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Convex Datacenter
  • #18517
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    ARAÚJO e demais amigos, existem vídeos, fotos sobre como realizar o procedimento para ficarmos livres destas carbonizações?

    Observo que na concessionária me disseram que somente quando a luz no painel acende é que devemos andar com o carro na 4ª marcha em veloc. superior a 60km/h até a mesma apagar e não 30kms por semana acima de 60km/h.

    NA TRITON:

  • #18518
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    Colaborando com o entendimento dos demais colegas.


  • #18519
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    Citação Postado originalmente por Darkhawks507 Ver Post
    Caros amigos sou novo nisso de pocape. Comprei minha Amarok a doks meses. Na portinha do abastecimento diz que pode utilizar S10 ou S-50. No manual diz que S-50 . Qual seria a melhor a ser colocada?

    Que ano é sua Amarok? Se for após 2012, use o S10. O S50 não se encontra mais nos postos, pois foi substituído pelo S10.

  • #18520
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    Citação Postado originalmente por Darkhawks507 Ver Post
    A minha está entrando poeira pela porta da caçamba. Até agora não percebi se está entrando agua.
    A entrada de poeira é normal. Umas entram mais outras menos, mas todas, até onde sei, não tem vedação 100%, afinal, é um veículo para carga.

  • #18521
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    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Tenho rodado com minha Amarok Highline 2014 adquirida recentemene estudando um pouco melhor este filtro DPF. Comprei um cabo VCDS e o que observei é que sempre que o acumulado de particulas chega perto de 20 gramas começa a acontecer a regeneração, mas é dificil de perceber isso dirigindo.
    Quando a temperatura dos gases de escape atinge valores elevados tipo acima de 600 graus a regeneração ocorre naturalmente pois nessa temperatura ocorre direto a queima das particulas do filtro DPF. Ocorre que com a valvula EGR aberta a temperatura dos gases sempre cai, pois acredito que a combustão tera menos oxigenio portanto menor poder calorifico. Acho que o grande vilão destas picapes é esta maldita valvula EGR, pois além de carbonizar o cabeçote e as valvulas de admissão elas tambem diminuem a temperatura dos gases de escape, dificultando a regeneração do filtro DPF.
    Por outro lado andei lendo que somente se pode retirar a valvula EGR e bloquear os gases de retorno dela para a combustão se retirar tambem o filtro DPF, pois sem a EGR ocorreria o bloqueio do filtro DPF, mas não entendo como isso seria possivel tendo em vista que a temperatura dos gases de escape seria sempre mais alta, facilitando a queima do particulado da queima do diesel.
    Uma coisa eu percebi monitorando a Amarok de um amigo. A dele não sei porque razão estava sempre com os gases de escape acima de 600 graus e não acumulava quase nada de particulado, ou seja estava sempre em regeneração natural. A picape dele tinha mais de 130.000 km rodados.
    A minha tem 21.000 km rodados e a temperatura dos gases de escape depois do filtro DPF nunca vi passar de 260 graus, isso quando ando em estrada por longo tempo.
    Acho que este motor sem EGR e sem filtro DPF seria uma beleza, seria bem mais economico e mais potente, porém talvez dure menos pois trabalharia com temperatura mais elevada de combustão. Neste caso a troca do oleo de lubrificação teria que ser antecipada, obviamente poluiria mais tambem. Para quem tem Amarok antes de 2012 recomendaria retirar a valvula EGR ou bloquea-la eletricamente atraves do VCDS se a mesma estiver operativa. A opção de flange cega tamém seria uma boa.
    Sobre os amigos ficarem preocupados com tudo isso, acho que é o preço de ser ter mais conforto e comodidade. Prefiro 1000 vezes o conforto das novas tecnologias do que a confiabilidade das carroças de 30 anos atras. Se for para andar de Bandeirante eu prefiro andar de onibus mesmo porque é muito mais confortavel.
    Boa tarde geraaraujo,
    Qual a diferença entre esse cabo VCDS e o scaner OBDII? Você sabe me dizer se esse cabo serve em outras pickups. Tem muitos dispositivos desse tipos, com preços bastante diferentes. Tem um tópico do forum em que os usurários comentaram sobre o uso desse OBD para ranger, que funciona atraves do smartphone com conexão bluetooth, preço entre R$ 50 e R$100,00 no mercado livre.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #18522
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    Caros amigos,

    Como tem muitos assinantes que não conhecem do problema que está sendo relatado, melhor contribuir de forma mais didática para que todos possam entender as modificações que o PROCONVE 7 trouxe e os impactos do DPF, EGR e combustível S50/10, Bio-diesel, que formam um "kit" anti-poluente e como tudo isso pode, as custas dos proprietários, estragar seu veículo. Não temos pistas de EUA, nem tráfego contínuo em velocidade maior, logo esse sistema, ao que parece é uma BOMBA RELÓGIO. O CDC não é obedecido no Brasil e não informam ao pessoal que ao comprar um veículo destes para usar como SUV, poderá estar rodando em condições que podem danificá-lo, como é o caso do trânsito em geral que força o sujeito a andar em baixa velocidade.

    Nos links abaixo, está o resumo sobre o PROCONVE 7 e dos Sistemas usados:
    http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/10892.html
    http://www.anfavea.com.br/documentos/SeminarioItem2.pdf
    http://www.automotivebusiness.com.br...ra-proconve-p7
    http://www.petropuro.com.br/blog/?p=439


    COLO AQUI, uma observação importante sobre o Diesel usado com Biodiesel e seus problemas:

    "Depois de abastecer é necessário algum cuidado a mais com o Diesel S50?
    Depende. É preciso estar atento ao tempo que o Diesel permanecerá no tanque, se o veículo for de uso frequente e o abastecimento for realizado diariamente ou a cada dois ou 3 dias não há necessidade de cuidados especiais (apenas a manutenção correta dos filtos de combustíveis).
    Se o veículo for permanecer parado por vários dias o mais adequado é deixá-lo com o tanque cheio, o diesel vendido atualmente no mercado (com 5% de biodiesel) possui aproximadamente 4% de água incorporada as suas moléculas, quando o veículo está em movimento este diesel se mantem aquecido, quando estacionamos o veículo este combustivel entra em repouso e em contato com o ar presente no tanque começa um processo de evaporação (é como se ele “suasse”), ele então entra em contato com o tanque e condensa, levando a formação de água na superficie do tanque. Quando o veículo fica parado por muito tempo esta água alimenta as bacterias presentes no combustível (pois o biodiesel é um composto orgânico) criando uma borra que pode danificar o filtro e demais componetes do motor."

    COLO AQUI, o porquê da necessidade de desativar tais Sistemas. ESTE LOCAL É ESPECIALISTA NISSO. VOCÊS CONHECEM?
    http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html

    COLO AQUI, como esse filtro está sendo desativado por muitos. (Na segunda página, o pessoal relata caso de problemas de inspeção após a retirada do Sistema - FICA A PERGUNTA: O DETRAN FISCALIZA ISSO?).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ike-chips.html (Remoção filtro DPF - Strike Chips)

    COLO AQUI, como gente no mundo inteiro está se tornando um DPF KILLER e está virando moda.
    http://www.dieselbombers.com/6-4l-pe...gr-delete.html
    http://www.4wdaction.com.au/forum/vi...9451&start=195


    CHIPANDO E "MATANDO" O DPF
    http://swtuning.ru/otchety-s-foto/13...egr-egr-otchet

    OBSERVAÇÕES no link acima:
    "A modificação do programa de controlo do motor pode ser realizado na seguinte ordem:-Aumentar A potência do motor; A exclusão de um filtro de partículas diesel (DPF); Excluindo válvula de recirculação de gases de escape (EGR / EGR)"
    "Ao remover o filtro de partículas deve ser realizada simultaneamente desativando o software e eliminação físicaRemoção do software de válvula de recirculação de gases de escape (EGR), implica um aumento no material particulado dos gases de escape e promove mais rápido entupimento do filtro de partículas. Em consequência, é necessário para executar o trabalho, ao mesmo tempo.Válvula EGR é marcado na foto acima de um círculo verde"MAIS DISCUSSÕES SOBRE A VÁLVULA EGR:
    http://www.amarokers.com.ar/foro/viewtopic.php?f=36&t=15148&view=previous

    ESPERO ter contribuído com este ato de cidadania alertando os demais irmãos. Que também possam comentar os artigos acima. Abraços.

  • #18523
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    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa tarde geraaraujo,
    Qual a diferença entre esse cabo VCDS e o scaner OBDII? Você sabe me dizer se esse cabo serve em outras pickups. Tem muitos dispositivos desse tipos, com preços bastante diferentes. Tem um tópico do forum em que os usurários comentaram sobre o uso desse OBD para ranger, que funciona atraves do smartphone com conexão bluetooth, preço entre R$ 50 e R$100,00 no mercado livre.
    Bem da VW conheço somente o VCDS que é um software que usa o cabo VAG-COM. Tem também o VAS que as concessionarias usam. Esse OBDII não sei se funciona para os VW, AUDI, SKODA e demais marcas do grupo VW.

  • #18524
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    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    A minha entra água e poeira na caçamba:
    1 - A lona marítima tem um ponto que não fica vedado ( nos cantos frontais ), usei uma fita eva adesiva e resolveu,
    2 - Abertura na tampa da caçamba, não consegui resolver... realmente uma falha de projeto.
    tem umas fitas adesivas de vedação feito de borra tipo eva com textura tipo espuma bem maleável com várias larguras à venda em casa de ferragens. a parte adesiva vem com um plástico protegendo o adesivo (a ser retirado). é só colar no nas bordas da caçamba onde a tampa encaixa (fecha). resolve o problema.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18525
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    Complementando - REGENERAÇÕES FORÇADAS - VEÍCULO PARADO:

    1- Reparem que não é velocidade, mas RPM que é exigido;
    2- O DPF atinge até 600 graus;
    3- O Sistema pode enviar até 30% do escape para dentro da câmara de combustão (DENTRO DO MOTOR) novamente (e se o o Diesel estiver imundo, imagine o que ocorrerá);
    4- Há notícia que a unidade tem de ser substituída entre 80milk a 140milk (vai comprar picpkup usada, como?) junto com o catalizador - não trocou o consumo de combustível aumenta;
    5- Esses filtros estão sendo introduzidos em todos os veículos!!!!
    6- É um belo golpe a Ind. Autom. para vender apenas carros Okm.




    Pense em carros usados agora (TODOS ANDANDO EM FILA NA HORA DO RUSH, CADA DIA MAIS RUSH E ENTUPINDO MOTORES E VÁLVULAS):
    VEJA COMO OS VEÍCULOS SERÃO DETONADOS NOS MOTORES COM O TRÁFEGO LENTO DAS VIAS E COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS!!!! (AQUI É BRAZIL!)
    É A ERA DOS CARROS DESCARTÁVEIS - QUANTO ISSO CUSTARÁ AOS PROPRIETÁRIOS, ENQUANTO AS INDÚSTRIAS MATAM OS INVENTORES DE CARROS MOVIDOS À ÁGUA, ETC?
    BELA INVENÇÃO ESTA, DE VIRAR O ESCAPE PARA DENTRO DO MOTOR, NÃO É?




    É O CIDADÃO DO MUNDO PAGANDO A CONTA DA POLÍTICA DE GUERRA DO PETRÓLEO SEM CONTAR OS IMPOSTOS SOBRE CARBONO QUE VIRÃO, ENQUANTO "ELES" POLUEM O MUNDO.

  • #18526
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    13/08/2015
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    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Que ano é sua Amarok? Se for após 2012, use o S10. O S50 não se encontra mais nos postos, pois foi substituído pelo S10.
    Comprei uma Dark Label. Até o momento todo bem. Obrigado pela informação.

  • #18527
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Caros amigos,

    Como tem muitos assinantes que não conhecem do problema que está sendo relatado, melhor contribuir de forma mais didática para que todos possam entender as modificações que o PROCONVE 7 trouxe e os impactos do DPF, EGR e combustível S50/10, Bio-diesel, que formam um "kit" anti-poluente e como tudo isso pode, as custas dos proprietários, estragar seu veículo. Não temos pistas de EUA, nem tráfego contínuo em velocidade maior, logo esse sistema, ao que parece é uma BOMBA RELÓGIO. O CDC não é obedecido no Brasil e não informam ao pessoal que ao comprar um veículo destes para usar como SUV, poderá estar rodando em condições que podem danificá-lo, como é o caso do trânsito em geral que força o sujeito a andar em baixa velocidade.

    Nos links abaixo, está o resumo sobre o PROCONVE 7 e dos Sistemas usados:
    http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/10892.html
    http://www.anfavea.com.br/documentos/SeminarioItem2.pdf
    http://www.automotivebusiness.com.br...ra-proconve-p7
    http://www.petropuro.com.br/blog/?p=439


    COLO AQUI, uma observação importante sobre o Diesel usado com Biodiesel e seus problemas:

    "Depois de abastecer é necessário algum cuidado a mais com o Diesel S50?
    Depende. É preciso estar atento ao tempo que o Diesel permanecerá no tanque, se o veículo for de uso frequente e o abastecimento for realizado diariamente ou a cada dois ou 3 dias não há necessidade de cuidados especiais (apenas a manutenção correta dos filtos de combustíveis).
    Se o veículo for permanecer parado por vários dias o mais adequado é deixá-lo com o tanque cheio, o diesel vendido atualmente no mercado (com 5% de biodiesel) possui aproximadamente 4% de água incorporada as suas moléculas, quando o veículo está em movimento este diesel se mantem aquecido, quando estacionamos o veículo este combustivel entra em repouso e em contato com o ar presente no tanque começa um processo de evaporação (é como se ele “suasse”), ele então entra em contato com o tanque e condensa, levando a formação de água na superficie do tanque. Quando o veículo fica parado por muito tempo esta água alimenta as bacterias presentes no combustível (pois o biodiesel é um composto orgânico) criando uma borra que pode danificar o filtro e demais componetes do motor."

    COLO AQUI, o porquê da necessidade de desativar tais Sistemas. ESTE LOCAL É ESPECIALISTA NISSO. VOCÊS CONHECEM?
    http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html

    COLO AQUI, como esse filtro está sendo desativado por muitos. (Na segunda página, o pessoal relata caso de problemas de inspeção após a retirada do Sistema - FICA A PERGUNTA: O DETRAN FISCALIZA ISSO?).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ike-chips.html (Remoção filtro DPF - Strike Chips)

    COLO AQUI, como gente no mundo inteiro está se tornando um DPF KILLER e está virando moda.
    http://www.dieselbombers.com/6-4l-pe...gr-delete.html
    http://www.4wdaction.com.au/forum/vi...9451&start=195


    CHIPANDO E "MATANDO" O DPF
    http://swtuning.ru/otchety-s-foto/13...egr-egr-otchet

    OBSERVAÇÕES no link acima:
    "A modificação do programa de controlo do motor pode ser realizado na seguinte ordem:-Aumentar A potência do motor; A exclusão de um filtro de partículas diesel (DPF); Excluindo válvula de recirculação de gases de escape (EGR / EGR)"
    "Ao remover o filtro de partículas deve ser realizada simultaneamente desativando o software e eliminação físicaRemoção do software de válvula de recirculação de gases de escape (EGR), implica um aumento no material particulado dos gases de escape e promove mais rápido entupimento do filtro de partículas. Em consequência, é necessário para executar o trabalho, ao mesmo tempo.Válvula EGR é marcado na foto acima de um círculo verde"MAIS DISCUSSÕES SOBRE A VÁLVULA EGR:
    http://www.amarokers.com.ar/foro/viewtopic.php?f=36&t=15148&view=previous

    ESPERO ter contribuído com este ato de cidadania alertando os demais irmãos. Que também possam comentar os artigos acima. Abraços.
    Boa noite Alex, agora esse fórum virou um verdadeiro fórum parabéns pelas postagem abraço
    JKJ

  • #18528
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    Acho que poderiamos trocar mais informações aqui para aqueles que tem o VCDS.
    Podemos colocar as informações relativas ao filtro DPF, como a carga organica (ash) do óleo, distancia media entre regenerações, bem como a quantidade de gramas/quilometro formada de particulas (ash).
    Acho o VCDS praticamente mandatorio para quem tem a Amarok, com ele voce pode perceber um combustivel adulterado bem antes, mas o saco é que a cada enchida de tanque voce precisa conectar o notebook no carro é ver o comportamento do famigerado DPF.

    Relativamente a enganar este filtro DPF eu acho que talvez nem seja tão dificil assim. Não existe nenhum sensor que mede a carga real de particulado, mas sim um filtro diferencial de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Sendo assim se o DPF for retirado do carro e removido somente o miolo dele e reinstalado com todos os sensores que são o diferencial de pressão, mais a sonda de oxigenio creio que seria questão apenas de emular o diferencial de pressão. Todos os sensores trabalham com tensão. Precisamos apenas descobrir qual o nivel de tensão de retorno e a faixa de calibração dos mesmos na ECU do carro. Para isso precisamos do manual de serviço do carro. Daí é só emular os mesmos.

    A EGR é bem mais fácil de se livrar, mas precisa ver como fica a vida util do motor. A minha se vir a dar problema no filtro DPF com certeza ranco ele fora e se o motor entrar em modo segurança reseto quantas vezes for necessário com o VCDS. Nem a pau vou pagar mais de R$20.000 por um filtro ineficiente como este.

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