x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Caro MrCranium, O maior problema chama-se CONCESSIONÁRIA. Sempre tive problemas com sensores de ABS e ASR. Troquei dois sensores de ABS (um em garantia e outro morri em 800,00 pratas); troquei o volante do motor em garantia; troca demorada de um farol; nunca resolveram os problemas de entrada de poeira na cabine; muita demora no comunicado e realização das campanhas, que só descobri graças a um companheiro aqui do fórum (Fuketeiro); em férias, e a 4000km de casa, fiquei na mão 3 dias pois a concessionária não conseguia encontrar um problema de perca de força do motor e muita fumaça (era só programação... pode isso?); Por fim, deixei o carro na ccs para troca do sensor de ABS e pedi que fizessem uma avaliação, pois poderia até pegar outra. Depois de um dia na ccs, não avaliaram o carro. Tô fora de Volks por um bom tempo. Quando resolverem as broncas dessa bela e confortável camionete e se profissionalizarem melhor, pode ser que eu volte.
    Mas ainda peguei 65 Dilmas. Foi barato, mas o medo falou mais alto.

Abraço,
    Realmente as concessionárias ainda não possuem mão de obra qualificada para manipular o carro.

Com relação a água e poeira na caçamba, esse é outro problema crônico do veículo que o pessoal contorna com uma vedação de borracha internamente em torno da caçamba.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Realmente as concessionárias ainda não possuem mão de obra qualificada para manipular o carro.

Com relação a água e poeira na caçamba, esse é outro problema crônico do veículo que o pessoal contorna com uma vedação de borracha internamente em torno da caçamba.

A reclamação que tenho acompanhado é sobre poeira na cabine e não na caçamba.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ops, verdade amigo.

Dessa eu sinceramente não sabia..

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.

Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.

Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.

Boa sorte!

Caro MrCranium, uma vez esvaziei todo o filtro de combustível e pensei que tinha estragado o carro porque, ao ligar, não pegava. Eu tinha de ter esperado a bomba enche-lo novamente. No caso, penso que a recomendação não seria esvaziar completamente, mas des-rosquear deixando vazar o minimo suficiente (apenas a água) usando um copo transparente (para ir verificando), pois a água sendo mais pesada está na parte debaixo do filtro e ela sai primeiro, ou seja, acabou a água, serviço completo. Observo que quando fiz, não saiu água alguma. Abasteço no DF, Brasilia.

Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    ITAPIRANGA/SC
    Onde tu estavas? -2?

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    A minha entra água e poeira na caçamba:
    1 - A lona marítima tem um ponto que não fica vedado ( nos cantos frontais ), usei uma fita eva adesiva e resolveu,
    2 - Abertura na tampa da caçamba, não consegui resolver... realmente uma falha de projeto.

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Caro MrCranium, uma vez esvaziei todo o filtro de combustível e pensei que tinha estragado o carro porque, ao ligar, não pegava. Eu tinha de ter esperado a bomba enche-lo novamente. No caso, penso que a recomendação não seria esvaziar completamente, mas des-rosquear deixando vazar o minimo suficiente (apenas a água) usando um copo transparente (para ir verificando), pois a água sendo mais pesada está na parte debaixo do filtro e ela sai primeiro, ou seja, acabou a água, serviço completo. Observo que quando fiz, não saiu água alguma. Abasteço no DF, Brasilia.
    É uma opção também, sem dúvida.

Gostaria apenas de deixar bem claro aqui que o correto seria fazer o procedimento pelo VCDS/VAG quando esvaziado por completo, porém, conversando com os mecânicos das concessionárias eles me falaram que na esmagadora maioria das vezes para trocar o filtro de combustível ou drená-lo eles apenas dão umas "falsas partidas", ou seja, roda a chave de ignição e desliga algumas vezes. Resumindo: eles fazem o mesmo método que nós fazemos.

Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Goiania/GO
    Bom dia,
    Minha Amarok esta com um problema, ela não consegue passar do 4x2 para o 4x4. Já testei chicote, sensor, e até a central, todos estes itens estão funcionando perfeitamente. Fica piscando no painel a luz da 4x4, e de estabilidade. Queria pedir ajuda de vocês, se já passaram por isso ou algo semelhante, como conseguiram resolver o problema...
    Desde já Grato!

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Nunca drenei a minha. Faço as trocas de óleo e filtros e pronto. Fiz as trocas do jogo de pastilhas de freio, nas Disbrave Cidade do Automóvel queriam me dar uma cacetada de 700 e tantas dilmas, comprei na Comando por R$100 e paguei mais 80 para trocar. As pastilhas são Fras-le.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Tirando problemas que seriam em uns rolamentos magnetizados que apresentaram problema e desligava os ABS acendendo suas luzes no painel. 15 dias aguardando a peça da fábrica, mas rodando normalmente enquanto esperava. E depois um outro problema que poderia travar a roda e por isso fiquei com a viatura 10 dias retida aguardando a peça que também foi trocada na garantia. Resumo: problemas normais que qualquer carro está sujeito. Três anos e indo para 80 mill Km de alegria e prazer em dirigi-la. Como as novas estou achando com preço meio salgado vou ficar mais uns 2 anos.

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por FelpsxD Ver Post
    Bom dia,
    Minha Amarok esta com um problema, ela não consegue passar do 4x2 para o 4x4. Já testei chicote, sensor, e até a central, todos estes itens estão funcionando perfeitamente. Fica piscando no painel a luz da 4x4, e de estabilidade. Queria pedir ajuda de vocês, se já passaram por isso ou algo semelhante, como conseguiram resolver o problema...
    Desde já Grato!
    Vc faz o procedimento de acionar o 4x4 com o carro em movimento?

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Nunca drenei a minha. Faço as trocas de óleo e filtros e pronto. Fiz as trocas do jogo de pastilhas de freio, nas Disbrave Cidade do Automóvel queriam me dar uma cacetada de 700 e tantas dilmas, comprei na Comando por R$100 e paguei mais 80 para trocar. As pastilhas são Fras-le.
    Uso Fras-Le, Bosch, Syl ou qualquer outra, dependendo do preço... Quanto a mão-de-obra, eu mesmo troco, pois são apenas dois parafusos para soltar as pinças...
    Na SAGA, queriam me cobrar em torno de R$ 750,00 quando fui trocar o primeiro jogo. Desde essa época, eu troco em casa mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem