posição D quando começar a subida? Isso traria redução no consumo de combustível?
    Não, alem de perigoso o consumo será maior, pois em uma descida sem acelerar e com o cambio em D seu consumo é zero.

2° Novamente no asfalto, mas em uma situação contraria, onde eu queira "segurar" a caminhonete na descida, o que é melhor? Ligar o modo off road para usar o assistente de descidas (nem sei se isso é possivel ou até se é recomendado), ou colocar no tiptronic e ir reduzindo para usar o freio motor e economizar os freios?!
    Seu cambio é sequencial, se quer poupar freio e segurar no motor é so reduzir as marchas, o modo off-road utiliza o freio e a velocidade é muito baixa, é para uso off-road.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Flávio essa desculpa da cor heimmm, você quer mesmo é trocar pela AT, senão você pode adesivar (envelopar) a sua amarok de outra cor qualquer e solicitar a alteração de cor no documento.

[]s
    Isso é verdade, estou querendo mesmo trocar na AT. Mas esse negócio de envelopar não sei se fica bom não. Já vi uns carros envelopados que ficaram muito bons, mas em compensação, já vi outros que não valeram a pena. Acho que depende muito do lugar e do aplicador.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Olá, esse motor sofreu apenas atualização para se adequar a norma vigente aqui no Brasil, foram poucas modificações que se vc abrir o capõ e olhar nem vai notar oque tem de diferente, agora fala pra mim como ficam os donos de Hilux que não tem mais o motor dos pôneis? Como ficam os donos de Frontier? Como ficam os donos de Triton? Hoje os veículos sofrem modificações mais frequentes do que no tempo do Fusca, Corcel, Opala, Fiat 147, vc percebeu que TODAS montadoras fizeram essa atualização? Abraço.
    Ps. A Amarok só não foi lançada aqui com esse motor porque não tinha Diesel S10 ou S50 disponível.
    Fuketeiro

Voce conseguiria a curva de potência e torque do Amarok para compartilhar aqui no fórum? Seria legal!

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não, alem de perigoso o consumo será maior, pois em uma descida sem acelerar e com o cambio em D seu consumo é zero.

Seu cambio é sequencial, se quer poupar freio e segurar no motor é so reduzir as marchas, o modo off-road utiliza o freio e a velocidade é muito baixa, é para uso off-road.
    Obrigado pelas dicas.

Mais uma duvida: quando desligo a Amarok, aparece uma mensagem no computador de bordo "check deadlock".
    Alguem sabe o que siguinifica?
    Na css em Uberaba não souberam.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezados, a VW de SP não concedeu garantia da EGR da minha AMAROK alegando que havia vencido em 30 dias o prazo da revisão, mesmo a camioneta estando com apenas 5500km da última revisão. isto é um absurdo, pois o defeito na EGR está sendo uma epidemia nas produzidas em 2010.

A agência está tentando a garantia com a regional da VW aqui do PR. Seguramente terei que entrar com uma ação judicial contra a VW por conta disso e o pior, toda a tesão e respeito que, contra vontade, adquiri em relação a Amarok (sai da ranger em 2011) se foi...é uma pena mesmo, pois a camioneta é fantástica.

Quem adquiriu aquelas produzidas em 2010? quase todas já apresentaram um outro probleminha (sensor do ABS trazeiro, etc.) e agora esta válvula EGR que está oxidando por penetração da água do radiador, pequena que nem se nota o volume diminuir.

Pior de tudo que ficarei no mínimo 10 a 15 dias sem o carro...

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Obrigado pelas dicas.

Mais uma duvida: quando desligo a Amarok, aparece uma mensagem no computador de bordo "check deadlock".
    Alguem sabe o que siguinifica?
    Na css em Uberaba não souberam.
    Olá, onde vc comprou não mudaram o idioma no painel, nem fizeram entrega técnica isso é apenas um alerta que se vc trancar ela com apenas um toque no controle e se ficou alguém dentro do carro não consegue destravar as portas, é o chamado modo SAFE, tem no manual a explicação...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados, a VW de SP não concedeu garantia da EGR da minha AMAROK alegando que havia vencido em 30 dias o prazo da revisão, mesmo a camioneta estando com apenas 5500km da última revisão. isto é um absurdo, pois o defeito na EGR está sendo uma epidemia nas produzidas em 2010.

A agência está tentando a garantia com a regional da VW aqui do PR. Seguramente terei que entrar com uma ação judicial contra a VW por conta disso e o pior, toda a tesão e respeito que, contra vontade, adquiri em relação a Amarok (sai da ranger em 2011) se foi...é uma pena mesmo, pois a camioneta é fantástica.

Quem adquiriu aquelas produzidas em 2010? quase todas já apresentaram um outro probleminha (sensor do ABS trazeiro, etc.) e agora esta válvula EGR que está oxidando por penetração da água do radiador, pequena que nem se nota o volume diminuir.

Pior de tudo que ficarei no mínimo 10 a 15 dias sem o carro...

Saudações

Marco
    Olá, no manual de garantia ta bem explícito quanto a prazo e kilometragem para as inspeções e ainda tem um aviso no painel que começa aparecer antes do prazo, ainda tem css que liga para o Cliente avisando que tem inspeção para fazer....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Prezados Fuketeiro, sei bem o que está escrito e observei a mensagem no painel sim. Acontece que este problema não tem nada a ver com a revisão feita (troca de óleo e filtro). É um problema de engenharia e como tal, deve ser solucionado.

Além do mais, eu estava em viagem em parte deste período (30 dias após a revisão) e minha camioneta teve na agência por conta do problema do sensor do abs da roda trazeira. Como tal, o serviço foi inserido no portifólio da camioneta que fica na agência e porque não fizeram a revisão então?!

De qualquer forma, estou aguardando o desfecho e desejando que tudo se resolva da melhor forma possível.

ATT

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem