https://www.youtube.com/watch?v=JZTJ2Y1rxVU
Absurdo!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
https://www.youtube.com/watch?v=JZTJ2Y1rxVU
Absurdo!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou comentar sobre minha Amarok
É uma 10/11 com 71 mil km
peguei ela com 50 mil km e nesses 20 mil km, troquei os discos e pastilhas de freios (R$ 670,00 com mão de obra.. não lembro a marca, mas meu mecânico é de confiança e disse que é a mesma marca que fabrica os originais)
Troquei a mangueira do intercooler que estava furada (R$ 260,00 no mercadolivre, mangueira importada)
Desliguei a EGR e removi do motor com a Strike Brasil.
Próxima troca é a bucha do setor da direção que está com um pouco de folga, e a correia dentada (ando muito pouco em estrada de chão e visivelmente ela esta intacta, mas por precaução irei trocar... Na CCS me passaram o valor de R$1900,00, já meu mecânico disse que consegue por uns R$1200,00 com tudo)
Fora algumas muitas incomodações com a EGR antes de tirar ela do motor, estou muito feliz com a Amarok!
Sobre eu retirar a EGR, o pessoal da Strike me indicou a retirar.. Se continuasse com ela no motor, mesmo desligada ela continuaria me dando problemas e iria ter que trocar ela do mesmo jeito... E a correia dentada, preciso saber uma marca confiável para comprar, alguém me indica uma?? E na CSS me passaram R$ 1900,00, mas não comentaram se ia mão de obra junto
Estou precisando mesmo conhecer um mecânico de confiança na região de Paranavaí - PR, ou Pres. Prudente - SP, onde sempre estou de passagem. Minha Amarok saiu da garantia, e quero esperar a nova V6 sair para trocar. Até lá quero parar de ir na concessionária, porque cada vez que paro lá para fazer revisão, deixo quase dois mil reais!
E não é só a mecânica que é caríssima na CSS. Os acessórios também estão fora do normal de preços!
Esses dias quebrou um dos "para barros" da minha Amarok, e a concessionária VW Pirâmide de Paranavaí me cobrou R$ 370,00 em UMA unidade! Isso é um absurdo! Meu avô possui uma S10 LTZ, e a concessionária Chevrolet cobrou R$ 45,00 de uma unidade que tinha quebrado também. A diferença de preço é SURREAL!
Acabei comprando um jogo completo com as 4 peças genéricas no Mercado Livre, por R$ 120,00. Longe de ter o acabamento da original, mas com esse preço também não esperava grandes coisas.
Anexo 531390
To com uma dúvida aqui.... Achei a foto dessa caminhonete a venda no mercadolivre, com pneus 285/75r16
alguém sabe se eu precisaria colocar os espaçador na roda, ou fazer bodylift nela pra caber os pneus sem bater quando virar as rodas?
Se está interessado em comprar essa da foto, o dono anterior já deve ter resolvido essas questões. Ela está com as rodas BMW, que tem offset diferente das originais (o que imagino elimina a necessidade de espaçador de rodas) e aparentemente está com lift na suspensão também.
Mandei fazer a revisão de 90.000km.
Aproveitei e mandei trocar a correia dentada.
Resumo:
Revisão com troca de óleo, filtro, bujão, limpeza dos sistema de injeção, alinhamento e balanceamento.
Custo => R$1.864,00 com mão de obra.
Troca da correia dentada + kit + mão de obra:
Custo => R$2.990,00
Ainda foi sugerido a troca de disco de freio + pastilhas:
Custo => R$1.845, já com mão de obra.
A trava da porta traseira, esta com defeito, acho q com este frio aconteceu alguma coisa, ela não trava de primeira.
Custo => R$1.150 + R$650 de mão de obra.
Total de R$8.499
Mandei fazer a revisão + troca da correria...
O resto vou fazer forma, no ML a trava custa R$260. Freio vou fazer em outro lugar.
Carro bom, mas de manutenção cara.
Ando pensando mto em voltar para S10...
Compra no Mercado Livre o kit da marca Contitech. Sai muito mais barato do que na Ccs.
Kit De Correia Dentada Amarok Completo - Correias Dentadas no Mercado Livre Brasil[A:kit-de-correia-dentada-amarok-completo]
http://lista.mercadolivre.com.br/kit...rok-completo#D[A:kit-de-correia-dentada-contitech-amarok-completo,L:1]