x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Com todo o respeito: na minha mão melhoro essas marcas!!! Quanto ao barulho: já relatei isso aqui, mas vou repetir: meu vizinho tem Hilux SW e fomos ao supermercado na Amarok. No meio do caminho ele perguntou se o carro era a gasolina, pois não fazia barulho! Fora que (tem gente que gosta) as Hilux, Sprinter, L200 assobiam forte a turbina. Na Amarok não se nota o "tapa" dos caracóis, denotando um equilíbrio uniforme pra cacete da curva de torque.

Vc é piloto profissional? Vc tem equipamentos de medição confiáveis?

Não?

Pois é, a revista testa com isso...

Se quiser discordar dos resultados, manda email pra eles. Só não garanto se vão te dar atenção...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    E digo mais: com motoristas/pilotos iguais, não há NENHUMA picape que acompanhe Amarok. E desafio: não estou me referindo às novas com 180cv, mas como a minha, com 163cv.

A Hilux enfiou praticamente 1s em cima da Amarok, ambos com o mesmo piloto, mesma pista, mesmas condições, mesmos equipamentos de medições.

Contra fatos, não há argumentos. Seu desafio não procede...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Cool Amarok e Aventura!

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post

so p lembrar o que desce tem que subir depois p voltar p casa. Claro que vc não sobe a mesma duna vc sobe uma menor ( não se engane a menor e bem alta ) mas mesmo assim a menor de areia pesada já PEGOU muito desavisado. Nessa ora uma reduzida ajuda muitoooooo. Só mas uma dica duna muda todo dia cuidado ....quando chove e ótimo ela fica durinha em compensação em alguns lugares cria o charco .vc vê tudo seco mas quando o carro entra na areia vc descobre que está dentro de uma piscina.vi isso agora voltando de icarai de amontada pela praia , após atravessar a balsa do mundaú mas a frente vc atravessa um peguento rio saindo da freixeiras e chegando no trairi do lado esquerdo como se fosse a caminho das dunas CUIdADO e uma piscina coberta com areia bem branquinha .so não caímos lá pq fomos avisados pelo rádio .
    Edson,

Valeu pelas dicas!

Quando for por essas bandas aviso para brincarmos um pouco.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 4x4 10/10

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Aos amigos Amarokeiros...
    Sei que talvez aqui não seja o lugar ideal, mas estou realizando um projeto e quero compartilhar com vocês. Comprei uma Amarok Highline Automática Branca, zero, pagando R$ 138.000,00... Meu projeto é o seguinte: Comprei jogo de rodas aro 22 com pneus Toyo; Mandando trocar o couro sintético por couro animal por R$ 5.200,00; Encosto de cabeça com tela de DVD; Kit multimídia; Remapeamento R$ 2.800,00; Sistema de escape R$ 6.000,00; Mais um luxinho de bancos elétricos... Agora, a parte que a galera não gosta: mandei rebaixar um pouquinho... Como é pra andar só na cidade, achei que ficaria um projeto bacana. Bom, indiferente das opiniões, a parte mais bacana é que meus meninos ficaram doidos com a ideia... A parte ruim é que vai demorar um pouco pra finalizar, pois essa ideia dos bancos elétricos é que é mais complicada... Mas se é pra mexer, vamos fazer com força.
    Sei que o valor do projeto está um pouco salgado, mas acho que vale a pena, pois um gosto satisfeito não tem preço.
    Quanto à outra High de 163 cv, manual, continua na ativa, puxando meu barco para as pescarias...
    Flávio,

É isso aí camarada. Se esse projeto te deixa feliz, vai fundo!!!

Parabéns pela aquisição!!!

Vai contando e postando fotos.

Abraços.

Amarok MT Highline 13/13

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Assim que for comprar outra pick up , voltarei na Amarok. Como já disse vendi a minha com 35.000 km para pregar uma s10 ltz 4x4 .. Vendi com 4.000. Km. Tenho certeza que a segunda geração da amarok vai ser bem melhor que a primeira. Quanto a hilux sem dúvida e um grande carro, referência no mercado, mas quantos anos tem a hilux no mercado ? Quanto tempo a toyota tem de tradição com a pick up ? Com certeza voltarei a ter uma. Opinião de quem já teve o carro e logo em seguida uma s10.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Bom, vou aproveitar os comentários dos amigos sobre a amarok nas dunas e comentar minha experiência esse fim de semana. Fui com 05 amigos para a praia da taíba e lá deu para testar um pouco da amarok em algumas dunas, íamos em 06 carros ( 02 trollers chipados, 01 ranger chipada, 01 frontier, 01 grand vitara 2014 e a amarok). Dos seis carros, dois eram pilotos profissionais (digo profissionais pq eles estão nas dunas dos cataventos todo fim de semana). Bom, a amarok não fez feio, mas também é aquele negócio meio baunilha, sem graça como as outras picapes. Atolei uma única vez, a ranger tb ficou no mesmo local. A amarok deixou a desejar nos pontos que destacamos acima, dunas mais íngremes ela não sobe de forma alguma, e tentamos por diversas vezes com diversos pilotos, parece que falta força nos metros finais. Outro ponto que observei é que os estribos laterais deixa ela muito baixa. Tirando os trollers chipados, quem me surpreendeu foi o grand vitara, carrinho macho, apesar de ter o motor meio manco mas mandou muito bem nas dunas.
    Manuel,

Estive pesquisando fóruns, literaturas e até conversei com um cara é fera, dá curso para a VW e conhece de tudo na Amarok, tecnicamente falando.

Se quiser experimentar, tenta configurar seu carro:

1º Em arranque (atoleiro e subida de dunas) desligue o ESP - O ESP funciona em conjunto com o ASR (controle de tração) em alguns momentos rouba força por cortar a aceleração e aciona os freios independentes para estabilizar o desvio de trajetória; Não esqueça de religar ao voltar a condução normal.

2º Ligue o bloqueio do diferencial (atoleiro e subida de dunas) e desligue após o deslocamento, principalmente se for realizar curvas devido ao arrasto podendo prejudicar a progressão;

3º Ligue o pacote Off Road para que a central libere o mapa de uso off road e altere atuações do EDS (bloqueio eletrônico do diferencial através dos freios individualmente, ESP (controle de estabilidade entra em ação após 50 km/h), ASR (controle de tração após 70 km/h). Ou seja, você estará informando a estes sistemas que não atue, ou atue tardiamente a fim de não prejudicar o desenvolvimento do veículo;

Algumas dicas off road:

4º Evite esterçar em subidas;

5º Calibre os pneus para 18 libras;

6º Não troque de marcha durante a subida. Tente uma terceira ou segunda e pé embaixo;

7º Se no display do painel os indicadores das posições da alavanca seletora tiverem um fundo claro, existe uma falha no sistema e parar o veículo e desligar o motor seria indicado para resfriar a transmissão. (página 148 e 280 do manual proprietário).

8º Desligue o ar condicionado para não roubar força do motor;

Só para verificar que a central muda configurações através destes comandos: Acelere com o carro parado em ponto morto. Verá que o giro não passará dos 2500. Agora acione o botão off road, desligue o ESP, engate a 1ª ou D ou S, continue com o freio acionado e experimente acelerar com o carro parado. Passou dos 2500 giros?

O meu é MT e muda o comportamento completamente.

Espero ter ajudado.

Depois conta se funcionou.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 10/10

4º Trabalhe com o câmbio tiptronic

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    É isso. "a cachorrada ladra, mas a carruagem continua andando".
    Voltei do Jalapão depois de andar no areião, buraqueira e muita poeira, mas o "saveirão" nem se importou. Conforto e muita economia de combustível, tanto no asfalto como no fora de estrada.
    André,

Conta aí como foi a aventura, posta fotos, vídeos.

Parabéns pelo passeio.

Amarok MT Highline 13/13

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    salve Beto. Vc pode acessar fotos e relatos da nossa expedição no blog expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br
    Também tenho outras fotos ainda na minha máquina e outros CDRs de outros companheiros. Caso seja do seu interesse, posso disponibilizar para vc, inclusive o roteiro, acomodações e pontos turísticos.

Abs.

Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    André,

Conta aí como foi a aventura, posta fotos, vídeos.

Parabéns pelo passeio.

Amarok MT Highline 13/13
    4X4 Brasil
    Andrejur

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Beto, excelente informação.

Tenho um vídeo no WhatsUp de um chefe de oficina da CSS, onde uma Amarok AT não consegue avançar no terreno lamacento em várias oportunidades, inclusive com a troca de pneus e uso do bloqueio mecânico do diferencial traseiro.
    Ele me relatou que a Hilux, a L200 e até um Tiguan passaram sem dificuldade. Como ele sabe que costumo fazer trilhas pesadas, me perguntou se eu teria algum palpite sobre esse problema da Amarok AT, já que nem os engenheiros da VW conseguiram resolver ou dar uma explicação sobre essa dificuldade dessa camionete.
    Pelo vídeo, percebe-se uma discreta perda de tração do eixo traseiro quando a pkp tenta vencer o terreno, apesar do bloqueio mecânico do diferencial. Tenho certeza que a minha Amarok MT com reduzida não ficaria agarrada naquela situação.
    Com o seu relato, fiquei pensando aqui se o piloto da VW não esqueceu de desligar o ESP e acionar o botão OFF ROAD, entre outras coisas.

Abs.

Manuel,

Estive pesquisando fóruns, literaturas e até conversei com um cara é fera, dá curso para a VW e conhece de tudo na Amarok, tecnicamente falando.

1º Em arranque (atoleiro e subida de dunas) desligue o ESP - O ESP funciona em conjunto com o ASR (controle de tração) em alguns momentos rouba força por cortar a aceleração e aciona os freios independentes para estabilizar o desvio de trajetória; Não esqueça de religar ao voltar a condução normal.

2º Ligue o bloqueio do diferencial (atoleiro e subida de dunas) e desligue após o deslocamento, principalmente se for realizar curvas devido ao arrasto podendo prejudicar a progressão;

3º Ligue o pacote Off Road para que a central libere o mapa de uso off road e altere atuações do EDS (bloqueio eletrônico do diferencial através dos freios individualmente, ESP (controle de estabilidade entra em ação após 50 km/h), ASR (controle de tração após 70 km/h). Ou seja, você estará informando a estes sistemas que não atue, ou atue tardiamente a fim de não prejudicar o desenvolvimento do veículo;

Algumas dicas off road:

6º Não troque de marcha durante a subida. Tente uma terceira ou segunda e pé embaixo;

7º Se no display do painel os indicadores das posições da alavanca seletora tiverem um fundo claro, existe uma falha no sistema e parar o veículo e desligar o motor seria indicado para resfriar a transmissão. (página 148 e 280 do manual proprietário).

Só para verificar que a central muda configurações através destes comandos: Acelere com o carro parado em ponto morto. Verá que o giro não passará dos 2500. Agora acione o botão off road, desligue o ESP, engate a 1ª ou D ou S, continue com o freio acionado e experimente acelerar com o carro parado. Passou dos 2500 giros?

Espero ter ajudado.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 10/10

Andrejur

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES

Cool Amarok e Aventura!

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    salve Beto. Vc pode acessar fotos e relatos da nossa expedição no blog expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br
    Também tenho outras fotos ainda na minha máquina e outros CDRs de outros companheiros. Caso seja do seu interesse, posso disponibilizar para vc, inclusive o roteiro, acomodações e pontos turísticos.

Abs.
    André,

Quero sim, manda tudo aí!

Tenho familiares em Maricá e São Gonçalo. Quando tiver passando por aí quem sabe não fazemos um passeio bacana!

Quanto as informações postadas sobre o uso da tecnologia da nossa viatura, acredito que muitas das dificuldades vividas por nossos colegas poderiam ser resolvidas com o uso correto do equipamento. A VW está pecando por não fazer eventos como o Amarok Day de Natal ensinando os proprietários a usar sua Amarok diante das situações off road.

Muitos são marinheiros de 1ª viagem e outros sem muita experiência com o assunto e/ou veículo.

Vou acessar o blog.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    André,

Quero sim, manda tudo aí!

Tenho familiares em Maricá e São Gonçalo. Quando tiver passando por aí quem sabe não fazemos um passeio bacana!

Quanto as informações postadas sobre o uso da tecnologia da nossa viatura, acredito que muitas das dificuldades vividas por nossos colegas poderiam ser resolvidas com o uso correto do equipamento. A VW está pecando por não fazer eventos como o Amarok Day de Natal ensinando os proprietários a usar sua Amarok diante das situações off road.

Muitos são marinheiros de 1ª viagem e outros sem muita experiência com o assunto e/ou veículo.

Vou acessar o blog.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
    Beto concordo plenamente com vc, sou sincero, não segui os 03 passos que você descreveu acima, na minha percepção o botão off-road auxiliava apenas nas descidas íngremes. infelizmente foi falha minha tb por não ler o manual da viatura.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fiz exatamente esta sequencia com a AT 2012 e pneus Pirelli Verde (aro 18), andou bem.
    So fiquei em duvida sobre a calibram de 18PSI, achei pouco, rodei com os 29 originais recomendados e foi bem (terra seca, terrao com areia, terrao com pedras)

Manuel,

Algumas dicas off road:

Espero ter ajudado.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 10/10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem