Ou seja, carros movidos à diesel não compensa mais. Preço do diesel S10 cada vez mais caro e ainda a sofrência dos DPFs e EGRs.
Versão Imprimível
Mas isso não é exclusividade da Amarok não. Quando tive a Frontier ano 2013, que tinha DPF, era só andar por poucos km e devagar que acendia luz.
Hoje estou com uma S10 2014, que apesar de não ter DPF, possui EGR.
Minha S10 possui apenas 55 mil km e acendeu luz da injeção por causa da EGR suja. Tive que limpar o cano e o sensor MAP. Aproveitei e isolei a EGR.
rodo em media 5.000 km por mes.. gasolina nao da...
Também acho Fred. O diesel está com os dias contados, haja vista o que acontece na Europa . O negócio é motor turbo a gasolina, com injeção direta, de preferência com sistema híbrido. Esse é o futuro não muito distante. Essa por... do flex aqui no Brasil só ford. Não é econômico no etanol nem da gasolina. É uma gambiarra do k7.Abs
Na Amarok V6 essa questão do DPF não foi solucionada?
Muito nova ainda. Aqui na região vai demorar um pouco a aparecer e vai demorar mais ainda a apresentar os defeitos.
Mas no meu ponto de vista, todo veículo diesel deveria sair sem EGR e sem DPF.
Quer menos poluição, melhore a qualidade do diesel. Na Europa já se usa faz tempo o S5 e S0, nada de enxofre.