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Convex Datacenter
  • #18061
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    Cool




    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Quem usa 4x4 part time no asfalto deveria ficar quieto, pois divulgando isso está desvalorizando sua viatura! Tô de olho! kkk

    Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High.
    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #18062
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    Falo em asfalto maioria de retas ou curvas leves.
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  • #18063
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    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.

    David, boa tarde.

    A minha do mesmo ano da sua, 2012 HI Aut., comprada em junho 2012 apresentou o mesmo barulho no final de dezembro passado. Deixei na CSS e trocaram a bomba da dir. Hidráulica na garantia!

    abraço,
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #18064
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High.
    kkk sou louco sim, mas não rasgo dinheiro!

    e cursei física, então entendo um pouco sobre atrito.

    tbem não quero empurrar nada guela abaixo de ninguém, to só expondo os fatos, cada um usa a viatura como quer.

    meu medo não é vcs estragarem suas engrenagens (a maioria não ficará tanto tempo com a pickup a ponto de sentir os estragos), o meu medo é o acidente que pode ser causado pela falsa sensação de segurança que o 4x4 part time passa, e alguém que não tenha nada a ver com as escolhas do piloto da pickup se envolva nessa bronca.

    abraços!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #18065
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High.
    Acho que somos loucos mesmo, tentando te ajudar e ensinar.

    Mas acho que o esforço não foi em vão! Que ao menos sirva para outros...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18066
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Acho que somos loucos mesmo, tentando te ajudar e ensinar.

    Mas acho que o esforço não foi em vão! Que ao menos sirva para outros...


    Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
    Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
    segue o link http://economia.terra.com.br/carros-...ceb0aRCRD.html
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  • #18067
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
    Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
    segue o link http://economia.terra.com.br/carros-...ceb0aRCRD.html
    Passar bem campeão!

    E não esquece de ligar o modo off-road também.
    Abraço,
    Thiago
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  • #18068
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    Colegas,

    Preciso da ajuda de vocês. Minha viatura estava apresentando uns barulhos estranhos (tipo estalos) na caçamba toda vês que eu passava por quebra-molas ou buracos. Os jumelos estão ok e o som é totalmente diferente do que eu estava ouvindo. Desta forma, retirei o protetor de caçamba imaginando que poderia ser o mesmo. Nao era! Levei na SERVOPA de Curitiba e o carro ficou lá onde aproveitei também para checar outro barulho que vinha do motor! Resumindo, foi trocada a bomba da direção hidráulica pois havia outro barulho vindo de la e na caçamba, o mecânico disse que substituiu os calços dos feixes de mola.

    A princípio tudo ok mas bastou eu pegar a primeira estrada de terra que o barulho retornou. A impressão que tenho é que fica bem próximo a cabine.

    Alguem aqui já passou por isso ou imagina o que pode ser? Na Amarok existem coxins de fixação também? Poderia ser isso?

    Aguardo a ajuda de vocês.

    Abraço

    Henri
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  • #18069
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  • #18070
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    Se seguir as dicas desse link à risca tudo bem (isso inclui não ultrapassar 80km/h com chuva e tração ligada, o que eu duvido que aconteça, justamente por 'sentir o carro na mão').

    E outra, o link fala justamente em 'sensação de mais controle', então cada um interpreta o texto como lhe convém e com isso os 'especialistas' tiram o deles da reta.

    E na boa, não sei o que tu procura aqui no fórum se a experiência e a formação dos foristas tem menos credibilidade que uma matéria do terra, onde os 'especialistas' que tu citou nem estão creditados, fala sério, matéria do terra?


    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
    Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
    segue o link http://economia.terra.com.br/carros-...ceb0aRCRD.html
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  • #18071
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
    Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
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    O uso de tração nas 4 rodas só deve ser feita sobre pavimento firme.... seja asfalto, calçamento, grama ou até mesmo terra batida se o veículo em questão tiver diferencial central, ou alguma forma de repartir o toque entre os eixos dianteiros e traseiros de forma variável. Acredito que no caso da amarok manual a tração seja part time, igual o da ranger e desse modo não possui diferencial central. Seu uso só deve ser feito para transitar em terreno que não possa ver vencido no modo 4x2. E ponto FINAL.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

  • #18072
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    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Colegas,

    Preciso da ajuda de vocês. Minha viatura estava apresentando uns barulhos estranhos (tipo estalos) na caçamba toda vês que eu passava por quebra-molas ou buracos. Os jumelos estão ok e o som é totalmente diferente do que eu estava ouvindo. Desta forma, retirei o protetor de caçamba imaginando que poderia ser o mesmo. Nao era! Levei na SERVOPA de Curitiba e o carro ficou lá onde aproveitei também para checar outro barulho que vinha do motor! Resumindo, foi trocada a bomba da direção hidráulica pois havia outro barulho vindo de la e na caçamba, o mecânico disse que substituiu os calços dos feixes de mola.

    A princípio tudo ok mas bastou eu pegar a primeira estrada de terra que o barulho retornou. A impressão que tenho é que fica bem próximo a cabine.

    Alguem aqui já passou por isso ou imagina o que pode ser? Na Amarok existem coxins de fixação também? Poderia ser isso?

    Aguardo a ajuda de vocês.

    Abraço

    Henri
    Coloca uma espuma entre o plástico das caixas de rodas traseiras e a parte de lata que esta ao lado da cabine, na minha veio com essa barulho chato desde 0km, o plástico ficava roçando na parte de lata e fica a dando uns estalos de carro veio.

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