x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Vidal S1000RR
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    não sei infos das novas futuras Hilux e L200 mas de fonte segura me falaram que a nova Frontier virá com o mesmo motor que penso ser suficiente ( usando a razoabilidade ) mas com cambio de 7 marchas, portanto motor de mecânica e projeto conhecido e consolidado.
    É isto mesmo mesmo motor câmbio de 7 e um visual bem atual!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Concordo com você. Nunca tenha uma Discovery. Aplaudo quem toma essa decisão antes de ver um gosto se tornar um pesadelo. Aliás, os donos das duas que você viu também fizeram uma má escolha. Pelo perfil, o melhor seria uma SW4 ou, no máximo, um Pajero Full, pois, deveriam saber que não se deixa mecânicos que não entendam de Discovery trabalhar neles e essa oficina, claramente, não tem a menor ideia do que está fazendo e nem a encrenca em que está se metendo. É um carro caro e complexo. Exige profissionais e equipamentos para diagnóstico específicos. Se isso não está disponível sua região ou o proprietário não quer pagar o preço (acontece na maioria das vezes), fez uma escolha errada.

Troquei a correia dentada da minha há uns 3 meses e não levou mais que 40 minutos. Modelo a gasolina.
    Da TDV6, o processo é mais complicado e exige paciência. Leva umas duas horas.

Em nenhuma delas é necessário tirar a carroceria.

Sobre o preço da turbina, o Discovery 3 era um carro vendido por R$ 200.000 até 2009 (o Discovery 4 completo custa R$ 360.000), ou seja, mesmo hoje é um valor bem alto. Ao comprá-lo (ou qualquer outro da mesma categoria porque BMW, Mercedez e Porsche também não custam barato pra manter) esteja preparado para os custos.

A Amarok é a primeira pickup do nosso mercado a ter um nível avançado de tecnologia embarcada. Vamos esperar os novos modelos da Hilux, Frontier e L200. Se forem baseados no que se vê no mundo desenvolvido (muito longe do Brasil), ficarão todas iguais no quesito dificuldade de manutenção.

Amigo eu disse que estavam trocando a Correia dentada e o turbo que tinha sido retificado ok
    de resto a oficina e muito boa pelo menos eu estou muito feliz com o atendimento é qualidade do serviço , só vendo a quantidade de 4x4 que eles trabalham lá.

Outro colega perguntou o que foi que trocaram na amarok que a conta deu tão alto ? Sei que foi os 4 bicos e outras peças do sistema de injeção já que o defeito era nessa parte do motor , quando eu voltar lá p a revisão do alinhamento eu vou ver se consigo saber ao certo inclusive o preço das peças p vcs saberem ok.
    acho que o objetivo do fórum é justamente esse informação para todos ,não devemos falar mal só por falar e sim procurar informar aos colegas os pro e contras de cada carro independente da marca , até pq não somos fabricantes de carro pelo contrário compramos esses carros confiando nas fábricas e muitas vezes não temos o respaldo e respeito que merecemos.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo eu disse que estavam trocando a Correia dentada e o turbo que tinha sido retificado ok
    de resto a oficina e muito boa pelo menos eu estou muito feliz com o atendimento é qualidade do serviço , só vendo a quantidade de 4x4 que eles trabalham lá.

Outro colega perguntou o que foi que trocaram na amarok que a conta deu tão alto ? Sei que foi os 4 bicos e outras peças do sistema de injeção já que o defeito era nessa parte do motor , quando eu voltar lá p a revisão do alinhamento eu vou ver se consigo saber ao certo inclusive o preço das peças p vcs saberem ok.
    acho que o objetivo do fórum é justamente esse informação para todos ,não devemos falar mal só por falar e sim procurar informar aos colegas os pro e contras de cada carro independente da marca , até pq não somos fabricantes de carro pelo contrário compramos esses carros confiando nas fábricas e muitas vezes não temos o respaldo e respeito que merecemos.
    Essa questão de preço é relativo, as pastilhas de freio da minha pediram 800 reais para substituição. Eu mesmo troquei, gastando 87 reais. Quando vamos encaram um veiculo desse porte tem que consciência do custo Brasil. Se compararmos com o EEUUA aí nós choramos pois juntando estas pickups daqui não dá uma dos states. Agora custo de manutenção com o nível de eletrônica nos carros atuais não tem como escapar, pode ser um fiat uno, amarok ou toyota, se der defeito em motor/elétrica prepare-se para sofrer. Não tem milagre de custo quando o dono de oficina tem que pagar no scanner 11000 reais, fora as mensalidades de atualizações do soft. O VAS da volks segundo um amigo sai á 30000 mil para a ccs. Acabou-se o tempo do fusquinha. Bastava 1 alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame e você ia longe. Há esqueci da mão de obra, o "consultor de veículo" hoje no mínimo para passar a mão no motor da amarok tem que dominar informática, eletrônica e mecânica. Você acha que o sujeito dominando vai aceitar receber um baixo salário de mecânico? oremos.......
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Essa questão de preço é relativo, as pastilhas de freio da minha pediram 800 reais para substituição. Eu mesmo troquei, gastando 87 reais. Quando vamos encaram um veiculo desse porte tem que consciência do custo Brasil. Se compararmos com o EEUUA aí nós choramos pois juntando estas pickups daqui não dá uma dos states. Agora custo de manutenção com o nível de eletrônica nos carros atuais não tem como escapar, pode ser um fiat uno, amarok ou toyota, se der defeito em motor/elétrica prepare-se para sofrer. Não tem milagre de custo quando o dono de oficina tem que pagar no scanner 11000 reais, fora as mensalidades de atualizações do soft. O VAS da volks segundo um amigo sai á 30000 mil para a ccs. Acabou-se o tempo do fusquinha. Bastava 1 alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame e você ia longe. Há esqueci da mão de obra, o "consultor de veículo" hoje no mínimo para passar a mão no motor da amarok tem que dominar informática, eletrônica e mecânica. Você acha que o sujeito dominando vai aceitar receber um baixo salário de mecânico? oremos.......
    Concordo plenamente !!!
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Preco cão das pastilhas de freio original dianteiro tirados aqui do fórum

amarok. 800,00
    ranger. 580.00
    hilux 360.00 original toyota e 240.00 paralelo freise não lembro ao certo como escreve .marcas não conhecidas e mas baratas eu não uso portanto nem perguntei preço.

essa diferença de preco de peças e que eu falava ........PQ?
    Vamos procurar saber o preço dos bicos para comparar -,,,,,,,,,,,
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Preco cão das pastilhas de freio original dianteiro tirados aqui do fórum

amarok. 800,00
    ranger. 580.00
    hilux 360.00 original toyota e 240.00 paralelo freise não lembro ao certo como escreve .marcas não conhecidas e mas baratas eu não uso portanto nem perguntei preço.

essa diferença de preco de peças e que eu falava ........PQ?
    Vamos procurar saber o preço dos bicos para comparar -,,,,,,,,,,,
    a marca é fras-le é conhecida no meio, a da amarok comprei á vista por 87,00 reais, já rodei 5000km com ela, igual a original.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    não sei infos das novas futuras Hilux e L200 mas de fonte segura me falaram que a nova Frontier virá com o mesmo motor que penso ser suficiente ( usando a razoabilidade ) mas com cambio de 7 marchas, portanto motor de mecânica e projeto conhecido e consolidado.
    a marca é fras-le é conhecida no meio, a da amarok comprei á vista por 87,00 reais, já rodei 5000km com ela, igual a original.
    Com quantos km para trocar o tambor traseiro?

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    E o tambor traseiro quantos km para trocar?

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Vidal, para as lonas traseiras eu acredito que dependa muito da tocada e da freqüência com que se usa a pick-up carregada. No meu caso eu troquei as lonas traseiras aos 106.000km. Apenas as lonas!

Quanto as pastilhas dianteiras eu consegui por R$ 430,00 as originais! Já havia utilizados as da fras-le. Notei que as originais são bem melhores e duram mais! Comigo foi assim.

Abraço

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Opa valeu muito obrigado e irei de originais também!

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

achei legal este vídeo da VW no youtube. Achei bem ilustrativo!

Entrada
    16/01/2015
    Local
    Arujá/SP
    Galera o que acham do Santo Antônio da Keko o K3 , vi um hoje aqui em Floripa e gostei muito só que ele é o mais caro! Será que presta?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem