Boa tarde a todos!
Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???
Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???