"Tá começando a clarear"!!!!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Sim Fuketeiro, mas numa conta rápida pelas relações de macha que eu tenho da Amarok em 1ª marcha com a rotação beirando os 4000 rpm (qdo estava subindo o morro) eu deveria estar a aproximadamente 33 km/h, mas estava MUITO abaixo disso.
Usando as relações que vc diz q a Amarok tem estaria beirando os 20 km/h e tb não estava nessa velocidade.
Como isso é possível com o conversor de torque travado? É obvio que ele estava "deslizando".
Quanto ao radiador e termostato para o cambio isso não é novidade alguma, das pkp A/T que conheço todas tem e a função do termostato é ativar as proteções em caso de superaquecimento (luz no painel, travar trocas de marcha ou limitação do motor) e não impedir que a temperatura aumente.
:palmas: Pela primeira vez vc diz que a reduzida pode fazer falta para alguém.
É apenas esse o ponto que eu discordei de vc (e outros apaixonados) desde o começo.
De resto concordo em td a respeito da tecnologia embarcada na Amarok.
Saber a relação de marchas é justamente questionar as qualidade e defeitos. E por este mesmo motivo o tópico está aberto para isso...
Quanto ao câmbio AT de 8 marchas, eu acho indescutível a qualidade e performance que ele gera na Amarok. Porém gostaria e muito de saber de fontes confiáveis a relação de marchas dele. Pois foi uma escolha da VW não ter a reduzida neste modelo e sabendo a relação de marchas e dif. deste modelo, conseguiria até mesmo justificar se é necessário ou não ter a opção de redução. Simples assim...
Se você está contente com sua Amarok AT e ela te atende perfeitamente, ótimo isso demosntra que você escolheu um veículo correto para as suas necessidades.
Agora não é por isso que vou deixar de postar aqui. Apenas não leia meus post, pois acesso isso justamente para saber os pontos positivos e negativos de cada modelo.
Essa eu não entendi o que leva uma pessoa a ter o sentimento de dó por outro forista?
Se ele apenas discorda das informações postados, apenas peço a ele que me informe corretamente, com base em algum material da VW.
Fuketeiro me desculpe se te ofendi de alguma maneira, agora até eu estou com dó de você hsaushuashuahsuhsa
[]s
Isso são 45º ou até um pouco mais de inclinação.
Se não quiser ver tudo avance para 1:20 minuto.
http://www.youtube.com/watch?v=TKzCs...tailpage#t=82s
Em nenhum momento disse que não me serve, na verdade pouquíssimas vezes a reduzida foi crucial e foi para desatolar alguém, se meu carro não tivesse largava o cara lá e pronto, apesar de me sentir mto mais seguro entrar reduzido em dunas e caminhos tortuosos.
O que acontece é que para alguns pode não servir, e ao entrar na VW todos afirmam que a milagrosa tecnologia da Amarok permite que ela faça tudo que uma pkp equipada com reduzida faria e isso não é verdade.
Gostaria muito de ser um grande entendedor, se fosse estaria do outro lado, projetando, tendo ideias e ganhando $$$ e não desse comprando e gastando com esses preços absurdos que nos enfiam goela abaixo e pagamos quietinhos, mas isso é motivo para outra discussão.
Apenas tenho curiosidades técnicas, gosto de saber como tudo funciona e ODEIO ser enganado.
Creio que eu como muitos tem dó de jogar um carro 0KM em qualquer valeta, certo?
Ai imagina você subindo um morro onde tenha muitas valetas grandes e que precisa de alto torque pra passar, ou você passa de estacão, dá aquele embalo e vem de vez.
Num carro 0Km você viria no embalo?
Creio que não né, e infelizmente nesse caso o uso da reduzida faz falta.
Só pra constar, a SW4 também tem tração permanente, e tem a reduzida pra usar na hora que quiser.
A Hilux AT 4 marchas já tem uma boa relação quando reduzida, agora com o cambio AT de 5 marchas deve ter ficado ainda mais reduzida nas primeiras marchas não?
Porque analisando o cambio da Full e da Triton as maiores diferenças são na 1ª e 2ª marchas, que no caso da Full é bem mais reduzida.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Só uma pergunta que pode resumir toda a discussão: A 1 marcha que a VW diz que pode ser usada no lugar da tração reduzida da manual e melhor que um carro sem reduzida ou é a mesma coisa? Se não for (pra melhor) essa primeira marcha pode pelo menos ter 70% de qualidade que uma marcha reduzida poderia ter?
De acordo com todas as fichas técnicas disponíveis na net e no site da ZF (fabricante do cambio da Amarok) a 1ª marcha é exatamente a mesma coisa.
Agora se tiver realmente a relação que o Fuketeiro diz, ai sim ela é melhor, não chega perto da 1ª reduzida das outras pkp, mas é melhor.
Depois ainda tem a rel. de diferencial que nas fichas que eu achei é mais longa na AT.
Galera, preciso de vossa opiniao ... quem puder me ajudar agradeço.
tirei aquele catalisador que sai da boca do motor e vai descendo até o escapamento ... arranquei tudo ... e coloquei um cano direto nela .. acho que de 3 polegadas ... ficou bom o barulho da amarok ... acontece que quando fui andar na pista hoje com ela eu tava em 4 marcha (manual) a mais ou menos uns 140 km/h ... quando ela cortou e ascendeu uma luz no painel dela que ficou piscando na cor amarela ,,, a mesma luz que quando viramos a chave pra ligar ela, ela ascende e apaga em seguida. Andei mais um pouco só que em velocidade mais baixa e percebi que as turbinas pararam de encher ... parei, desliguei e esperei 5 minutos ... liguei e esta tudo normal novamente ... vi no manual algo sobre super aquecimento ... mas nao entendi pq pois sempre andei com ela assim com scap original, alguem tem algum comentario sobre o que pode ter havido e o que devo fazer para corrigir ???