O conluio dos bancos e das indústrias e corporações associadas
Citação:
Postado originalmente por
geraaraujo
Existe uma manera de deletar a valvula EGR na central eletronica, simlesmente voce diz a ECU que o carro não tem valvula EGR e aí a central vai trabalhar sem falhas, além de fazer a injeção correta de combustivel. Claro que isso tem que ser feito com a valvula EGR remvida ou com sua entrada de combustivel bloqueada por uma flange cega.
O grande problema desta valvula é quando ela trava 100% aberta, pois neste caso vai carbonizar muito mais rapido o motor, fazendo-o perder muita potencia esse por exemplo é um problema cronico das S10 2013 motor de 180 CV.
Não creio que o diesel S10 faça muita diferença neste processo de carbonização, o que ele ajuda é preservar a vida util da valvula EGR devido a oxidação causada pelo reação quimica com agua gerando acido sulfurico que danifica a propria EGR.
Acredito também que apesar de rodar com S500 as Amarok pre 2012 sempre devem andar com o diesel S10, pois este motor lá fora sempre era recomendado usar diesel de baixo teor de enxofre e onde usaram S500 tambem ocorreu problemas com a EGR.
É possivel fechar eletricamente a valvula EGR com o VCDS, ou seja trabalhar com ela sempre fehada e inclusive alguns sites gringos recomendam fazer isso para uso no off-road. A minha no longo prazo pretendo remover ambas o DPF e a EGR, mas como tenho ainda consciencia ecologica não pretendo fazer já. Acho que sem isso elimina muitos problemas de confiabiidade d0 motor, mas talvez diminua sua vida util.
COMO JÁ HAVIA DITO, a questão se prende à emissão de poluentes e, acrescento, ao plano global de IMPOSTO SOBRE CARBONO.
O que ocorre é que a maioria de transportes diesel não usa S10, soltam veneno nas ruas e não são multados pela polícia,mas são os proprietários das novas pickups que devem pagar por isso. De outro lado, a gasolina libera muitooooo mais tóxicos do que o o diesel s10. Somos nós que estamos pagando por isso (usuários de carros a diesel montados pós-2012)!!!
ISSO É UM GOLPE! Ocorre que isso está longe de ajudar o meio-ambiente. É apenas um GOLPE DA INDÚSTRIA DE AUTOMÓVEIS associada A INDUSTRIA DE PETRÓLEO e também aos BANCOS INTERNACIONAIS (CONCLUIO), na qual todas as marcas de veículos estão inclusas. Para se ter notícia, com o trânsito cada vez pior a tendência é que ESTES VEÍCULOS SE TORNEM DESCARTÁVEIS, POIS O VALOR DE REPARO É 25 MIL PARA ESTES PROBLEMAS. Imaginem os danos aos consumidores nestes países onde o trânsito não anda como o nosso?
O IMPOSTO DE CARBONO já está sendo implantado em alguns países e está fazendo seu ensaio, como da última vez, cobrando para que passageiros de avião pagassem por ele. SIM! RESPIRAR CAUSA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA PARA OS BANCOS. E, em breve tempo, todos terão que pagar para respirar. Ocorre que o grosso da poluição não vem dos escapes dos automóveis que é mínimo, mas EXATAMENTE DESTAS CORPORAÇÕES que matam cientistas que já inventaram energias renováveis e têm de forçar o petróleo para MONOPOLIZAR a energia e as guerras.
TEMOS ENTÃO DE DISCUTIR NESTES FÓRUNS o que se pode fazer para acabar com esta TIRANIA GLOBAL, e como o amigo salientou, esse filtro e essa válvula tem de desaparecer de nossos carros.
Gostaria de perguntar ao ARAÚJO como se faz essa adaptação, pois pelo que vejo isso é uma operação no rim do veículo e se falhar pode "matá-lo" por inteiro.
Com a palavra!