Pode procurar direto no Google e no Mercado Livre, ou numa boa casa de peças, caso haja aí na sua cidade. Esquece concessionária. Eles usam muito da "empurroterapia", se colar, colou.
Versão Imprimível
No caso da caixa de cambio eu iria em uma oficina muito especializada para verificar o que está acontecendo. Dificuldade para trocar de marcha no caso de folga pode começar bem fraca e ir aumentando com o tempo, principalmente se o óleo não foi substituído, sofreu superaquecimento ou foi forçada além dos limites. Mas peça uma segundo diagnóstico talvez de para rodar por muito tempo mesmo se a folga for constatada.
Quanto aos amortecedores, ambos são originais? Rodaram 126 km? Mesmo com apenas um com vazamento neste km entendo que deveriam ser substituídos sim, esse tipo de economia acaba forçando todo o conjunto, por este motivo o embuchamento e os demais itens da suspensão devem estar ruins. Cofap e Moroe foram sinônimos de qualidade no passado hoje em dia não os vejo tão bons assim (principalmente moroe).
A questão das buchas explica-se porque dos amortecedores e vice versa, veja não digo para gastar rios de dinheiros com a viatura ela tem que ser fonte de prazer e não de tristeza, mas neste KM você tem que ter cuidado, qualquer economia feira de forma ruim será dor de cabeça no futuro, ou seja, gaste, mas gaste da forma correta.
Muito obrigado pela ajuda parceiros!
Mas eu acabei desistindo de fazer todos esses reparos depois de receber alguns outros orçamentos, até piores que o da concessionária!
Infelizmente perdi todo tesão na Amarok, sai puto da vida na rua, e cai em uma concessionária da Fiat, onde fiz relativamente um bom negócio em troca de uma Toro Freedom Diesel 4x4.
Agora minha saga muda pra o respectivo tópico desse veículo.
Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram!
Infelizmente desistiu dela, eh uma ótima viatura, no caso da sua foi negligenciada a manutenção agora fica complicada mesmo.
O problema ao meu ver eh que alguém vai comprá-la e passará pelos mesmos problemas, vai desanimar e engrossar as fileiras de quem fala mau da picape.
Boa sorte
A minha Amarok é uma 10/11 também... Deu pau na EGR e pesquisei bem. Me pediram quase a mesma coisa... 3,5 mil pela EGR nova (podendo dar problemas de novo no futuro) ou 3,5 mil reprogramar.
Optei pela reprogramação e até hoje não me arrependi! No começo me incomodei um pouco, pois mesmo reprogramada a caminhonete perdia força... Dai fui vendo, pesquisando, e sempre resolvi o problema... Qualquer problema mecânico que a caminhonete tinha, ela entrava no modo emergência... Mas eram coisas fáceis de arrumar. Uma foi mangueira do intercooler que estava furada.. Mas depois que coloquei nova, nunca mais tive problemas.. Já ando com ela reprogramada a 5 meses, e só felicidades!
Pelo mesmo preço sim... Fiz com a Strike Brasil! A caminhonete ficou bem mais forte e o consumo melhorou! Ela já era econômica normalmente, melhorou mas nada significativamente... Depende muito do motorista... E fiz 100% EGR off. Ela foi tirada fora do motor...
NUSS. Tem de ver que tecnologia é essa. Deve ser de chip externo (que tem a boa coisa de tirar para levar à CCs) e sem o 100% delete de EGR e ESCAPE. Há tipos de programação que dão problemas.
De toda forma, é uma fase que o pessoal costuma fazer só quando tem de decidir entre trocar a EGR por uma nova (ou reprogramar). A maioria não costuma remapear antes deste prazo.