Vc é piloto profissional? Vc tem equipamentos de medição confiáveis?
Não?
Pois é, a revista testa com isso...
Se quiser discordar dos resultados, manda email pra eles. Só não garanto se vão te dar atenção... :mrgreen:
Versão Imprimível
Assim que for comprar outra pick up , voltarei na Amarok. Como já disse vendi a minha com 35.000 km para pregar uma s10 ltz 4x4 .. Vendi com 4.000. Km. Tenho certeza que a segunda geração da amarok vai ser bem melhor que a primeira. Quanto a hilux sem dúvida e um grande carro, referência no mercado, mas quantos anos tem a hilux no mercado ? Quanto tempo a toyota tem de tradição com a pick up ? Com certeza voltarei a ter uma. Opinião de quem já teve o carro e logo em seguida uma s10.
Manuel,
Estive pesquisando fóruns, literaturas e até conversei com um cara é fera, dá curso para a VW e conhece de tudo na Amarok, tecnicamente falando.
Se quiser experimentar, tenta configurar seu carro:
1º Em arranque (atoleiro e subida de dunas) desligue o ESP - O ESP funciona em conjunto com o ASR (controle de tração) em alguns momentos rouba força por cortar a aceleração e aciona os freios independentes para estabilizar o desvio de trajetória; Não esqueça de religar ao voltar a condução normal.
2º Ligue o bloqueio do diferencial (atoleiro e subida de dunas) e desligue após o deslocamento, principalmente se for realizar curvas devido ao arrasto podendo prejudicar a progressão;
3º Ligue o pacote Off Road para que a central libere o mapa de uso off road e altere atuações do EDS (bloqueio eletrônico do diferencial através dos freios individualmente, ESP (controle de estabilidade entra em ação após 50 km/h), ASR (controle de tração após 70 km/h). Ou seja, você estará informando a estes sistemas que não atue, ou atue tardiamente a fim de não prejudicar o desenvolvimento do veículo;
Algumas dicas off road:
4º Evite esterçar em subidas;
5º Calibre os pneus para 18 libras;
6º Não troque de marcha durante a subida. Tente uma terceira ou segunda e pé embaixo;
7º Se no display do painel os indicadores das posições da alavanca seletora tiverem um fundo claro, existe uma falha no sistema e parar o veículo e desligar o motor seria indicado para resfriar a transmissão. (página 148 e 280 do manual proprietário).
8º Desligue o ar condicionado para não roubar força do motor;
Só para verificar que a central muda configurações através destes comandos: Acelere com o carro parado em ponto morto. Verá que o giro não passará dos 2500. Agora acione o botão off road, desligue o ESP, engate a 1ª ou D ou S, continue com o freio acionado e experimente acelerar com o carro parado. Passou dos 2500 giros?
O meu é MT e muda o comportamento completamente.
Espero ter ajudado.
Depois conta se funcionou.
Abraços,
Amarok MT Highline 13/13
EX S10 CD Colina 10/10
5º
4º Trabalhe com o câmbio tiptronic
salve Beto. Vc pode acessar fotos e relatos da nossa expedição no blog expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br
Também tenho outras fotos ainda na minha máquina e outros CDRs de outros companheiros. Caso seja do seu interesse, posso disponibilizar para vc, inclusive o roteiro, acomodações e pontos turísticos.
Abs.
Beto, excelente informação.
Tenho um vídeo no WhatsUp de um chefe de oficina da CSS, onde uma Amarok AT não consegue avançar no terreno lamacento em várias oportunidades, inclusive com a troca de pneus e uso do bloqueio mecânico do diferencial traseiro.
Ele me relatou que a Hilux, a L200 e até um Tiguan passaram sem dificuldade. Como ele sabe que costumo fazer trilhas pesadas, me perguntou se eu teria algum palpite sobre esse problema da Amarok AT, já que nem os engenheiros da VW conseguiram resolver ou dar uma explicação sobre essa dificuldade dessa camionete.
Pelo vídeo, percebe-se uma discreta perda de tração do eixo traseiro quando a pkp tenta vencer o terreno, apesar do bloqueio mecânico do diferencial. Tenho certeza que a minha Amarok MT com reduzida não ficaria agarrada naquela situação.
Com o seu relato, fiquei pensando aqui se o piloto da VW não esqueceu de desligar o ESP e acionar o botão OFF ROAD, entre outras coisas.
Abs.
André,
Quero sim, manda tudo aí!
Tenho familiares em Maricá e São Gonçalo. Quando tiver passando por aí quem sabe não fazemos um passeio bacana!
Quanto as informações postadas sobre o uso da tecnologia da nossa viatura, acredito que muitas das dificuldades vividas por nossos colegas poderiam ser resolvidas com o uso correto do equipamento. A VW está pecando por não fazer eventos como o Amarok Day de Natal ensinando os proprietários a usar sua Amarok diante das situações off road.
Muitos são marinheiros de 1ª viagem e outros sem muita experiência com o assunto e/ou veículo.
Vou acessar o blog.
Abraços,
Amarok MT Highline 13/13
EX S10 CD Colina 4x4 10/10