x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

A sua tem o botão de bloqueio do diferencial no console central?
    Já passou um limpa contato neste sensor que esta sujo?
    Pelo q entendo, se esta acendendo só pode ser por 2 motivos:
    1 - O sensor esta falhando, ou seja o diferencial não esta bloqueado mas o sensor entende que sim;
    2 - O sistema de bloqueio, é eletro-mecânico, por solenoide. Para ele atracar, precisa receber tensão de um controlador, desta forma podemos deduzir que:
    A - Ou a chave de liga/delisga esta mandando sinal ( sem comando externo ) para este controlador,
    B - O controlador esta com defeito, e manda sinal de output para o sistema.

OBS.: Se andar no asfalto com ela bloqueada, vc iria notar a diferença... força o motor, o pneu iria cantar em curvas... Eu acredito mais em falhas no sensor.
    Ele tem rosca? não consegue tirar ele?
    Geralmente sensores destes sistemas, são NF ( normalmente fechado ), ou seja, sem o conector ligado no sensor, a luz fica acesa... vc já fez este teste?[/QUOTE]

Ela tem uma chave no console.

O sensor (atuador do diferencial) eh que estah com problema. Eh um pouco mais complexo pois existe um sinal multiplexado no barramento, ai a centralina monitora.

A vtr não estah com o bloqueio ativado fisicamente, alguém sabe se ela entra em modo de emergência por falta desse sinal do atuador?

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Amigo não passei o scaner. Procurei no fórum resposta e não encontrei. Assim que tiver uma solução respondo aqui. E se alguém puder ajudar agradeço

problema Resolvido, troquei a sonda Lambda, e resolveu o problema.

Abraços
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Eu procuraria uma peça usada, caro d+ essa peça.

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom, eu sempre comprei carros considerados "problemáticos" fora da garantia sendo o último um Jetta TSI com mais de 100.000kms que todo mundo falava que travava os bicos injetores e que tinha problemas que não acabavam mais e sempre consegui evitar esses problemas fazendo a troca das peças problemáticas antecipadamente, colocando combustíveis de qualidade sempre com aditivos da Koube e utilizando Militec nas partes críticas e NUNCA fiquei a pé ou com o carro quebrado mesmo sendo eles com alta quilometragem.

Dessa vez não foi diferente: Adquiri uma Amarok 11/12 com mais de 90.000 kms mesmo sabendo de todos os seus problemas. Já mandei trocar todas as correias e polias, filtros e dar uma revisão geral e vou trocar de forma antecipada a válvula EGR que vi muitos diversos relatos de quebra e deixar a usada no porta luvas.

Gostaria de saber do pessoal que possui esse veículo quais são as outras peças que valem a pena trocar antecipadamente, ou seja, quais as outras peças que mais costumam dar problemas?

Obs: Faço a troca antecipada pois importo as peças e troco-as em uma oficina de confiança.

Agradeço a atenção de antemão.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Bom, eu sempre comprei carros considerados "problemáticos" fora da garantia sendo o último um Jetta TSI com mais de 100.000kms que todo mundo falava que travava os bicos injetores e que tinha problemas que não acabavam mais e sempre consegui evitar esses problemas fazendo a troca das peças problemáticas antecipadamente, colocando combustíveis de qualidade sempre com aditivos da Koube e utilizando Militec nas partes críticas e NUNCA fiquei a pé ou com o carro quebrado mesmo sendo eles com alta quilometragem.Dessa vez não foi diferente: Adquiri uma Amarok 11/12 com mais de 90.000 kms mesmo sabendo de todos os seus problemas. Já mandei trocar todas as correias e polias, filtros e dar uma revisão geral e vou trocar de forma antecipada a válvula EGR que vi muitos diversos relatos de quebra e deixar a usada no porta luvas.Gostaria de saber do pessoal que possui esse veículo quais são as outras peças que valem a pena trocar antecipadamente, ou seja, quais as outras peças que mais costumam dar problemas?Obs: Faço a troca antecipada pois importo as peças e troco-as em uma oficina de confiança.Agradeço a atenção de antemão.
    Estou precisando comprar a EGR, pois isolei a minha. Você pode me informar de onde você adquiri essas peças? Grato.

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Estou precisando comprar a EGR, pois isolei a minha. Você pode me informar de onde você adquiri essas peças? Grato.
    Pego cupons de desconto do site http://www.cupom.org/ e compro em qualquer loja que esteja com bom preço ou no eBay mesmo -> http://www.ebay.com/itm/VW-AMAROK-GO...fde153&vxp=mtr

Aproveitando a oportunidade, qual cano você utilizou para isolar a EGR? Como você fez isso? Pois pensando bem, compensa andar com um cano desse de reserva ao invés de substituir o EGR que não é essencial para o funcionamento do motor. Obrigado!

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Pego cupons de desconto do site http://www.cupom.org/ e compro em qualquer loja que esteja com bom preço ou no eBay mesmo -> http://www.ebay.com/itm/VW-AMAROK-GO...fde153&vxp=mtr

Aproveitando a oportunidade, qual cano você utilizou para isolar a EGR? Como você fez isso? Pois pensando bem, compensa andar com um cano desse de reserva ao invés de substituir o EGR que não é essencial para o funcionamento do motor. Obrigado!
    Utilizei um cano de ar condicionado. Dê uma olhada na foto, do que foi feito.
    -img-20150521-wa0000-1-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    amigos, sei que já devem ter discutido isso aqui mas como o tópico ta imenso preciso perguntar: apareceu uma amarok 2011 highline cambio manual com 85 mil km de procedência, toda revisada e manual carimbado... é fria ou não? preciso de carro extremamente confiável pra rodar e que não me dê manutenção excessiva (custo beneficio...). No mesmo valor achei uma hilux 2009 srv com 131mil km mas não tive acesso ao livro de revisões pois o pessoal da agência não estava com ele em mãos. Então queria saber o que o pessoal aqui do fórum aconselha.

valeu pela ajuda !
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Acabou de pintar uma SE 11/11 também, 55mil km rodados, pedindo tabela... perde muito pra highline?? em que? ambas 163cv.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Amigos instalei uma central multimídia na minha maroka ao final a luz do air bag ficou acessa alguém sabe como apagar esta luz?

Obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Amigos instalei uma central multimídia na minha maroka ao final a luz do air bag ficou acessa alguém sabe como apagar esta luz?

Obrigado
    FRM,

Mais do que querer desativar o alerta, você deveria entender o porquê dele. E se a instalação da central comprometeu o funcionamento do airbag? Eu procuraria alguém habilitado para atestar o funcionamento correto desse último.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Obrigado
    A luz acendeu pq a chave de ignição foi ligada com o chicote desconectado do aviso/interruptor do airbag do passageiro, que fica na mesma moldura do radio.
    Para apaga-la, somente com um scanner compatível.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem