Isso não ocorre. Comprei a Fras-Le e não tive problemas até mesmo por ser uma das marcas mais conceituadas. Tem que ver se o problema que ocorreu contigo foi a pastilha mesmo e a procedência dela. Talvez um lote com problema.
Versão Imprimível
Eu fui na Casa do automóvel/Camionte e Cia. Tel 61-3356-8929. Eu vi quatro amaroks em um dia, com problema na bomba d'agua e sensor de temperatura da turbina. Eles trabalham com esse veículo e devem ter visto de tudo. Já vai para uma semana e nào tive mais problemas.
A correia dentada foi na RM diesel. Tel 61-3356-2120.
As duas ficam no final de Taguatinga Sul, aqui no DF. Onde ficam várias oficinas e autopeças.
Eu encontrei aqui em fortaleza, quem croma o parachoque, só não sei se tem durabilidade este tipo de serviço, encontrei um que da garantia e 1 ano outro que da de 6 meses ai fiquei meio receoso, mas ambos disseram que ninguem voltou após o serviço realizado.
................................
Amigo quando trocar a correia do alternador tem que trocar o rolamento da correia da mesma, eu fiz este mesmo serviço que você fez e tive dor de cabeça, porque o carro começou a apresentar um problema de vibração, tremendo na região do motor e apresentava quando queria, não era constante, ja estavam falando que era as molas do volante bimassa e foi em duas oficinas que falaram a mesma coisa e a peça é um absurdo caríssima ate de tanto ficar indo e vindo na oficina descobriram que era a polia do alternador quebrada parcialmente depois disso o carro ficou perfeito novamente.
pessoal em relação ao barulho quando acelera fica mais forte pode ser as correias e rolamentos ou tensor como o bruno falou, eu troquei a correia do alternador e o tensor e um rolamento e o assobio continuou e muito forte cada vez que acelerava, troquei o kit da dentada pois a minha chegava aos 100.000 e nada do barulho parar, ai foi onde o mecanico detectou um vazamento na junta do coletor do escape que pega no cabeçote, pronto era lá quando ele desmontou nos vimos que a junta tinha quebrado e por isso a vedação não estava 100%, e o outro caso e na peça do arrefecedor onde fica a troca de calor as vezes a peça fura devido a pressão que é muito forte ou as juntas também .
Boa tarde a todos.
É agradável observar que com o passar do tempo os problemas decorrentes do uso da Amarok deixam de ser bicho de 7 cabeças e as soluções tornam-se mais rápidas em virtude da existência de espaços como este para o compartilhamento das informações!
Fraterno abraço.
César
o arrefecedor fica ao lado do catalisador uma peça prata com duas saídas superiores em que essas estão conectadas com o mangote onde passa água/aditivo