x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ola amigos do 4x4brasil, sou novo no forum comprei a 3 meses uma Amarok SE 11/12 e desde que comprei meu primeiro carro a diesel estou sofrendo um pouco com a falta de informação e de mecanicos que entenda de Amarok aqui na zona leste, assim que comprei ela já veio com a luz da injeção acessa e a molinha piscando direto, já de cara fui em um mecanico que diagnosticou bicos com retorno ruim, já tive que compra 4 bicos novos, mas sabe o pior que paguei por um monte de coisa pois fui testando coisa por coisa até achar que era bico, sabe queria ajuda de vocês pois ela tem hora que falha e tem hora que não falha, estou desesperado pois amei a amarok de verdade já tive em 2013 uma Ranger Xls do modelo novo só que flex que em questão de conforto nem chegava perto da amarok, precisava saber se alguem conhece aqui em SP um mecanico que não testa e troca tudo para eliminar o problema um que possa ir direto no problema não fazendo eu gastar uma furtuna ou trocar tudo do motor para eu pode continuar feliz com o meu carro. Abraço a todos e quero participar dessa nova familia.

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Como tinha dito em outros posts a injeção da Amarok eh frágil, sempre abastecer em postos de qualidade e com diesel S10/S50.
    Prezado thyagovieira, será que voltando a colocar diesel s10 resolve o problema. Mesmo que eu abasteci com s10. Mas não sei Oldonco anterior.
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilomadrimil Ver Post
    Ola amigos do 4x4brasil, sou novo no forum comprei a 3 meses uma Amarok SE 11/12 e desde que comprei meu primeiro carro a diesel estou sofrendo um pouco com a falta de informação e de mecanicos que entenda de Amarok aqui na zona leste, assim que comprei ela já veio com a luz da injeção acessa e a molinha piscando direto, já de cara fui em um mecanico que diagnosticou bicos com retorno ruim, já tive que compra 4 bicos novos, mas sabe o pior que paguei por um monte de coisa pois fui testando coisa por coisa até achar que era bico, sabe queria ajuda de vocês pois ela tem hora que falha e tem hora que não falha, estou desesperado pois amei a amarok de verdade já tive em 2013 uma Ranger Xls do modelo novo só que flex que em questão de conforto nem chegava perto da amarok, precisava saber se alguem conhece aqui em SP um mecanico que não testa e troca tudo para eliminar o problema um que possa ir direto no problema não fazendo eu gastar uma furtuna ou trocar tudo do motor para eu pode continuar feliz com o meu carro. Abraço a todos e quero participar dessa nova familia.
    DAnilo,

Já tentou na autorizada???

Infelizmente, se vocÊ não tiver um mecânico que conheça mesmo de amarok vai ter que morrer em autorizada, ou então ficar nesse lance de ir trocando peças até conseguir resolver.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por danilomadrimil Ver Post
    Danilo,

eu tive o mesmo problema com a que eu acabei de comprar. Pelo que li nos fóruns, é um problema comum nas Amaroks. Como não consegui comprar uma nova, comprei uma Highline 2012 e 3 dias depois ela acendeu a luz de injeção e a famosa "luz da molinha", que no manual diz ser pre-aquecimento de vela. Quase não dormi à noite pensando que tinha comprado um carro problemático e imaginei que gastaria uma fortuna com mecânico. No dia seguinte ao defeito, enchi o tanque em outro posto de confiança e o problema acabou. Apagaram as luzes e ela voltou ao normal. Não vou comemorar ainda, segunda vou fazer a revisão de 60000km na concessionária e conversar sobre as luzes. Espero nunca mais ver essas luzes acesas. Mantenho vocês informados aqui.
    Abraços.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Boa noite. Fora do fórum há mais de 8 meses. Só para ilustrar...Maroka 2012 manual, comprada quase zero KM SEM GARANTIA. Fiz a primeira troca de óleo fora da CCS, pois tinha um cagaço do cacete de fazer...Óleo CCS: 79,00. MESMO ÓLEO LOJA: 42,00. Filtro óleo: 50,00. Aí perguntei pro cara se tinha como resetar o computador. O cara falou: sem problemas...não acreditei...trocado o óleo, segura a chave 5 seg desligado, 10 segs ligado e...pronto. Tudo zerado. Pior é que a VW só me humilha. Sou aposentado, mexo alguma coisa de mecânica (hobbie), mas há 2 anos uso a caminhonete com o cú na mão. Como fui peitudo em comprar um carro semi-novo sem garantia (meu carro era da Volks em São Paulo, placa AVW xxxx) sempre tive pé atrás...hoje sei o seguinte: realmente VW de acabamento, projeto é ruim, mas a Amarok é surpreendentemente boazinha, e sofre por ter parentesco com um monte de VW de merda (Gol e esses outros que nem sei o nome). Agora, como sigo esse fórum há mais de 2 anos acho engraçado ninguém mais falar da correia dentada...TODOS SABEM QUE LÁ EM BH O MINÉRIO É PHODA... Do resto, espero poder ficar ainda muito trempo com a Maroka pois estou aposentado e a Dilma só quer me fuder no imposto de renda...e tão cedo não terei condições de comprar outra caminhonete. Talvez eu seja o primeiro fudido que anda numa ótima caminhonete!!!

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Como tinha dito em outros posts a injeção da Amarok eh frágil, sempre abastecer em postos de qualidade e com diesel S10/S50.
    Abasteço com qualquer diesel, já faz quatro anos. De vez em quando coloco até querosene no tanque. O único problema que deu até agora, foi a luz de advertência do nível de água do radiador que acendeu, pois havia baixado um dedo além do mínimo, durante ida para Porto Seguro. Completei com aditivo Tec Cool.A diferença do S10 para o S500 e S1800 é a quantidade de enxofre. O S10 é para atender o EURO5, menos partículas de enxofre, para preservar o meio ambiente com menos emissão de poluição.

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Boa noite. Fora do fórum há mais de 8 meses. Só para ilustrar...Maroka 2012 manual, comprada quase zero KM SEM GARANTIA. Fiz a primeira troca de óleo fora da CCS, pois tinha um cagaço do cacete de fazer...Óleo CCS: 79,00. MESMO ÓLEO LOJA: 42,00. Filtro óleo: 50,00. Aí perguntei pro cara se tinha como resetar o computador. O cara falou: sem problemas...não acreditei...trocado o óleo, segura a chave 5 seg desligado, 10 segs ligado e...pronto. Tudo zerado. Pior é que a VW só me humilha. Sou aposentado, mexo alguma coisa de mecânica (hobbie), mas há 2 anos uso a caminhonete com o cú na mão. Como fui peitudo em comprar um carro semi-novo sem garantia (meu carro era da Volks em São Paulo, placa AVW xxxx) sempre tive pé atrás...hoje sei o seguinte: realmente VW de acabamento, projeto é ruim, mas a Amarok é surpreendentemente boazinha, e sofre por ter parentesco com um monte de VW de merda (Gol e esses outros que nem sei o nome). Agora, como sigo esse fórum há mais de 2 anos acho engraçado ninguém mais falar da correia dentada...TODOS SABEM QUE LÁ EM BH O MINÉRIO É PHODA... Do resto, espero poder ficar ainda muito trempo com a Maroka pois estou aposentado e a Dilma só quer me fuder no imposto de renda...e tão cedo não terei condições de comprar outra caminhonete. Talvez eu seja o primeiro fudido que anda numa ótima caminhonete!!!
    Como é esse esquema de resetar? Explica melhor aí...

Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Tenho uma amarok 12/12 auto , e deu o problema de acendeu a luz da molinha no painel também, o engraçado é que ela saiu da revisão de 40 mil rodados a dois dias e hoje depois de uns 50 km ela acendeu a luz, chamei o seguro e levei pra concessionária segunda vou ver o prejuízo, ainda bem que está na garantia.

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    A água do reservatório do radiador está baixando e não encontrei nenhum vazamento, nem na válvula EGR. Alguém tem alguma opinião à respeito?

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    A água do reservatório do radiador está baixando e não encontrei nenhum vazamento, nem na válvula EGR. Alguém tem alguma opinião à respeito?
    Luz da molinha acesa. A minha acendeu depois de uns dias que tinha comprado, TB fui dormir pensando que havia me ferrado..hehe..isto faz mais de 1 ano.
    Levei para CCS e foi trocado o termopar do pré aquecimento....
    Tem uns 2 meses, ela voltou a acender e com perda de potencia, mas o problema foi agua em algum sensor. Mandei lavar por baixo e sabe como é a mão de obra hj em dia.
    Voltou ao normal sozinha. Acredito que secou.
    A uns 40 dias venho notando que TB esta baixando agua do reservatório. Para o motor nao esta indo, pois o óleo esta ok.
    Segunda vou deixar o carro na CCS.
    Ainda continuo feliz com o carro, problemas todas maquinas dão. O problema da amarok para mim é a CSS, que é péssima. Fora isto é uma ótima pickup.
    Qdo resolver o problema da água da minha posto oq era.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Deve ser o condensador que fica posicionado sobre o coletor(lado do carona). Se for ele, corre o risco de calço hidráulico. Já vi acontecer. Manda passar o aparelho para confirmar. A peça custa em torno de R$ 2.000,00 na CSS mas é possível andar sem ele fazendo um by pass provisório entre as duas mangueiras ( entrada e saída)d'água, mas vai haver alguma perda de desempenho do motor.

Abs.

Andrejur

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Quando você diz que não é na válvula EGR você quer dizer que não é no resfriador (radiador) da EGR?
    Pois ele é o primeiro que é danificado por não usar diesel S10 e começa a passar água para a admissão, e como você diz que usa qualquer diesel....
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem