Acredito ser uma hipotese real o uso do S-50, inclusive quem ja ta com problema, se puder é claro, poderia tentar usar o s-50 pra ver se ameniza o problema.
Versão Imprimível
Olá, aqui na região não aconteceu com nenhuma, nós recomendamos colocar só diesel aditivado(S50 nas novas), nas inspeções é obrigatório drenar o filtro de diesel, mas ainda tem css que só troca o óleo e filtro do motor, apaga o insp no painel, lava e entrega, agora se o Cliente fez todas as inspeções em dia e acontecer um defeito destes, quem vai se lascar é a css que fez o serviço mal feito, abraço.
Acho q o problema é nosso diesel mesmo... existem alguns produtos para borrifar na EGR, mas no caso das AMAROK como estão na grantia eu não mexeria... no máximo colocaria aditivo no diesel para ver se livra as fuligens q devem está dentro do reciclador da válvula. Mas é isso... DIESEL 50 forever...Anexo 348022
Fuketeiro essa questao do carro perder forca nao passar de 60km aquela luz no painel que parece uma molinha isso tudo e mesmo ocasionado pela valvula EGR? se for mesmo eu estou pensando em continuar um pouco mais com a amarok e nao trocar agora. e a questao da agua tbm pode ser por conta da valvula? Desde ja Agradeço.
se tiver que usar só diesel s50 pra evitar esse problema, quase todo mundo ta ferrado então.
pq há muitos países que a amarok é exportada que nao tem diesel s-50.
no topico da hilux coloquei fotos da valvula egr da hilux e triton.....cheias de fuligem, quase entopem a valvula e o coletor.
na mit e toyota ele retiram e limpam! simples assim.
na vw, se for a EGR mesmo, acredito que seja apenas fazer o mesmo procedimento, não???? o négócio é saber fazer no motor vw.
Jera... acho q a exigência não é nem especificamente para o Diesel S50... mas sim para fugir do Diesel comum daqui que é um dos piores do mundo!
Aqui em casa temos galoes para estocar diesel par ao trator e meu pai porcamente compra diesel mais barato sempre( na ranger ele abastecia nos meesmos lugares), mas tinha pelo menos o cuidado de trocar o filtro de oleo a cada 5000km, coisa que ele pretende seguir fazendo na amarok, mas nela ele vai usar s50 por que eu mesmo ja falei, s50 ou fica a pé. hehe
Mas voltando aos galoes, ficam uma uma massa cinzenta no fundo parecendo grafite em pó, em cada 50 litros, o residou do fundo deve dá pelo menos entre 50 a 100mL só de sujeira, imagina isso nun carro mais exigente?
maranguas, acho que isso é coisa da valvula egr mesmo. recircula os gases do escape que junta com óleo do suspiro do motor, causando o acumulo da fuligem, vira uma meleca. na europa mesmo acontece esses problemas. na australia tb acontece muito.
sobre o spray, ele limpa sim, mas tem gente q fez foi entupir tudo! pq meteram o spray na caixa do filtro de ar e o motor tava cheio de fuligem....aí foi sair tudo junto e entupiu! isso é o pessoal do forum toyota e 4wd da asutralia falando.
a recomendação é colocar aos poucos, cada X km dar uma borrifada. mas aqui no brasil nao sei se tem.....talvaz wd ou o limpa bicos faça a mesma coisa....
e outra coisa q falam nos foruns gringos.....ficar mt tempo em marcha lenta, andar sempre na "maciota" em rpm constantes e baixos aumenta o acumulo de fuligem. quem senta a botina, acumula menos.....