Você está falando então da válvula EGR?
Versão Imprimível
não é a válvulaAnexo 532133, essa fica entre o catalisador e o cabeçote ela é prata e tem dois canos em cima dela onde ficam os mangotes de água
É essa mesma, a tal válvula EGR... Apenas um modelo diferente.
Anexo 532135
certo não sabia que existia esse modelo, pronto ai você verifica as juntas se não estão quebradas ou vazamento na peça, se não for de certeza será na junta do coletor do escape que pega no cabeçote
Uso do farol baixo em rodovias é obrigatório a partir desta sexta
Quem for flagrado com as luzes apagadas será multado em R$ 85,13, por infração leve, e terá quatro pontos na carteira de habilitação
O farol baixo não pode ser substituído por farol de milha, farol de neblina ou farolete, mas o uso de faróis de rodagem diurna (DRL - Daytime Running Light) ou faróis de LED, está liberado pelo Denatran. O DRL é um filamento de luzes de LED, presente em veículos mais modernos e acionado automaticamente quando o carro é ligado. A validade do DRL para a nova regra chegou a ser questionada, mas o Denatran esclareceu ontem (7) que esse tipo de iluminação também é válido. A orientação de considerar as luzes DRL como farol baixo para fins legais já foi passada à Polícia Rodoviária Federal e aos demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
Gente. Alguém já instalou o DRL na maroca? A minha não veio de fábrica e eu pego BR todo santo dia.
Na minha instalei os farois de neblina para funcionar como DRL (via conector para acessórios), ligou o carro eles estão acesos (mas posso desligar via botão no painel). Agora, dizer que os led DRL servem como farol baixo, mas farol de neblina não, é típico da República das Bananas...
Mas é super fácil instalar, principalmente na Amarok que não precisa mexer na fiação original. Na minha até instalei um par de led DRL mas foi na traseira, como luz de ré!
Oh Giu. Os "doutos" dos órgãos de trânsito não aceitam farol de neblina ou milha para efeito de cumprimento da lei. Agora eu não sei se pode instalar aqueles modelos que ficam na grade dianteira ou se vale somente os leds dentro dos faróis. Não sei se teria coragem de abrir os faróis originais....
Boa noite colega, como vc. Mesmo citou essa matéria dos faróis fala que os faróis de Led tem que ser original de fábrica, ou se for adaptado tem que ter o certificado do inmetro do estado em que o veículo está registrado, é o que está escrito na íntegra desta matéria que você citou, mas eu li na matéria do uol carros tb, mas aí cabe o bom senso da autoridade que for fiscalizar, se for um carrasco vai encher o saco, no dia 04 estava voltando de Ilhabela e tinha um bloqueio parando os carros na rodovia dos Tamoios, talvez seria uma campanha pra avisar sobre a nova lei, e quando o guarda avistou meu carro, vi que ficou observando na altura dos faróis e mandou eu prosseguir, porém minha maroka tem os faróis de led original, e não estava com os faróis acesos, mas mandou seguir viagem e o de trás estava com os faróis acesos e também não foi parado.
Pessoal,
Consegui várias informações aqui que me ajudaram na solução do meu problema junto a VW, com minha Amarok SE 14/14 manual, 45 milKm, Obrigado a vocês !
Resolvi compartilhar minha história aqui.
Estava rodando com minha família na BR 101 quando do nada escutei um barulho estranho na transmissão. Troquei de marcha e passou... Cheguei em casa 30 minutos depois e desliguei o carro, porem ao Ligar, parecia que tinha uma chave de fenda dentro do motor... ruído horrível...
Foi então rebocado para concessionaria VW. O carro está na GARANTIA ate Jun/17, mas me empurraram um orçamento de 14 (QUATORZE) mil reais, com desconto camarada 12,5 mil. Peças envolvidas: Volante do motor e embreagem.
Pois bem... Obviamente não aceitaram meus argumentos na concessionária, alegando que seria mal uso. Aí eu pegunto: O que é bom uso de uma caminhonete ??? NUNCA carreguei reboque, nunca fiz trilha, não dirijo com o pé na embreagem...
Orientado por um amigo, liguei para o SAC VW e coloquei o terror. Estava disposto a adesivar o carro TODO e deixar apodrecer na frente da VW em Macaé.
Depois de alguns dias a VW (São Paulo) me ligou e disse que o volante do motor seria garantia, mas a embreagem não. Segundo ele a VW Alemanha não autoriza a embreagem, seria item de desgaste, tipo pastilha de freio e limpador de parabrisa.
Seria então o preço da embreagem, 1500 reais, que aceitei de início. Por opção minha acrescentei o atuador da embreagem, dado que estava aberto e faz parte do conjutno. Total R$ 2.250,00
Depois de pensar mais um pouco, liguei para VW e argumentei que o volante do motor, trocado em garantia, reduziria a vida útil / danificaria minha embreagem original. Depois de muito papo, me deram a revisão de 50 Mil Km.... que custa uns mil reais... ainda assim estava no prejuízo... então consegui a revisão dos 60mil Km, que é mais cara, e deram também...
Resumindo: A concessionária só que te ferrar, e sempre recorra ao SAC!!!!
No dia que fui buscar o carro deu problema no sensor de temperatura, trocaram também.
Ao ligar o carro havia um ruído de correia... trocaram a correia auxiliar também...
Enfim... minha expectativa é rodar até Jun 2017 quando acaba a garantia e mandar pra frente esse carro... Gosto muito do carro mas perdi a confiança..
Abraços.
Essa amarok..... Minha mãe teve um fiat palio ao qual ficou com ele até os 90.000 mil km, sempre dirigindo com o pé na embreagem . Nunca aconteceu nada. Depois um fiat punto 1.8. Ficou 60.000. Também com o terrível costume de pé na embreagem,,, nunca quebrou também, enfim já se passaram outros carros e embreagem nunca aconteceu nada. Uma amarok com 45 mil km já dar esse tipo de problema? Onde teoricamente tinha que ter um conjunto mais robusto, justamente para aguentar o trabalho extra a qual um carro de parceiro não será submetido.......
Boa noite, queria saber de vocês qual é o consumo da amarok S CD 4x4 2013, motor de 140 cv?
Aqui na cidade tem uma oficina que faz a limpeza do radiador do egr, mas cobraram 500 reais, achei muito caro.
Quero também colocar um jogo de roda, pode ser as 17 ou 18, o que vocês indicam? Alteração de desempenho e consumo..