Tem Previsão?????
Abraço.
Versão Imprimível
Amigos, tenho algumas duvidas e espero que possam me ajudar.
1° No asfalto, é recomendado colocar o cambio automático na posição N durante uma descida para deixar embalar (banguela) e depois voltar a posição D quando começar a subida? Isso traria redução no consumo de combustível?
2° Novamente no asfalto, mas em uma situação contraria, onde eu queira "segurar" a caminhonete na descida, o que é melhor? Ligar o modo off road para usar o assistente de descidas (nem sei se isso é possivel ou até se é recomendado), ou colocar no tiptronic e ir reduzindo para usar o freio motor e economizar os freios?!
No caso das outras marcas, elas já rodam aqui por mais tempo e é mais fácil de encontrar peças, em caso de precisão. Mas tranquilo então. É que como foi lançada em 2010 (meio do ano para frente, de 2010, salvo engano) e em 2012 já houve alterações no motor, fica aquela preocupação, pois achei que as mudanças seriam muito complexas. De qualquer forma, estou pensando seriamente depois de julho, de trocar por outra mais nova, uma AT, apesar de estar satisfeito com essa MT, com exceção da cor, que já enjoei. Ou então, espero acabar a garantia. Valeu pelas informações. Abraço.
Flávio essa desculpa da cor heimmm, você quer mesmo é trocar pela AT, senão você pode adesivar (envelopar) a sua amarok de outra cor qualquer e solicitar a alteração de cor no documento.
[]s
Não, alem de perigoso o consumo será maior, pois em uma descida sem acelerar e com o cambio em D seu consumo é zero.
Seu cambio é sequencial, se quer poupar freio e segurar no motor é so reduzir as marchas, o modo off-road utiliza o freio e a velocidade é muito baixa, é para uso off-road.
Isso é verdade, estou querendo mesmo trocar na AT. Mas esse negócio de envelopar não sei se fica bom não. Já vi uns carros envelopados que ficaram muito bons, mas em compensação, já vi outros que não valeram a pena. Acho que depende muito do lugar e do aplicador.
Prezados, a VW de SP não concedeu garantia da EGR da minha AMAROK alegando que havia vencido em 30 dias o prazo da revisão, mesmo a camioneta estando com apenas 5500km da última revisão. isto é um absurdo, pois o defeito na EGR está sendo uma epidemia nas produzidas em 2010.
A agência está tentando a garantia com a regional da VW aqui do PR. Seguramente terei que entrar com uma ação judicial contra a VW por conta disso e o pior, toda a tesão e respeito que, contra vontade, adquiri em relação a Amarok (sai da ranger em 2011) se foi...é uma pena mesmo, pois a camioneta é fantástica.
Quem adquiriu aquelas produzidas em 2010? quase todas já apresentaram um outro probleminha (sensor do ABS trazeiro, etc.) e agora esta válvula EGR que está oxidando por penetração da água do radiador, pequena que nem se nota o volume diminuir.
Pior de tudo que ficarei no mínimo 10 a 15 dias sem o carro...
Saudações
Marco
Olá, onde vc comprou não mudaram o idioma no painel, nem fizeram entrega técnica isso é apenas um alerta que se vc trancar ela com apenas um toque no controle e se ficou alguém dentro do carro não consegue destravar as portas, é o chamado modo SAFE, tem no manual a explicação...hehe, abraço.
Prezados Fuketeiro, sei bem o que está escrito e observei a mensagem no painel sim. Acontece que este problema não tem nada a ver com a revisão feita (troca de óleo e filtro). É um problema de engenharia e como tal, deve ser solucionado.
Além do mais, eu estava em viagem em parte deste período (30 dias após a revisão) e minha camioneta teve na agência por conta do problema do sensor do abs da roda trazeira. Como tal, o serviço foi inserido no portifólio da camioneta que fica na agência e porque não fizeram a revisão então?!
De qualquer forma, estou aguardando o desfecho e desejando que tudo se resolva da melhor forma possível.
ATT
Marco