x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    Panambi/RS
    Agradecimentos: 0

Boa tarde a todos!

Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
    Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
    Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
    Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
    Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
    Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
    Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
    A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde a todos!

Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
    Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
    Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
    Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
    Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
    Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
    Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
    A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???
    É normal a garantia trocar todo o conjunto, e da sim para trocar só a cruzeta

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Bradesco instalou rastreador na minha F1000!!!! Estão colocando em todas!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    Panambi/RS
    Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    É normal a garantia trocar todo o conjunto, e da sim para trocar só a cruzeta
    Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.
    Então, segundo um conhecido, ele diz que só trocou a cruzeta fora da garantia, agora não sei.

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    IPATINGA/MG
    Em novembro de 2014, comprei um veiculo Amarok ano 2012 semi-novo ainda em período de garantia, , Rodei aproximadamente 3 mil kilometros no veiculo quando em 17/12/2014 levei à concessionária Divaço em Coronel Fabriciano – MG para realizar revisão geral sendo feito somente serviços de rotina no veiculo. Após rodar mais 5 mil kilometros no veiculo, em 12/02/2015 levei novamente a Divaço para substituição das pastilhas de freio e conserto da fechadura da porta, data em que foi verificado que o veiculo estava passando óleo na turbina. Feito alguns testes o veiculo foi liberado para uso, retornando em 19/02/2015 para realização de novos testes, onde o fabricante decidiu pela troca das turbinas e de vários componentes do veiculo em garantia, com a promessa de devolução no prazo de 10 a 13 dias.Passados 15 dias o veiculo não foi entregue sob alegação de falta de peças e sem previsão de entrega foi aberto uma reclamação no fabricante questionando sobre a demora no fornecimento de peças e solicitando um carro reserva. No dia 11/03/2015 recebi um telefonema da fabrica me dizendo que estavam sem previsão de entrega das peças e que me seria fornecido um carro alugado do mesmo padrão devendo o mesmo ser imediatamente locado pela concessionária e entregue ao cliente. Ocorre que após uma conversa com a proprietária da Divaço, Wania Dias, a mesma grosseiramente se recusou a fazer a locação do veiculo contra decisão do fabricante alegando que ela iria ter que pagar pelo aluguel do carro e somente meses após ela iria receber os valores da wolksvagem num claro desrespeito as orientações do fabricante. Já se passaram três dias e até o momento nenhum carro me foi fornecido pela concessionária prejudicando ainda mais meu trabalho visto que já me encontro a quase um mês sem nenhum veiculo.Desde de já solicito Uma extensão de garantia de pelo menos 01 (um) ano após o termino da original posto que depois de ver meu veiculo Diesel com 70 mil kilometros com várias peças do motor desmontadas (tenho fotos) já não tenho confiança no mesmo e nem condições financeiras de mante-lo após o termino da garantia de fábrica.Tenho tido prejuízos financeiros devido a estar sem veiculo a quase 30 dias, e caso não seja solucionado meu problema terei que ingressar na justiça. Deixo aqui registrado que a VW corretamente me forneceu um carro reserva em 11/03/2015, mas a proprietária da Divaço Wania Dias veementemente se negou a locar um veiculo e me entregar num claro desrespeito ao direito do consumidor e a ordem do fabricante.Atenciosamente
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Boa noite a todos.

Estive um tempo afastado por questões profissionais, mas agora estou de volta.

Passei o carnaval com a família em Monte Verde-MG e a Amarok desempenhou muito bem no on (RJ/Monte Verde/RJ) e off road. Rodamos bastante por lá: Cachoeira dos Pretos (por estrada de terra), Fazenda Esperança, Pedra Redonda etc. A região é belíssima. Na próxima vou a Gonçalves.

A chuva trouxe surpresas que a Amarok passou com tranquilidade e sobra, mesmo com pneus originais.

Só dei mole de não desligar o controle de tração ao entrar no atoleiro da foto e quase que ele me sacaneou, pois tentou compensar o efeito lama sobre as rodas dianteiras (o bloqueio traseiro e o módulo off road estavam ligados com a 1 engatada no manual) e quase conseguiu parar o carro no fim do atoleiro. Mas o braço não é tão duro assim e saímos do outro lado sem problema. Apenas o susto. Lição aprendida e compartilhada. Não esqueçam de desligar o controle de tração nesse tipo de enrosco.

Segue amostra:
    Boa noite pessoal. Ninguém mais fala em viagens por aqui? Virou um fórum exclusivo de problemas técnicos?

Se alguém quiser mandar outras dicas sobre passeios em Monte Verde ou indicar outra localidade vai ser muito bom. Entra pra lista do próximo feriado prolongado.

A propósito, ficamos hospedados na pousada águia dourada. Muito boa receptividade e instalações.

Abraço a todos,
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Por favor,
    Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
    Agradeço aos que me responderem

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por dudueciab Ver Post
    Por favor,
    Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
    Colega, acredito que as novas não terão mais nenhum tipo de problemas relacionados as correias. Pelo quetenho acompanhado ao longo de 3 anos com a minha, várias modificações envolvendo as correias foram feitas, inclusive as substituições de modelos e marcas. Nas Amaroks 2015' vi que o sistema de proteção é totalmente novo, e bem diferente da minha que é uma 2012 aut.

A miha está com 117.000km e nunca tive problemas com correias. Fiz a troca aos 90.000 pois uma polia estava com o rolamento ruindade troquei tudo na época. Ao verificar as mesmas estavam em bom estado ainda. O carro é bom. Não é perfeito como já citei em meus relatos (da uma olhada), mas vale a pena. Estou pensando em trocar por uma 2015. O problema é o preço! Está caríssima! Ainda não é a hora!

Compre a sua sem medo!

abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, por falar em preço, vi aqui em Curitiba, na Servopa, a completa a R$ 162.000!!! Como pode esse preço? Na vide de vocês está a que valor? Se puderem portas seria ótimo.

abraco
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Talking

Citação Postado originalmente por dudueciab Ver Post
    Por favor,
    Prezado, com a minha nunca tive qualquer problema, meu uso é apenas urbano, sem carga; já rodei em estradas vicinais de terra em períodos secos e chuvosos e tudo foi bem! Até o momento não apresentou defeito. Penso que o problema de qualidade automotiva é generalizado e a deficiência no pós-venda é crônica. Para ajudá-lo segue link nesse tema: http://carros.ig.com.br/especiais/as...eiro/6163.html
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por LEOMAQ Ver Post
    Em novembro de 2014, comprei um veiculo Amarok ano 2012 semi-novo ainda em período de garantia, , Rodei aproximadamente 3 mil kilometros no veiculo quando em 17/12/2014 levei à concessionária Divaço em Coronel Fabriciano – MG para realizar revisão geral sendo feito somente serviços de rotina no veiculo. Após rodar mais 5 mil kilometros no veiculo, em 12/02/2015 levei novamente a Divaço para substituição das pastilhas de freio e conserto da fechadura da porta, data em que foi verificado que o veiculo estava passando óleo na turbina. Feito alguns testes o veiculo foi liberado para uso, retornando em 19/02/2015 para realização de novos testes, onde o fabricante decidiu pela troca das turbinas e de vários componentes do veiculo em garantia, com a promessa de devolução no prazo de 10 a 13 dias.Passados 15 dias o veiculo não foi entregue sob alegação de falta de peças e sem previsão de entrega foi aberto uma reclamação no fabricante questionando sobre a demora no fornecimento de peças e solicitando um carro reserva. No dia 11/03/2015 recebi um telefonema da fabrica me dizendo que estavam sem previsão de entrega das peças e que me seria fornecido um carro alugado do mesmo padrão devendo o mesmo ser imediatamente locado pela concessionária e entregue ao cliente. Ocorre que após uma conversa com a proprietária da Divaço, Wania Dias, a mesma grosseiramente se recusou a fazer a locação do veiculo contra decisão do fabricante alegando que ela iria ter que pagar pelo aluguel do carro e somente meses após ela iria receber os valores da wolksvagem num claro desrespeito as orientações do fabricante. Já se passaram três dias e até o momento nenhum carro me foi fornecido pela concessionária prejudicando ainda mais meu trabalho visto que já me encontro a quase um mês sem nenhum veiculo.Desde de já solicito Uma extensão de garantia de pelo menos 01 (um) ano após o termino da original posto que depois de ver meu veiculo Diesel com 70 mil kilometros com várias peças do motor desmontadas (tenho fotos) já não tenho confiança no mesmo e nem condições financeiras de mante-lo após o termino da garantia de fábrica.Tenho tido prejuízos financeiros devido a estar sem veiculo a quase 30 dias, e caso não seja solucionado meu problema terei que ingressar na justiça. Deixo aqui registrado que a VW corretamente me forneceu um carro reserva em 11/03/2015, mas a proprietária da Divaço Wania Dias veementemente se negou a locar um veiculo e me entregar num claro desrespeito ao direito do consumidor e a ordem do fabricante.Atenciosamente
    Leo,

Apesar do perfil constar que estou em BH, tenho ficado no Vale do Aço também alguns dias da semana. Estou morando pela metade nos dois. Nesse tempo, já tenho ouvido algumas reclamações sobre a Divaço. E, no seu relato, vejo complicações em dois pontos: a indisponibilidade de peças pela fábrica (um absurdo) e a desobediência à orientação da fábrica justificada pela demora no ressarcimento para a CSS pela fábrica (e o que você tem com isso - outro absurdo).

Minha sugestão? Sente com um advogado o quanto antes, redija uma inicial e a apresente na CSS para a proprietária. Coloque a VW e a CSS como solidárias. Se a proprietária não lhe conceder o aluguel no mesmo momento, tente uma liminar. E, independente de conceder ou não, acione-os (VW e CSS) judicialmente cobrando-os pelo que considera justo. São essas ações que tentariam evitar o desrespeito por você e outros consumidores que estiverem (ou no futuro) em situações similares.

Atenciosamente,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem