Quando se pega uma estrada de terra com chuva em que vira aquele quiabao e aciona o 4x4 a picape fica muito mais na mão que em 4x2 pelo sim0les motivo de termos tração nas 4 rodas e não apenas as trazeiras empurrando as dianteiras facilitando a derrapagem das rodas com tração e perda do controle. A diferenca de velocidade das rodas e significativa apenas quando se realiza curvas e EM MINHA REGIAO dificilmente temos curvas que justifique tal fenômeno. Isso varia muuuuiiiiiitttoooo de cada situação, subir uma serra com curvas ingremes e bem diferente de um re5ao com chuva torrencial em um asfalto liso e cheio de facoes de caminhoes pesados.
Desculpe mas não é sensacao de segurança por volante mais pesado e nao ha dado tecnico que me fara mudar esse pensamento. Respeito a opiniao do thiago e rarissimas vez3s utilizei a tracao nessa situação, apenas acho que nao podemos ser radicais para nenhum dos lados pois cada caso e um caso....