Postado originalmente por
kingranch
Desculpa pela demora, nao entrei mais no topico nos ultimos dias.
Aqui na mesma aba - PICAPES - possui um topico explicando sobre os diferentes chips, pros e contras.
Mas resumindo, o chip common-rail trabalha basicamente da mesma forma que abrir a bomba de uma F250 por exemplo. Há ganho de potencia porem nao o divulgado, e diminui a vida util dos componentes.
O chip depois que voce pluga na flauta do common-rail, nada mais faz que "lograr" a central e fazer injetar mais combustivel, apenas isso. Com isso, tem um grande problema da temperatura EGT da picape aumentar muito, sendo que esta injetando muito combustivel e pouco oxigenio para o motor. Isso faz fundir as picapes, cair sede de valvula, etc..
Ao contrario de uma reprogramaçao direto na central, que altera os niveis de injeçao, pressao de turbina, sensor de admissao, etc. Fazendo um aumento de potencia mais real e um conjunto completo trabalhando em cima do que foi feito, injeta mais combustivel porem injeta mais oxigenio pra queimar uma quantidade maior de combustivel. Diminui a vida util TAMBEM, porem ha menas chance de problemas futuros.