Caracas... Sai fora da Ccs, se já tiver acabado a garantia... Esse preço é absurdo... Verdadeira ladroagem...
Versão Imprimível
Obs: CONTITEC é a marca da CCS, não tem outra. Tecnicamente a melhor é a recomendada, pois se der problema com outra, você fica com o choro pra você, infelizmente.
1900,00 é um preço muito baixo. Cobraram a correia do alternador que troca junto?
Pois é preciso saber porque a diferença está aí. Consegui por 2500,00 com tudo (kit-correia do motor + alternador). Eles cobram por hora de serviço. Cada um coloca a hora que quer. De três a quatro.
Vai trocar correia, uma peça extremamente importante para o carro em qualquer lugar? Se der pau? Vai perder futuros pedidos de cortesia também? Carro caro foi feito para gastar mesmo. Fazer o quê?
A única coisa que troquei fora foram as pastilhas de freio fora da CCs na melhor mecânica OFF ROAD do DF. Deixei de pagar os caríssimos freios com o selo da BOSH (não feitos pela BOSH) e coloquei os FRASLE. Conclusão, arranhou o disco. Frisou ele todo. Vai gastar antes do tempo. Valeu a pena?
No Brazil não essa de lugar melhor. Tem garantia e sem garantia, com solicitação de cortesia e sem. Esse é o problema. Se der pau, você fica na mão. A questão é que você corre risco até mesmo na CCs, mas tem a marca ao menos para processar.
Abç.
Queria trocar rodas e pneus também para não dar balanceamento.
Minha antiga Ranger nunca deu um em 4 anos de uso pulando quebra-molas. A Amarok com roda 19 e baixo-perfil não suporta isso. A carga de choque não é diluída no pneu.
Ocorre que trocar tudo isso muda peso de direção, precisão de relógios, estabilidade, consumo, velocidade final, etc.
É duro pensar, mas o correto é comprar um veículo fechado e ficar com ele até o fim, ainda mais em um país onde compra de acessórios bons, peças é algo como comprar pão em época de guerra.
Abç
Concordo em gênero, número e grau. Fiz o sistema de freios fora da ccs e ficou muito, mas muito mais barato. A troca de disco e pastilha ficou um terço do preço. Peças primeira linha usadas pela montadora. Fluido menos da metade. Alinhamento e balanceamento um terço do preço. Além do que não confio nesse serviço feito na ccs. Já tive uma péssima experiência com um duster 4x4 que tive. Praticamente perdi os pneus por geometria mal feita na ccs.
Foi oq pendei, 10% do valor do veiculo! Um abuso!
Outra coisa q aconteceu domingo, foi a bateria.
Já é a segunda troca de bateria, a original é de 65A, agora coloquei uma de 95A, só retirar o espaçador.
Este motor é mto pesado para uma bateria tão pequena, já deveria vir de fábrica com uma bateria maior.
Paguei R$650 em uma Heliar.
Já comprei a trava no ML por R$259,90. Vou ver se faço eu mesmo a troca. Não deve ser mto complicado, só preciso ver como desmontar a porta.
Ainda tenho um certo receio em fazer algumas manutenções fora da CCS, principalmente ligados ao motor.
Então, se você tivesse trocado os freios na Ccs, os discos não teriam arranhado? Nada disso... Todo disco fica arranhado por conta da fricção das pastilhas. Os discos da minha já estão na hora de trocar, pois já passou dos 112 mil km, cinco anos de uso e nunca troquei. Desde a primeira troca das pastilhas, aos 20 mil km, que troco fora da Ccs, mesmo quando estava em garantia, pois o preço cobrado é um absurdo. Já usei Fras-Le, Bosch, SYL, Cobreq, Bendix, dependendo do preço de cada uma. Precisei trocar as campanas do freio traseiro. Valor cobrado na Ccs, quase seis mil reais. Troquei fora gastando 550 reais já inclusa a mão de obra. Kit de embreagem, que troquei há pouco tempo iria custar na Ccs R$ 5.500,00 (R$ 4.500,00 o kit + R$ 1.000,00 de mão de obra) sendo que gastei fora R$ 1.600,00 (R$ 1.200,00 o kit + R$ 400,00 mão de obra). Aí eu pergunto: Vale mesmo a pena sucumbir na Ccs, quando a garantia acaba? Com certeza não...
E outra, a Ccs é tão boa, que levei meu carro para saber porque estava baixando água do radiador, o mecânico fez foi lacrar a tampa do reservatório com cola de motor, disse para eu continuar andando e se baixasse o nível, para voltar lá... PQP, que mecânico filho da puta é esse? Se eu fui lá, é porque já sabia que estava baixando o nível de água, não precisava lacrar a tampa... Parabéns aos mecânicos da Ccs, em especial da SAGA... Maravilha...:palmas::palmas::palmas:
Acredito que a questão das CSS cobrarem muito mais caro sem justificativa não atual, isto sempre aconteceu, contudo, a qualidade dos serviços ultimamente vem descendo ladeira abaixo.
Foi o tempo que CSS era sinônimo de qualidade e confiabilidade (nem se se um dia foi) creio que a questão da Garantia seguram muitos proprietário e muito faturamento, caso contrário ficariam as moscas.
Nunca comprei uma carro que estivesse na garantia, mas, se o fizesse com certeza faria poucos serviços na CSS, tem coisa que você consegue fazer fora e é garantido até acima que o original.
Mesmo com nossos mecânicos de "confiança" temos que pesquisar e muito, meu mecânico que é da família (primo) sempre diz para eu mesmo pesquise as peças, pois, o fornecedor dele é bom, e de confiança, mas, preço ele não tem (tem agilidade na entrega e custo), sempre pesquiso muito, vou eu mesmo buscar e só levo para ele colocar na viatura, economizo muito com essa pratica.
Entao, acredito que o Powertrain da picape que é onde a ccs fica mais de olho na hora de tirar a garantia, geralmente questao de suspensao, freios, sao partes consideradas de desgaste natural da picape, onde eles dao garantia de 90 dias da peça, apenas quando se tem um desgaste prematuro eles dao garantia(1 amortecedor dura 40.000km e ele estoura com 10.000 por exemplo), o que ainda é muito dificil eles cobrirem pois podem alegar mau uso da picape e o assunto acaba ali.. entao nessa parte nao tem muito o que segurar manutençoes dentro da ccs. Agora questao de garantia em si, na hora de vender vai contar muito isso pois muita gente so compra amarok usada caso esteja na garantia, ate mesmo tem proprietarios que trocam cada 2 anos para vender dentro da garantia e pegar uma nova pra nao ter problemas futuros fora da garantia..