Postado originalmente por
mvianna
Pessoal,
por favor alguém tem alguma experiência com esse defeito?
agradeco,
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa noite pessoal,
Apesar de não ter muitas participações ativas, acompanho como leitor esse fórum quase que desde o início.
Tenho uma Amarok Highline/MT 2011 desde nova, e até agora só alegria, com nenhum problema relevante nos 94 mil km que rodei...
Acontece que do "nada" ela começou a piscar continuamente a luz do bloqueio do diferencial. Fui na concessionária,Saga DF, passaram o aparelho e tentaram resetar o erro mas não resolveu. O consultor técnico me disse que o mais provável é um problema na caixa de redução ou no sensor/eletro-imã do diferencial.
Sendo que se for no sensor/eletro-imã, para substitui-lo é necessário desmontar completamente o diferêncial, trocar 2 rolamentos que estragam no processo de desmontagem, e substituir o sensor, que na verdade é um conjunto integrado com eletroimã, sendo que externamente só temos a visão da parte externa do sensor por onde chegam os fios do bloqueio.
Em seguida, eu mesmo em casa, retirei o conector do sensor do diferencial para avaliar possíveis oxidações nos contatos ou algum problema no chicote, só que estava tudo perfeito, exceto que o sensor estava com um pouco de óleo do diferencial. Assim entendo que existe uma probabilidade dele estar com problema.
Gostaria de saber se alguém já teve alguma problema desse tipo, possíveis soluções, ou se alguém tem experiência em um diagnóstico mais preciso, visto que a CSS não demonstrou segurança no diagnóstico.
Como a viatura está fora de garantia, estou inseguro no diagnóstico e indeciso no caminho a seguir, de um reparo em CSS ou até mesmo de ter que comprar um diferencial completo usado.
Agradeço