x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Bom dia, caros amigos.

Sou novo aqui e estou verificando o problema que muitos tiveram com a questão "jumelo".

Realmente verifiquei desde o início que as suspensões estavam desalinhadas. Já troquei jumelo de 2 para 3 vezes (nem me lembro mais o número certo de trocas) e agora voltou a dar problema porque o jumelo fica encostando na suspensão. Alguém resolveu este problema? Parece que esse pessoal de concessionária não entende disso, mas ainda estou na garantia. Meu modelo é 12/13. Alguém poderia ajudar. Isso é irritante, sem falar que o spoiler da frente fica desencaixando na altura do farol, do nada. Aguardo. Abraços!
    --------------------
    Retornando para dar FEED-BACK sobre a questão do barulho na suspensão traseira.

Depois de muito lenga-lenga e descobrir que o Chefe da Oficina é um Consultor que foi promovido (!?!?!) e conseguir fazer o Chefe dos Mecânicos concordar comigo depois de insistir com o fato de que os feixes teriam de ser alinhados (!?!?!); depois de esperar mais de 20 dias para chegar parafusos (nenhum grampo ou feixe veio) eu tive de esperar todo o processo, até porque as Concessionárias fazem o que querem com seu carro. Para se ter ideia, pedi para não lavarem (descobri que usam solupam!!) e ele entregaram lavada, isso depois dela rodar 35kms (teste de suspensão?!?!?!?!).

Voltando,

Da última vez o carro dormiu lá para nada e veio peça errada. Desta última vez acompanhei tudo. Em 5,3 hs tudo tinha sido feito e levei a "bicha" pra casa.

Após conversa persuasiva, convenci até o mecânico a concordar comigo de que o GRAMPO DOS FEIXES não é ideal. que a parte de cima dele (onde fica o parafuso) é menor que a debaixo e, portanto, não deixa os feixes correrem livres. Ressalto que o mesmo teve de ser desempenado.

Evidencio que conversando com outros proprietários, me disseram falar em barulho, mas nada sabem sobre isso, nada querem saber, nada forçam na concessionária para consertar. Coisa de Brazileiro e assim, quem reclama passa de chato, não é isso?

O resto, nem comento aqui, porque é FIM DE LINHA!

<aproveitando: ALGUEM ME DIGA O QUE SIGNIFICA SER UM CLIENTE PREMIUM QUE NÃO PEGA FILA, ETC, PARA QUEM TEM UMA AMAROK NO BRAZIL, OK?>

Abçs

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Nunca drenei a minha. Faço as trocas de óleo e filtros e pronto. Fiz as trocas do jogo de pastilhas de freio, nas Disbrave Cidade do Automóvel queriam me dar uma cacetada de 700 e tantas dilmas, comprei na Comando por R$100 e paguei mais 80 para trocar. As pastilhas são Fras-le.

TEXUGO, diz aí em PVT, onde mandou trocar. Temos de nos prevenir para futuras trocas.
    Aproveito para dizer que a questão de DRENAR é algo que se pode fazer de forma fácil e verificadora por nós mesmos (ajoelhados no lado da porta do motorista já verificamos a borboleta do filtro e como a água está sempre por baixo ela sai sempre primeiro. Tirar apenas ela, para que não fique sem combustível dentro da "bicha") para garantir se não há água no filtro, EMBORA ME DISSERAM QUE O PRÓPRIO FILTRO ELIMINA ISSO AUTOMATICAMENTE (SERÁ?).

Abçs!
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF

Adendo - filtro dpf e biodiesel

Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    GRAVEM BEM O SÍMBOLO LUMINOSO DA REGENERAÇÃO FORÇADA, PARA COMEÇAREM A REZAR QUANDO O MESMO APARECER NO PAINEL.

TENHAM EM MENTE, que o Setor Privado Global (Ind. de veículos + Petróleo + Bancos), em conluio com Governos ($) mentem ao povo sobre EMISSÕES DE CARBONO. Em verdade, não somente as pickups, mas os demais carros (2012 para frente) com esses sistemas, são feitos para andar mais e não pouco ou de vez em quando, ou seja, ELES TEM DE GASTAR MAIS COMBUSTÍVEL, POLUIR MAIS para ESTRAGAR MENOS. (Paradoxal, não?!)

A QUESTÃO que fica é que em QUINTAIS DE MUNDO como o BraZil, não há pistas maravilhosas (como nos EUA, CHILE), nem trânsito livre o suficiente para que as REGENERAÇÕES AUTOMÁTICAS ocorram (então as FORÇADAS virão quando o motor JÁ estiver sendo comprometido).

A questão política é que eles desejam também a DESCARTABILIDADE, ou seja, que poluamos GASTANDO MAIS PETRÓLEO e DESCARTANDO PEÇAS E VEÍCULOS para comprarmos outros, além de trocarmos peças, gastarmos tempo e suor com isso.

Não se esqueçam dos IMPOSTOS SOBRE CARBONO que governos e pessoas terão de pagar. Logo, logo, você estará pagando para respirar!

VÍDEO IMPORTANTE PARA QUEM QUISER FAZER REGENERAÇÃO FORÇADA OU DE EMERGÊNCIA (seu carro pode pegar fogo):

ESQUECI de sublinhar que o filtro PDF não de ser usado com BIODIESEL. Aos 24:16 do vídeo acima, o sujeito fala disso.

Que têm a dizer os consumidores da AMAROK?

Abçs!

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Uma outra solução para limpar o FDP. Alguém conhece sobre seu uso?

Aditivo colaborador e mais explicações sobre o processo.

Mas infos sobre o DPF, mais conhecido como FDP. SAIR EM AUTO-PISTAS A CADA DUAS SEMANAS, DE 15 A 20 MINUTOS PARA REGENERAR PASSIVAMENTE. O VÍDEO DIZ PARA ESQUECER VEÍCULOS A DIESEL SE FOR PARA ANDAR EM TRÂNSITO URBANO OU ANDAR POUCO.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Filtro DPF funciona de maneira igual seja na Amarok, Hilux, ranger ou qualquer outra picape recente. O problema maior ocorre na queima de combustivel que tenha alta carga mineral. Precisa saber qual o teor de carbono deste combustivel.

Acredito que até 5% de biodiesel não deva ser problema, o problema seria maior se algum genio do governo resolver ampliar o percentual de mistura. Quanto maior a carga organica mineral maior a quantidade de ash(Cinzas) acumulada dentro do filtro DPF e como o mesmo é selado a sua vida util fica reduzida drasticamente.

Andei lendo que uma maneira de limpar a carbonização excessiva na valvula EGR é uma vez por semana usar o veiculo em estrada e cambio no modo manual em velocidade mais altas e rpm do motor a 3100 rpm por 15 minutos. Li num forum um motorista que rodou mais de 150.000 km com este motor 2.0 TDI sem nenhum problema de valvula EGR. Parece ser uma maneira de limpeza preventiva.

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Filtro DPF funciona de maneira igual seja na Amarok, Hilux, ranger ou qualquer outra picape recente. O problema maior ocorre na queima de combustivel que tenha alta carga mineral. Precisa saber qual o teor de carbono deste combustivel.

Acredito que até 5% de biodiesel não deva ser problema, o problema seria maior se algum genio do governo resolver ampliar o percentual de mistura. Quanto maior a carga organica mineral maior a quantidade de ash(Cinzas) acumulada dentro do filtro DPF e como o mesmo é selado a sua vida util fica reduzida drasticamente.

Andei lendo que uma maneira de limpar a carbonização excessiva na valvula EGR é uma vez por semana usar o veiculo em estrada e cambio no modo manual em velocidade mais altas e rpm do motor a 3100 rpm por 15 minutos. Li num forum um motorista que rodou mais de 150.000 km com este motor 2.0 TDI sem nenhum problema de valvula EGR. Parece ser uma maneira de limpeza preventiva.
    ----------------
    Caro, Araújo, em uma postagem anterior, ressaltamos que o Biodiesel tem água (BACTÉRIAS). Veículo que fica muito tempo estacionado ou anda pouco "tá lascado". Além do mais você não tem como saber quanto tempo o combustível ficou armazenado na bomba que comprou. Imagina quanta água você pode estar colocando no seu tanque.

Analise os riscos e anda o fato de que VOCÊ MORA NO BRAZIL, TERRA DA FRAUDE.

"4) Por que o S-10 entrou no mercado?Ele faz parte da fase do Proconve7 (Programa de Controle da Poluição do Arpor Veículos Automotores), P7, uma legislação similar à da Europa, a Euro 5,que estabelece limites de emissões mais rígidas para os veículos a diesel, commenor teor de enxofre (S). Ele foi estabelecido pelo CONAMA (ConselhoNacional de Meio Ambiente) em 1986, com o objetivo de reduzir a emissão depoluentes dos veículos automotores e melhoria na qualidade dos combustíveisbrasileiros. O Brasil foi o primeiro país a banir o chumbo da gasolina e seR. D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, 304 • 05117-000 • Vila Jaguara • São Paulo • SP • BrasilFone/fax: 55 11 3621.4333 • Plantão 24 h.11 9277.6327 • 0800.17.1333 (fora de SP)propôs em reduzir gradativamente o teor de enxofre existente na gasolina e nodiesel. A partir de 2014 o enxofre (S) da gasolina, atualmente 800 ppm, seráreduzido.Vale ressaltar que o enxofre possui uma propriedade bactericida, portanto o S-10 é mais sensível a microorganismos, o que é agravado pelo acréscimo deBiocombustível (B-5).

9) O S-10 pode causar problema de corrosão nos equipamentos?Como o S-10 é mais sensível, pois ele se autocontamina com a água, oxigênioe material orgânico, e os microorganismos produzem uma borra ácida, podeacentuar a corrosão.

13) Por quanto tempo o S-10 pode ficar armazenado?Como ele é mais sensível que o seu antecessor S-50, pois já no trajeto ele temsuas características alteradas, a MS recomenda apenas 10 dias, sendonecessário movimentar/ recircular o produto, pois a regra é clara: paroucontaminou.A movimentação aumenta o prazo de estocagem. A ANP nãoindica mais que 30 dias de armazenamento

15) Como o revendedor deve receber o novo combustível?O S-10 dificilmente chegará ao posto com 10 ppm, a tendência é aumentardevido às condições de transporte e temperatura a que o combustível éexposto."

Fonte: http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

AUMENTO DE BIODIESEL NO TANQUE . JÁ ESTAMOS EM 7% NO GOVERNO CORRUPTO. Não sei se tem adição mais atual, sem considerar que brazileiros por aí, adicionam água a tudo:

http://www.brasil.gov.br/economia-e-...esel-no-diesel

VAMOS CHEGAR A 10% PARA BENEFICIAR A SOJA TRANSGÊNICA QUE MATA GENTE E MATA VEÍCULO:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/inte...0-diz-deputado

ESTIMA-SE AQUI, QUE O BIODIESEL CHEGUE A 20%

http://www.actioil.com.br/produtos/principais-duvidas

CONCLUSÃO: PICKUP TEM DE RODAR MUITO.

Abç
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    DESVANTAGENS DO BIO-DIESEL - Lembre-se que o S10 é mais caro.

Corrupção governamental pelo setor privado + Agronegócio - DEPOIS DO EGR e DPF o BIODIESEL é outro problema para os carros a DIESEL.

Ø Os grandes volumes de glicerina previstos (subproduto) só poderão ter mercado a preços muito inferiores aos atuais; todo o mercado de óleo-químicos poderá ser afetado;
    Ø Não há uma visão clara sobre os possíveis impactos potenciais desta oferta de glicerina;
    Ø Tem uma produção ligeiramente mais baixa de energia, se comparada a um volume equivalente do diesel regular;
    Ø Pode ser mais caro do que o diesel regular dependendo da área e da matéria-prima
    utilizada;
    Ø Poucos pontos de abastecimento se comparado ao diesel regular;
    Ø No inverno, pode apresentar problemas com a temperatura."

Fonte: http://brasilbio.blogspot.com.br/200...no-uso-do.html

Teremos mais 15 anos para rodar com biodiesel. Imagine a sua porcentagem até lá:

http://noticias.terra.com.br/ciencia...8q41eRCRD.html

BIODIESEL ESTRAGA MOTOR?
    http://www.fazfacil.com.br/manutenca...anifica-motor/
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    ALGUÉM USA COMPOSTOS COMO ESSE, PARA DETER AS BACTÉRIAS DO BIODIESEL?

http://www.actioil.com.br/produtos/principais-duvidas

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Pelo que sei toda Europa mistura diesel ao biodiesel na proporção de pelo menos 5%. Isso tem a ver com o acordo de limitar a emissão de carbono. Então não estamos muito diferentes deles.

Os europeus usam muito diesel em carros de passeio coisa que é proibida no Brasil, então se essa mistura fosse uma bomba já teria denunciado a incompatibilidade dela com os sistemas anti-emissão atuais.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Esse problema não parece ser frequente nas hilux (mas acontece), no forum tem usuários que já rodaram mais de 200.000. A triton apresentava mais relatos de carbonização, isso antes do S10, aliás todos esperavam diminuir o problema com a chegada do S10, considerado um combustível de melhor qualidade que o S500.

Outra coisa que mudaram na hilux foi o filtro combustível, a partir de 2012 colocaram um segundo filtro. Nas primeiras hilux (2005/06) era comum o relato de problemas com bicos injetores. A toyota mudou os bicos e posteriormente adicionou um segundo filtro.

A Frontier usa dois filtros desde o lançamento, não me lembro de relatos de problemas com bicos aqui no forum.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Acho que poderiamos trocar mais informações aqui para aqueles que tem o VCDS.
    Podemos colocar as informações relativas ao filtro DPF, como a carga organica (ash) do óleo, distancia media entre regenerações, bem como a quantidade de gramas/quilometro formada de particulas (ash).
    Acho o VCDS praticamente mandatorio para quem tem a Amarok, com ele voce pode perceber um combustivel adulterado bem antes, mas o saco é que a cada enchida de tanque voce precisa conectar o notebook no carro é ver o comportamento do famigerado DPF.

Relativamente a enganar este filtro DPF eu acho que talvez nem seja tão dificil assim. Não existe nenhum sensor que mede a carga real de particulado, mas sim um filtro diferencial de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Sendo assim se o DPF for retirado do carro e removido somente o miolo dele e reinstalado com todos os sensores que são o diferencial de pressão, mais a sonda de oxigenio creio que seria questão apenas de emular o diferencial de pressão. Todos os sensores trabalham com tensão. Precisamos apenas descobrir qual o nivel de tensão de retorno e a faixa de calibração dos mesmos na ECU do carro. Para isso precisamos do manual de serviço do carro. Daí é só emular os mesmos.

A EGR é bem mais fácil de se livrar, mas precisa ver como fica a vida util do motor. A minha se vir a dar problema no filtro DPF com certeza ranco ele fora e se o motor entrar em modo segurança reseto quantas vezes for necessário com o VCDS. Nem a pau vou pagar mais de R$20.000 por um filtro ineficiente como este.
    Não sei se nos carros a diesel esse aumento de temperatura causará diminuição da vida útil. É preciso saber qual a temperatura ideal de trabalho do motor. Os motores que são usados em estrada tem vida útil maior, parece que isso é, em parte devido a temperatura de trabalho do motor, não estou certo mas parece que essa é maior nessa situação.

Os motores a diesel em geral utilizam um cooler que resfria a mistura ar combustível antes que ela entre no cilindro, isso possibilita uma maior expansão e melhora o desempenho.

Me parece estranho que o gás que já circulou no motor sirva para esfriar o memo. Ele não deveria estar mais quente?

4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Boa tarde!

Preciso trocar o alargador de paralamas esquerdo da Amarok,as duas partes. Um onibus bateu no carro parado e me deu este prejuizo. No Mercado Livre tem muitos anuncios, com diferenca grande de precos, logo com certeza tera diferenca na qualidade. Alguem do forum ja teve que fazer esta troca ou sabe me indicar um fornecedor confiavel e que tenha um produto de qualidade?
    4X4 Brasil
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem