Saiu 35 cm hehehe, certo é 3,5 CM**
Versão Imprimível
Alguém saberia me dizer onde consigo os fios de trava e destrava da amarok SE 11/12 163cv? é pra instalar uma trava elétrica da tampa da caçamba, mas não encontrei quais são os fios.. de preferencia se tiver um local que não precise remover o forro de porta haha
A Strike Brasil tem esse kit lift à venda.
Eu mandei fazer os calços para a suspensão dianteira, um calço instalado sob o prato da mola, no amortecedor. Ele aumenta a carga da mola em seu estágio inicial, consequentemente a suspensão "afunda menos" com o peso inicial do veículo, resultando no lift. Consequentemente haverá menos curso negativo da suspensão (em inglês se chama SAG). Cada centímetro no calço representa 2 centímetros de lift. Na minha o lift ficou em 4 centímetros, o que melhorou no visual, mas principalmente no vão livre. Não senti nenhuma diferença na estabilidade (fiz até o teste do alce), mas uma coisa que me incomodou muito foi o fato de que o pouco curso negativo fazia com que o amortecedor retornasse muito rápido, ao passar em uma lombada um pouco mais rápido por exemplo, o amortecedor se estica completamente dando uma pancada seca. Me incomodou tanto que acabei retirando os calços...
Boa tarde, pessoal!
Sou novo aqui e estou com dificuldades para encontrar uma oficina no Rio de Janeiro, alguém possui indicação de uma boa e barata?
Obrigado.
Boa tarde Fabio, nesse site você encontra oficinas próximas de você que fazem o serviço que você tá precisando:
https://suaoficinaonline.com.br
Amararok, como todo Volks, tem um dos menores custos de manutenção da categoria. Baita picape!
Pessoal, tudo bem? Sempre acompanho o fórum (comprei minha Amarok em 2011 depois de ler relatos aqui), mas nunca sobrou muito tempo pra participar. Dessa vez a necessidade fez o sapo pular.
Minha Amarok começou a fazer um barulho infernal no cardan do diferencial traseiro, diagnosticado por um mecânico no interior do Tocantins como sendo cruzeta desgastada. Liguei na CSS e me foi informado de que não são vendidas apenas as cruzetas, apenas o cardan inteiro pela módica quantia de R$11k :shock:
Alguém aqui já precisou realizar a troca das cruzetas e tem alguma dica de onde encontrá-las, marca/modelo etc?
Agradeço desde já.
Gfjardim, é só ir em uma oficina especializada em cardã, eles fazem um novo sob medida, vc não vai gastar nem 15% desse valor.
Da Amarok não se troca as cruzetas, só o cardan inteiro. Procure no site: www.cardanbrasil.com.br
O valor do cardan lá é R$ 1.290,00 com a vantagem de poder engraxar e lubrificar quando precisar, além de poder substituir as cruzetas.