x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13

Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.

Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.
    Relaxa Thyago ... o pessoal que gosta de discutir mecânica de carro já não comenta mais aqui. Pode perceber. É o pessoal chato que usa a pick-up como veículo off-road ou de carga. Relatos como do Eduardo Eustáquio já podem ser considerados como pérolas desse tópico.

Depois do que fizeram com o SAPO-BOMBA (esculhambar o cara porque ele tem uma Galoper), eu desanimei de acompanhar essa "discussão", mas esqueci de tirar o aviso de novas mensagens, coisa que fiz agora.

A grande maioria dos proprietários frequentadores agora vão poder ficar brincando de Super Trunfo comparando os dados da Amarok com as outras pick-ups.

Infelizmente possíveis futuros compradores, como eu, ficarão sem saber a realidade ...

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Neilson, na boa eu esculhambei o cara também. Quem acompanhou as discussões sabe a forma que o SAPO-BOMBA tratava os assuntos relacionados a Amarok(somente). Leia as mensagens dele e vai entender do que estou falando...

Tem gente que vai falar que sou fanático e não podem falar mal do carro, pelo contrário, no momento nem de Amarok estou andando. E já recorri ao fórum para criticar a embregem, valores cobrados, postura da concessionária, quebra pontual da bomba de direção e etc.

Sobre os possíveis futuros compradores, usar somente os posts do SAPO-BOMBA com certeza absoluta não irão comprar o carro. Posts com foto de amarok com motor aberto, sem informações de como ocorreu nem nada. Acredito que distorce a imagem da caminhonete simplesmente por não gostar...

Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Sobre os possíveis futuros compradores, usar somente os posts do SAPO-BOMBA com certeza absoluta não irão comprar o carro. Posts com foto de amarok com motor aberto, sem informações de como ocorreu nem nada. Acredito que distorce a imagem da caminhonete simplesmente por não gostar...
    Thyago,

Também concordo que usar somente os posts de um único usuário não é espelhar a verdade sobre a pick-up, mas várias mensagens do SAPO-BOMBA foram proveitosas, outras nem tanto, mas isso é do fórum mesmo, as vezes não estamos com tempo (ou paciência) pra contribuir de forma abrangente. Mesmo assim, como disse o TCHEIGOR, discussão é isso, aprendemos, ensinamos, ignoramos, solicitamos mais informações, só não é adequado atacar o argumentador, principalmente falando da viatura dele, ou daqui a pouco só quem tem Range Rover Autobiography, Porsche Cayenne, UNIMOG, Mercedez G63, enfim, off-roads de outra categoria poderão comentar.

Eu mesmo já critiquei o SAPO-BOMBA por isso, que gostaria de ver (junto com as fotos), qual foi o uso dado para a pick-up, se estava puxando um arado como já vimos em vídeos, se o dono acha que está num carro a gasolina pra andar a 160 km/h, enfim, as circunstâncias que levaram aquele resultado. Mas entendi, também, que ele é um funcionário e pode ser que nem tenha contato com os donos dos carros... também temos que respeitar os limites de cada colega.

Há vários usuários de pick-up que já não dão mais as caras nesse tópico e comentam normalmente em outros. Pessoas com muito conhecimento, em anos de fórum, e poderiam contribuir muito, mas não estão dispostos a discutir "meu é maior que o seu", ou "o meu é ótimo, só tenho elogios, só quebrou 5 vezes mas a garantia resolveu".

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Independente de tudo , vammos continuar a trazer informações sobre o carro. Continuarei acompanhando para Saber mais sobre a Amarok. Gostaria de saber dos proprietários que estão com a kilometragem mais alta, sobre a resistência do motor após um bom tempo de uso. No mais um grande abraço a todos

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ninguém precisa 'suportar' o fanatismo contra nem à favor! O que se deve fazer num FORUM é rebater com argumentos. Só tem que suportar algo quem não tem como se defender.
    Tirando o contraponto, a opinião contrária, o FORUM cai de nível, acabam as discussões e a credibilidade, pois com já dizia o velho deitado, toda unanimidade é burra.
    Se o comentário for falso, desminta!
    Se for absurdo, se divirta com ele!
    Se for pertinente, discuta, procure aprender!
    Fugir do debate não é a saída mais inteligente.
    Um abraço.
    Todas os radicalismos anti Amarok do Sapo que tive acesso, foram argumentados por mim, o problema é que contra radicais não existe discussão. Outro detalhe, ele nem tinha uma Amarok e falava só xurumelas sobre a picape.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Todas os radicalismos anti Amarok do Sapo que tive acesso, foram argumentados por mim, o problema é que contra radicais não existe discussão. Outro detalhe, ele nem tinha uma Amarok e falava só xurumelas sobre a picape.
    Resumiu muito bem! Só pesquisar as mensagens dele sobre a Amarok que da pra perceber o intuito do cara. Pra mim já deu esse assunto.

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Algumas críticas do sapo concordo que foram construtivas, mas era muito repetitivo, a insistência em apenas falar mal que o pessoal daqui tanto fala.
    Acabava lotando o tópico com acusações infantís e abafando temas mais importantes.

Consequentemente muitos foristas comprometidos e com conhecimento deixaram o tópico, afinal, quem não quer já tem...

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Só sei que tenho a minha highline a uns 7 meses e ja estou na segunda revisão... 21000km de pura felicidade.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Boa noite galera!
    Estive bastante tempo ausente do tópico por falta de tempo e principalmente de paciência pra passar pelas intermináveis discussões do SAPO...
    Já li as 20 paginas anteriores e percebi que melhorou bastante o tópico!

Minha Amarok AT 12/12 passou recentemente dos 40.000 km. Estou muito satisfeito até agora, depois da atualização do módulo do motor ela nunca mais negou fogo. Viajo por volta dos 140 km/h vazio ou com 800kg na caçamba ela vai sem mexer no marcador de temperatura. Troquei os pneus originais por ATs da Continental na medida original mesmo, e ela ficou um pouco mais macia.

Anexo 486371 Anexo 486370

Consumo na bomba sempre ficou entre 10 e 11km/l, aumentou um pouco agora com os pneus AT

Os problemas que tive até agora foram:
    -Aos 5.000: molinha amarela com corte de potência e a lenta que variava algumas vezes pela manhã, resolvido pela concessionária com atualização do módulo do motor.
    -Aos 20.000: Barulho nos feixes de molas, trocaram os dois jumelos, no dia seguinte o barulho estava pior do que quando eu entreguei na CCS. Deixei quieto, hoje ele faz um rangido bem de leve, não tão metálico quanto no início.
    -Um pouco antes de fazer a quinta revisão acendeu a luz indicando fluido de arrefecimento baixo, como estava pouquíssimo abaixo do mínimo e nunca foi mexido, completei (150ml mais ou menos) e desde então não tem baixado.

-Farol esquerdo apresentou tricas internas, que só vem se multiplicando, a Volks não deu garantia e nem cortesia do mesmo.
    A Volks alega que foi lavado com algum produto inapropriado, mas o outro farol está normal!!
    Alguma sugestão pra eu conseguir esse farol da Volks?

Anexo 486373

Abraço!
    Os jumelos tem que ser trocado os quatro. o que não dá problema é o tipo C.da uma verificada se realmente eles trocaram. Esse tipo C corrige o problema do ruído.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Nesse final de semana houve o Rally dos Amigos (Sertões Series) e um competidor resolveu levar sua TR4 ER encarretada e puxada por sua Amarok Highline AT de São Paulo até lá, assim como fez algumas vezes com outras picapes, mas infelizmente dessa vez não conseguiu chegar.
    Durante a viagem a temperatura atingiu os 130ºC, saindo dos 90ºC até lá praticamente instantaneamente.
    Resolveram então tirar a TR4 da carreta e seguir rodando, a Amarok também seguiu rodando até a concessionaria sempre de olho na temperatura, bastava passar de 80 km/h para voltar a aquecer.
    Na ccs foi diagnosticado que uma das bombas de água (são duas!?) estava com problemas e foi substituída ao custo de R$1.900, mas infelizmente depois do serviço verificou-se que também houve problemas com o cabeçote, o orçamento vai ser feito essa semana , mas já adiantaram que não será menor que R$10.000.

O conjunto (carreta+TR4) não passa de 3.000 kg e em nenhum momento houve excesso.
    Sobre a garantia não sei o motivo de não ter a cobertura, mas a Amarok tem cerca 60 mil km e o uso até então sempre foi para ir ao shopping.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Nesse final de semana houve o Rally dos Amigos (Sertões Series) e um competidor resolveu levar sua TR4 ER encarretada e puxada por sua Amarok Highline AT de São Paulo até lá, assim como fez algumas vezes com outras picapes, mas infelizmente dessa vez não conseguiu chegar.
    Durante a viagem a temperatura atingiu os 130ºC, saindo dos 90ºC até lá praticamente instantaneamente.
    Resolveram então tirar a TR4 da carreta e seguir rodando, a Amarok também seguiu rodando até a concessionaria sempre de olho na temperatura, bastava passar de 80 km/h para voltar a aquecer.
    Na ccs foi diagnosticado que uma das bombas de água (são duas!?) estava com problemas e foi substituída ao custo de R$1.900, mas infelizmente depois do serviço verificou-se que também houve problemas com o cabeçote, o orçamento vai ser feito essa semana , mas já adiantaram que não será menor que R$10.000.

O conjunto (carreta+TR4) não passa de 3.000 kg e em nenhum momento houve excesso.
    Sobre a garantia não sei o motivo de não ter a cobertura, mas a Amarok tem cerca 60 mil km e o uso até então sempre foi para ir ao shopping.
    Essas experiências que são interessantes serem postadas no fórum. Acompanho o fórum a algum tempo, e oque me parece é que a Amarok quando se exige um comportamento que necessite de um conjunto bem robusto que aguente o tranco ela vem deixando a desejar, situações que talvez ou com certeza s10, hilux, nissan e ranger estivessem preparadas para enfrentar. Ao meu ver a Amarok parece ser aquela pickup que vc pode ir ao sítio , as vezes abusar um pouco da carga, puxar reboque com no máximo 2t. No mais acho que o conjunto combio motor já não serve.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem