Sobre DFP / regeneração / limpeza...
O que e a regeneracao do filtro de particulas diesel (DPF) - Quintas Automotivas - YouTube
Recomendo para entender como funciona.
Versão Imprimível
Sobre DFP / regeneração / limpeza...
O que e a regeneracao do filtro de particulas diesel (DPF) - Quintas Automotivas - YouTube
Recomendo para entender como funciona.
Um amigo tá querendo comprar uma Amarok. Vou sugerir a ele que caia fora.
Boa tarde Giovanni. Só lembrando que eu não quero criar polêmica nem discutir com ninguém. Ele apenas pediu a minha opinião e eu dei, baseada no que eu já li aqui nesse fórum e em outros, incluindo o caso de um outro amigo que foi para o Atacama e deu pau na "Maroka" dele. Abs
Rapaz essas picapes de hoje em dia estão em um patamar muito próximo umas das outras.
Meu sogro tem uma Amarok e nos últimos 2 anos passaram pela minha garagem uma frontier uma ranger e uma hilux e posso te dizer que entre essas 4 picapes as diferenças são muito sutis. Uma é um pouco melhor em um aspecto, outra em outro mas no fundo existe uma paridade muito grande.
Só a título de curiosidade a hilux foi a que mais deu problemas e por incrível que pareça a concessionária é a que te trata pior. Lista de espera para tudo, mas depois que você xinga todo mundo conseguem te resolver os problemas.
A amarok é sim uma boa picape e a do meu sogro não deu grandes problemas, boa estabilidade, confortável, anda bem, econômica mas acho que no dia que der problemas a bronca será grande.
Relaxem pessoal, não vamos deixar nosso ego atrapalhar o bom andamento do forum
Cada um é dono de seu dinheiro e compra o que quiser, salientando que todas as pick up tem seus prós e contras, como atendimento em CSS, problemas mecânicos, desvalorização e pós venda.
passei na oficina de um amigo e pedi pra passar o scaner, mostrou filtro do diesel, ele apagou o problema, andei um pouco e troquei o filtro, a luz do dpf continuou acessa, andei 20km e apagou... peguei estrada andei 900km e tudo certo.. andei 2 dias na cidade acendeu de novo a porra do dpf... a proporçao é 800km de estrada e 150km urbano.. na minha concepçao o ciclo rodoviario deveria deixar o dpf sempre limpo... desmontei o filtro de diesel e estava muito limpo...
na estrada costumo manter a rotaçao em 2000 rpm e na cidade a troca e ali na casa dos 1800 rpm... nao da pra ficar esticando mais que isso...
fora isso ai estou muito satisfeito com o carro carregada com quase 1 tonelada faz 10 km/l e vazia cheguei a fazer 12.5 km/l..
fiz test drive na ranger 2.2 e na hilux.. a amarok e muito mais confortável, sem falar que nao tem ranger cs e a hilux cs pelada custa 122.000, 32.000 reais a mais que paguei na amarok...
a css que comprei na minha cidade é um lixo, estou fazendo as revisoes em outra cidade daqui a alguns dias vou levar la e ver se alguma coisa..
caso nao melhore vou deletar a dpf e isolar a egr e remapear com a reiko....
Cuidado, amigo. Com a inspeção nacional que provavelmente virá até 2019, carros reprogramados, especialmente capados de DPF e afins, devem ser reprovados.