Postado originalmente por
neilsonhenriques
É mais que sabido que a VW tem a PIOR assistência de todo o Universo (e quem sabe do Multiverso também). Quem já teve um VW importado com defeito sabe exatamente o que eu estou falando e não desejo isso nem para o diabo.
A grande vantagem é que, hoje, é fácil importar peças e a Amarok é um carro global. Basta encomendar tudo pela DHL ou Fedex que chega na porta de casa em uma semana e custando 1/3 do preço cobrado no país de merda. Com isso, leva numa oficina especializada como a sua e tudo certo.
As peças, em si, não são sangria desatada. A prematuridade com que quebram, aí sim, concordo contigo.
Mas a grande e esmagadora maioria dos usuários de pick-up hoje são doidos ao volante. É a minha percepção nas estradas. Gente correndo aonde não deveria e fazendo curvas fechadas a 120 ... 130 km/h ... socando a bota como se estivessem num esportivo colado no chão. E a Amarok facilita esse tipo de imbecilidade com sua tração integral e controles, inibindo inclusive a Seleção Natural. Acontece que nenhum carro a diesel foi feito pra esse tipo de coisa e o castigo vem a cavalo, no bolso.
Muito provável que quem use a pick-up como uma pessoa de boa saúde mental não tenha problemas de turbina ou correia estourando tão cedo.