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Convex Datacenter
  • #18505
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    Tenho rodado com minha Amarok Highline 2014 adquirida recentemene estudando um pouco melhor este filtro DPF. Comprei um cabo VCDS e o que observei é que sempre que o acumulado de particulas chega perto de 20 gramas começa a acontecer a regeneração, mas é dificil de perceber isso dirigindo.
    Quando a temperatura dos gases de escape atinge valores elevados tipo acima de 600 graus a regeneração ocorre naturalmente pois nessa temperatura ocorre direto a queima das particulas do filtro DPF. Ocorre que com a valvula EGR aberta a temperatura dos gases sempre cai, pois acredito que a combustão tera menos oxigenio portanto menor poder calorifico. Acho que o grande vilão destas picapes é esta maldita valvula EGR, pois além de carbonizar o cabeçote e as valvulas de admissão elas tambem diminuem a temperatura dos gases de escape, dificultando a regeneração do filtro DPF.
    Por outro lado andei lendo que somente se pode retirar a valvula EGR e bloquear os gases de retorno dela para a combustão se retirar tambem o filtro DPF, pois sem a EGR ocorreria o bloqueio do filtro DPF, mas não entendo como isso seria possivel tendo em vista que a temperatura dos gases de escape seria sempre mais alta, facilitando a queima do particulado da queima do diesel.
    Uma coisa eu percebi monitorando a Amarok de um amigo. A dele não sei porque razão estava sempre com os gases de escape acima de 600 graus e não acumulava quase nada de particulado, ou seja estava sempre em regeneração natural. A picape dele tinha mais de 130.000 km rodados.
    A minha tem 21.000 km rodados e a temperatura dos gases de escape depois do filtro DPF nunca vi passar de 260 graus, isso quando ando em estrada por longo tempo.
    Acho que este motor sem EGR e sem filtro DPF seria uma beleza, seria bem mais economico e mais potente, porém talvez dure menos pois trabalharia com temperatura mais elevada de combustão. Neste caso a troca do oleo de lubrificação teria que ser antecipada, obviamente poluiria mais tambem. Para quem tem Amarok antes de 2012 recomendaria retirar a valvula EGR ou bloquea-la eletricamente atraves do VCDS se a mesma estiver operativa. A opção de flange cega tamém seria uma boa.
    Sobre os amigos ficarem preocupados com tudo isso, acho que é o preço de ser ter mais conforto e comodidade. Prefiro 1000 vezes o conforto das novas tecnologias do que a confiabilidade das carroças de 30 anos atras. Se for para andar de Bandeirante eu prefiro andar de onibus mesmo porque é muito mais confortavel.

  • #18506
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    Salve geraaraujo. Gostei das suas observações. Há algum tempo tenho pensado nas aparentes vantagens dos veículos diesel fabricados antes de 2012 porque deduzi, não sei se estou errado, exatamente porque eles não são providos do famigerado filtro de partículas(DPF). Então, pelas suas considerações deduzi que esses motores que não possuem restrição ao uso do diesel S500, não possuem DPF. Estou certo?
    Abs.

    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Tenho rodado com minha Amarok Highline 2014 adquirida recentemene estudando um pouco melhor este filtro DPF. Comprei um cabo VCDS e o que observei é que sempre que o acumulado de particulas chega perto de 20 gramas começa a acontecer a regeneração, mas é dificil de perceber isso dirigindo.
    Quando a temperatura dos gases de escape atinge valores elevados tipo acima de 600 graus a regeneração ocorre naturalmente pois nessa temperatura ocorre direto a queima das particulas do filtro DPF. Ocorre que com a valvula EGR aberta a temperatura dos gases sempre cai, pois acredito que a combustão tera menos oxigenio portanto menor poder calorifico. Acho que o grande vilão destas picapes é esta maldita valvula EGR, pois além de carbonizar o cabeçote e as valvulas de admissão elas tambem diminuem a temperatura dos gases de escape, dificultando a regeneração do filtro DPF.
    Por outro lado andei lendo que somente se pode retirar a valvula EGR e bloquear os gases de retorno dela para a combustão se retirar tambem o filtro DPF, pois sem a EGR ocorreria o bloqueio do filtro DPF, mas não entendo como isso seria possivel tendo em vista que a temperatura dos gases de escape seria sempre mais alta, facilitando a queima do particulado da queima do diesel.
    Uma coisa eu percebi monitorando a Amarok de um amigo. A dele não sei porque razão estava sempre com os gases de escape acima de 600 graus e não acumulava quase nada de particulado, ou seja estava sempre em regeneração natural. A picape dele tinha mais de 130.000 km rodados.
    A minha tem 21.000 km rodados e a temperatura dos gases de escape depois do filtro DPF nunca vi passar de 260 graus, isso quando ando em estrada por longo tempo.
    Acho que este motor sem EGR e sem filtro DPF seria uma beleza, seria bem mais economico e mais potente, porém talvez dure menos pois trabalharia com temperatura mais elevada de combustão. Neste caso a troca do oleo de lubrificação teria que ser antecipada, obviamente poluiria mais tambem. Para quem tem Amarok antes de 2012 recomendaria retirar a valvula EGR ou bloquea-la eletricamente atraves do VCDS se a mesma estiver operativa. A opção de flange cega tamém seria uma boa.
    Sobre os amigos ficarem preocupados com tudo isso, acho que é o preço de ser ter mais conforto e comodidade. Prefiro 1000 vezes o conforto das novas tecnologias do que a confiabilidade das carroças de 30 anos atras. Se for para andar de Bandeirante eu prefiro andar de onibus mesmo porque é muito mais confortavel.
    Andrejur

  • #18507
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    Poderia nos dizer onde comprou, o modelo e quanto custa esse cabo VCDS?

    obrigado.

    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Tenho rodado com minha Amarok Highline 2014 adquirida recentemene estudando um pouco melhor este filtro DPF. Comprei um cabo VCDS e o que observei é que sempre que o acumulado de particulas chega perto de 20 gramas começa a acontecer a regeneração, mas é dificil de perceber isso dirigindo.
    Quando a temperatura dos gases de escape atinge valores elevados tipo acima de 600 graus a regeneração ocorre naturalmente pois nessa temperatura ocorre direto a queima das particulas do filtro DPF. Ocorre que com a valvula EGR aberta a temperatura dos gases sempre cai, pois acredito que a combustão tera menos oxigenio portanto menor poder calorifico. Acho que o grande vilão destas picapes é esta maldita valvula EGR, pois além de carbonizar o cabeçote e as valvulas de admissão elas tambem diminuem a temperatura dos gases de escape, dificultando a regeneração do filtro DPF.
    Por outro lado andei lendo que somente se pode retirar a valvula EGR e bloquear os gases de retorno dela para a combustão se retirar tambem o filtro DPF, pois sem a EGR ocorreria o bloqueio do filtro DPF, mas não entendo como isso seria possivel tendo em vista que a temperatura dos gases de escape seria sempre mais alta, facilitando a queima do particulado da queima do diesel.
    Uma coisa eu percebi monitorando a Amarok de um amigo. A dele não sei porque razão estava sempre com os gases de escape acima de 600 graus e não acumulava quase nada de particulado, ou seja estava sempre em regeneração natural. A picape dele tinha mais de 130.000 km rodados.
    A minha tem 21.000 km rodados e a temperatura dos gases de escape depois do filtro DPF nunca vi passar de 260 graus, isso quando ando em estrada por longo tempo.
    Acho que este motor sem EGR e sem filtro DPF seria uma beleza, seria bem mais economico e mais potente, porém talvez dure menos pois trabalharia com temperatura mais elevada de combustão. Neste caso a troca do oleo de lubrificação teria que ser antecipada, obviamente poluiria mais tambem. Para quem tem Amarok antes de 2012 recomendaria retirar a valvula EGR ou bloquea-la eletricamente atraves do VCDS se a mesma estiver operativa. A opção de flange cega tamém seria uma boa.
    Sobre os amigos ficarem preocupados com tudo isso, acho que é o preço de ser ter mais conforto e comodidade. Prefiro 1000 vezes o conforto das novas tecnologias do que a confiabilidade das carroças de 30 anos atras. Se for para andar de Bandeirante eu prefiro andar de onibus mesmo porque é muito mais confortavel.
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  • #18508
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    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Poderia nos dizer onde comprou, o modelo e quanto custa esse cabo VCDS?

    obrigado.
    Comprei do Mercado Livre paguei R$300, mas acha ate por menos. Comprei mais para fazer o procedimento da troca de filtro de combustivel e/ou drenagem do mesmo. Como tem um monte de coisas comecei a estudar melhor como aproveitar mehor estas informações.

  • #18509
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve geraaraujo. Gostei das suas observações. Há algum tempo tenho pensado nas aparentes vantagens dos veículos diesel fabricados antes de 2012 porque deduzi, não sei se estou errado, exatamente porque eles não são providos do famigerado filtro de partículas(DPF). Então, pelas suas considerações deduzi que esses motores que não possuem restrição ao uso do diesel S500, não possuem DPF. Estou certo?
    Abs.
    Sim filtro DPF somente a partir do ano/modelo 2012. As que podem usar o S500 não tem essa encrenca, mas tem a maldita EGR, que alias todo carro tem mesmo os a gasolina. O problema é EGR em carros de injeção direta como os diesel comum rail, pois não tem como o combustivel limpar a meleca de carvão que esses gases de escape causam quando a EGR fica aberta.
    Porem EGR diminue a emissão de Nox fazendo atender as emissões de poluição. O ideal é sempre ver se esta valvula esta trabalhando bem. Quando voce requer potencia do motor esta valvula fecha, então quem anda com o pé pesado suja muito menos a admissão de carvão e quem anda muito na cidade ou anda querendo economizar emporcalha de carvão a admissão do motor.

  • #18510
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    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Sim filtro DPF somente a partir do ano/modelo 2012. As que podem usar o S500 não tem essa encrenca, mas tem a maldita EGR, que alias todo carro tem mesmo os a gasolina. O problema é EGR em carros de injeção direta como os diesel comum rail, pois não tem como o combustivel limpar a meleca de carvão que esses gases de escape causam quando a EGR fica aberta.
    Porem EGR diminue a emissão de Nox fazendo atender as emissões de poluição. O ideal é sempre ver se esta valvula esta trabalhando bem. Quando voce requer potencia do motor esta valvula fecha, então quem anda com o pé pesado suja muito menos a admissão de carvão e quem anda muito na cidade ou anda querendo economizar emporcalha de carvão a admissão do motor.
    A minha é 2011, portanto sem o DPF. Dois meses atrás, a EGR deu pau e tive que trocar. Segundo suas observações, não seria melhor então utilizar o diesel S10 e assim sujaria bem menos de carvão a admissão do motor?
    A título de curiosidade, andei uns dois meses com a válvula EGR danificada, apenas desviei o fluxo do reservatório do arrefecimento, que sai do radiador, passa pela EGR e vai para resfriar o motor.

  • #18511
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    Caros amigos sou novo nisso de pocape. Comprei minha Amarok a doks meses. Na portinha do abastecimento diz que pode utilizar S10 ou S-50. No manual diz que S-50 . Qual seria a melhor a ser colocada?

  • #18512
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    A minha está entrando poeira pela porta da caçamba. Até agora não percebi se está entrando agua.

  • #18513
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    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    A minha entra água e poeira na caçamba:
    1 - A lona marítima tem um ponto que não fica vedado ( nos cantos frontais ), usei uma fita eva adesiva e resolveu,
    2 - Abertura na tampa da caçamba, não consegui resolver... realmente uma falha de projeto.
    Na minha está entrando poeira pela porta da caçamba. Não prestei atenção na agua.

  • #18514
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    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A minha é 2011, portanto sem o DPF. Dois meses atrás, a EGR deu pau e tive que trocar. Segundo suas observações, não seria melhor então utilizar o diesel S10 e assim sujaria bem menos de carvão a admissão do motor?
    A título de curiosidade, andei uns dois meses com a válvula EGR danificada, apenas desviei o fluxo do reservatório do arrefecimento, que sai do radiador, passa pela EGR e vai para resfriar o motor.
    Existe uma manera de deletar a valvula EGR na central eletronica, simlesmente voce diz a ECU que o carro não tem valvula EGR e aí a central vai trabalhar sem falhas, além de fazer a injeção correta de combustivel. Claro que isso tem que ser feito com a valvula EGR remvida ou com sua entrada de combustivel bloqueada por uma flange cega.
    O grande problema desta valvula é quando ela trava 100% aberta, pois neste caso vai carbonizar muito mais rapido o motor, fazendo-o perder muita potencia esse por exemplo é um problema cronico das S10 2013 motor de 180 CV.
    Não creio que o diesel S10 faça muita diferença neste processo de carbonização, o que ele ajuda é preservar a vida util da valvula EGR devido a oxidação causada pelo reação quimica com agua gerando acido sulfurico que danifica a propria EGR.
    Acredito também que apesar de rodar com S500 as Amarok pre 2012 sempre devem andar com o diesel S10, pois este motor lá fora sempre era recomendado usar diesel de baixo teor de enxofre e onde usaram S500 tambem ocorreu problemas com a EGR.
    É possivel fechar eletricamente a valvula EGR com o VCDS, ou seja trabalhar com ela sempre fehada e inclusive alguns sites gringos recomendam fazer isso para uso no off-road. A minha no longo prazo pretendo remover ambas o DPF e a EGR, mas como tenho ainda consciencia ecologica não pretendo fazer já. Acho que sem isso elimina muitos problemas de confiabiidade d0 motor, mas talvez diminua sua vida util.

  • #18515
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    O conluio dos bancos e das indústrias e corporações associadas

    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Existe uma manera de deletar a valvula EGR na central eletronica, simlesmente voce diz a ECU que o carro não tem valvula EGR e aí a central vai trabalhar sem falhas, além de fazer a injeção correta de combustivel. Claro que isso tem que ser feito com a valvula EGR remvida ou com sua entrada de combustivel bloqueada por uma flange cega.
    O grande problema desta valvula é quando ela trava 100% aberta, pois neste caso vai carbonizar muito mais rapido o motor, fazendo-o perder muita potencia esse por exemplo é um problema cronico das S10 2013 motor de 180 CV.
    Não creio que o diesel S10 faça muita diferença neste processo de carbonização, o que ele ajuda é preservar a vida util da valvula EGR devido a oxidação causada pelo reação quimica com agua gerando acido sulfurico que danifica a propria EGR.
    Acredito também que apesar de rodar com S500 as Amarok pre 2012 sempre devem andar com o diesel S10, pois este motor lá fora sempre era recomendado usar diesel de baixo teor de enxofre e onde usaram S500 tambem ocorreu problemas com a EGR.
    É possivel fechar eletricamente a valvula EGR com o VCDS, ou seja trabalhar com ela sempre fehada e inclusive alguns sites gringos recomendam fazer isso para uso no off-road. A minha no longo prazo pretendo remover ambas o DPF e a EGR, mas como tenho ainda consciencia ecologica não pretendo fazer já. Acho que sem isso elimina muitos problemas de confiabiidade d0 motor, mas talvez diminua sua vida util.

    COMO JÁ HAVIA DITO, a questão se prende à emissão de poluentes e, acrescento, ao plano global de IMPOSTO SOBRE CARBONO.

    O que ocorre é que a maioria de transportes diesel não usa S10, soltam veneno nas ruas e não são multados pela polícia,mas são os proprietários das novas pickups que devem pagar por isso. De outro lado, a gasolina libera muitooooo mais tóxicos do que o o diesel s10. Somos nós que estamos pagando por isso (usuários de carros a diesel montados pós-2012)!!!

    ISSO É UM GOLPE! Ocorre que isso está longe de ajudar o meio-ambiente. É apenas um GOLPE DA INDÚSTRIA DE AUTOMÓVEIS associada A INDUSTRIA DE PETRÓLEO e também aos BANCOS INTERNACIONAIS (CONCLUIO), na qual todas as marcas de veículos estão inclusas. Para se ter notícia, com o trânsito cada vez pior a tendência é que ESTES VEÍCULOS SE TORNEM DESCARTÁVEIS, POIS O VALOR DE REPARO É 25 MIL PARA ESTES PROBLEMAS. Imaginem os danos aos consumidores nestes países onde o trânsito não anda como o nosso?

    O IMPOSTO DE CARBONO já está sendo implantado em alguns países e está fazendo seu ensaio, como da última vez, cobrando para que passageiros de avião pagassem por ele. SIM! RESPIRAR CAUSA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA PARA OS BANCOS. E, em breve tempo, todos terão que pagar para respirar. Ocorre que o grosso da poluição não vem dos escapes dos automóveis que é mínimo, mas EXATAMENTE DESTAS CORPORAÇÕES que matam cientistas que já inventaram energias renováveis e têm de forçar o petróleo para MONOPOLIZAR a energia e as guerras.

    TEMOS ENTÃO DE DISCUTIR NESTES FÓRUNS o que se pode fazer para acabar com esta TIRANIA GLOBAL, e como o amigo salientou, esse filtro e essa válvula tem de desaparecer de nossos carros.

    Gostaria de perguntar ao ARAÚJO como se faz essa adaptação, pois pelo que vejo isso é uma operação no rim do veículo e se falhar pode "matá-lo" por inteiro.

    Com a palavra!

  • #18516
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    05/07/2015
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    Parece que tem um manual de instruções neste link. Precisamos conhecer e saber como se deleta essa BOMBA RELÓGIO de nossos veículos.

    http://www.audipt.com/f85/%5Bdiy%5D-...vag-com-53075/

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