O leo,mas pra ter ficado só com 210 cv os 87kgfm de troque nao procede hein,ai é pouca velocidade pra muita força.o que vc acha????acho que ele confundiu esse torque,é força demaisssss hein moço.
Versão Imprimível
O leo,mas pra ter ficado só com 210 cv os 87kgfm de troque nao procede hein,ai é pouca velocidade pra muita força.o que vc acha????acho que ele confundiu esse torque,é força demaisssss hein moço.
Não duvido que tenha isso tudo, mas pra esse torque todo deve ter feito algo na caixa tb e mais outras modificações pra aguentar a pressão.
Já conversei muito com o gerente de lá, o David, e eles conseguem resultados que nem dá pra imaginar... só que chegar nestes números em carros de rua fica inviável porque vai quebrar em uma semana.
Prezados, como disse anteriormente, o problema é crônico e fatal para as fabricadas em 2010. A partir de 2011 houve várias mudanças na camioneta, dentre elas, a EGR. Na época, a engenharia da VW não havia percebido a gravidade do problema. Agora sim, pois as peças estavam retidas para fornecimento as concessionárias até a 2aF passada. Agora liberaram para aquisição, mas é um modelo diferente para este motor.
O problema é a vedação da água circulante que refrigera a válvula e por isso, o nível do reservatório diminui. Quem insiste em conduzir o veículo, em pouco tempo irá aquecer, como a outra que está em manutenção aqui em Dois Vizinhos.
Tive sorte, pois deu a indicação no painel, parei e vi que era problema e como já estava indo para fazer a revisão, o mecânico alertou sobre o problema. Sou engenheiro e tenho formação mecânica e discutimos e analisamos o problema.
Quem deu garantia foi a regional da VW do PR, que mandou reparar o veículo em garantia, inclusive, com o fornecimento do carro reserva, já que demorará 10 a 15 dias para chegar a peça.
Saudações
Marco
Marco bom dia mas vc sabe me informas se a garantia cobre a troca desta peça? e se depois da troca eles colocam a peça da nova amarok ou coloca a peça "antiga"? a amarok e um carro show mais esses probleminha estao me decepcionando e estou pensando seriamente em mudar p hilux
Fala GALERA!
87 Kgf?m de torque??!!! NUM 2.0?? ESTÁ ERRADO!!!
PARA PRODUZIR 210CV@4200, IMPLICA NUM TORQUE DE 35,8 Kgf/m. NA FICHA TÉCNICA DA AMAROK DIZ, QUE ESTE MOTOR DE 180CV@4000RPM (O QUE IMPLICA NUM TORQUE DE 32,22Kgf/m), TEM O TORUQE MÁXIMO DE 42,8 Kgf/m@1750RPM. ENTÃO SE CONSIDERARMOS NESTA "PREPARAÇÃO UTÓPICA" QUE O TORQUE MÁXIMO APARECE LÁ A 3500RPM(EXAGEREI PRA CARAMBA!!) "ESTES" 87Kgf/m CORRESPONDERÁ A UMA POTENCIA DE 425,24CV!!! OU SE CONSIDERARMOS A RPM DO TORQUE "ORIGINAL" (COMO INICIO DA FAIXA DE TORQUE MÁXIMO) SIGNIFICA QUE A POTENCIA SERIA DE 212,62CV@1750RPM. SEM FALAR, QUE, CONSIDERANDO UMA ESTEQUIMETRIA RUIM, DE 16/1( MISTURA AR/COMBUSTÍVEL, PARA QUEM NÃO SABE O QUE É ESTEQUIOMETRIA), PARA OS PADRÕES ATUAIS, ONDE A "BOA" NOS TURBO DIESEL É DE 22/1, SERIA NECESSÁRIA UMA PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR DE 76,64 PSI, O QUE É IGUAL A 4,36Kg!!! SERÁ QUE VAI AGUENTAR??? ALÉM DO QUE A POTENCIA DE TORQUE MÁXIMO SERIA MAIOR QUE A POTENCIA NA RPM MÁXIMA. Brincadeira, estes caras "generalizam" todo que mundo que pode ler as publicações deles, como sendo um bando de leigos. Ou tem erro de impressão/digitação, seja já lá o que, ou são "malandros".
Fiquem "atentos" com as "informações" da SFI CHIPS, no link deles, não consegui encontrar o grpafico desta "medição" no dinamômetro.
Abraços.
Sérgio.
hehe imaginei a mesma coisa.. 87kgmf de torque em 4 cilindros de 500ml. Motorzinho resistente...
Está muito estranho isso aí . Eu fiz umas contas parecidas com as do Sérgio aí no post abaixo, e é exatamente o que ele diz.
É muito torque para pouca potência.
Esses dados só seria possivéis matematicamente se o torque de 87 kgf.m tivesse um pico átipico em 1730rpm, gerando os 210cv.
Só este valor de 87 kgf.m neste motor 2.0 já é bastante estranho. Pois na mecânica não existe mágica, imagine conseguir mais que dobrar o torque máximo (aumento de 104%) e ter um ganho de apenas 17% na potência.
Fora que os componentes não estariam preparados (considerando peças originais) para suportar todo este torque. Além do que precisaria de uma pressão de turbo muitissimo alta, assim como a injeção de combusível seria muito maior....
X2 Sérgio, tambem procurei gráficos de potência e torque mais não achei nada. Interessante que eles jogam esta propaganda e não informam as rotações de potência e torque:
http://www.sfichips.com.br/abre_amarok.jpg
Fonte da imagem: SFI CHIPS - Chip de Potência - Reprogramação de ECU - Repotenciamento Eletrônico
[]s, dos não acreditando em duendes, papai noel e na SFI chips hehehehe
Só para se ter uma idéia a Dodge Ram 2500 tem um motor 6 cil. 5,9 litros turbo intercooler que gera 83,1 kgf.m de torque a 1600 RPM...
Mais torque que uma Dodge RAM... num sei não viu?!
E outra, que embreagem e quais pneus que vão aguentar esse rojão?
Abraço,
Tropa, geralmente a água não arrefece a EGR , a água arrefece o gás que passa pela mesma, o Gás entra numa derivação que sai da exaustão e passa num permutador de calor , em que troca calor com água, saindo mais frio para que mais quantidade do mesmo possar ser injetado na admissão.
Se este permutador estiver furado internamente , a água vai passar para o gás e vai aparecer na egr.
Geralmente o sistema egr funciona assim nas picapes novas , Não é possível que a vw tenha feito diferente para complicar para os consumidores.
abs