Essa oficina deve ser uma css VW.... só amarok que quebra!!!! So chegam fotos de amaroks quebradas.... Isso sim é imparcialidade.... Parabens
Versão Imprimível
Mas pra não te deixar sem resposta: Amarok quebra muita coisa com BAIXA QUILOMETRAGEM... ESSE É O PROBLEMA.
Enquanto as demais vem aqui com problemas diversos tendo rodagem quase sempre acima dos 100 mil rodados, aqui tem Amarok com 30 mil rodados quebrando turbina, Amarok com 60 mil trocando cabeçote, queimando junta, Amarok 2012 com 66 mil trocando bomba hidráulica...
Agora pergunta pq NINGUÉM leva esses carros nas autorizadas? Isso daí, tenho certeza que vc não se perguntou, né? Hehehe
amigo me tira uma duvida na oficina de um amigo a mesma que faco revisao no meu carro ....tem uma amarok no prego.
Apresentado defeito no cabecote que eles me disseram ser so 17.000,00 a peca mas o dono comprou na sucata por 4.000,00, vao trocar um monte de tucho mas um monte mesmo em cima da mesa nao contei quantos sao mas fiquei impressionado com a quantidade por 600,00 cada e finalmento o mec me mostrou uma peca de plastico preta que sai a descarga que estava derretida ( serio descarga de plastico?) .desculpa nao saber ao certo o nome da peca mas quem trb com isso sabe o que quero dizer.
A pergunta e ; e isso mesmo os precos ou o cara estava brincando comigo ? E nao estamos falando da mo que ele nao me disse quanto iria cobrar.
Eu sai de la morrendo de pena do dono da amarok. Carro novo bem conservado mas nao perguntei o ano.
Os preços são dai pra pior mesmo....
Infelizmente.
Pra qualquer carro moderno vai ser isso.
Quem quer comprar pick-up com manutenção "barata" que corra agora pras concessionárias da Mit e da Toyota enquanto elas não refazem seus projetos porque já já todos os carros terão toda essa parafernália eletrônica e seu preço.
Se serve de consolo, eu não teria coragem de comprar nada Land Rover no lançamento. Eles sempre demoram 2 anos pra tornar o carro definitivamente confiável.
Quem teve disposição pra comprar New Ranger, Amarok e S10 novas deveria estar disposto a correr o risco em troca de andar num carro atualizado.
Estou nesse fórum desde 2007 e li de tudo. Não quero desconsiderar as sempre valiosas contribuições do SAPO-BOMBA, uma vez que se trata de um profissional que notoriamente entende do que fala, mas se fôssemos pensar em problemas, nenhum carro deste fórum inteiro presta.
Tenho um TR4 e um Discovery. Dois carros considerados horrorosos pela maioria. No entanto, o primeiro está com 130.000 km rodados e o segundo com 119.000 km. Nenhuma manutenção extraordinária e nenhum problema grave. Sorte ? Não sei, mas faço as manutenções rigorosamente como mandam os fabricantes e não uso combustível vagabundo. O Discovery então, só anda com Pódium. Será que esses donos de pick-up têm o mesmo comportamento ?
Daqui há 2 anos, a New Ranger, a S10 e a Amarok serão as Hilux e Triton de hoje. Basta ler os tópicos antigos do 4x4Brasil.
Enquanto isso ...
Pra quem não se lembra, teve alguém comentando há uns meses atrás que consertaram o motor de uma Amarok e a conta passou dos 40k...
Vale lembrar que esse carro já roda há 4 ANOS no mercado, a grande entrave não é nem o preço das peças, e sim ENCONTRÁ-LAS.
A Ranger NGD passou por isso no começo, mas na questão de PREÇO das peças, nunca de disponibilidade. Hilux tb não tinha peças baratas no começo, nem Triton, depois a coisa "democratizou".
Pra quem não se lembra, postei umas páginas atrás que a Ajusa está disponibilizando jogos de juntas pra esse 2.0 da Volks.
Só acho que tem é uma má-vontade da montadora em abrir os canais. É muito complicado pros donos consertarem seus carros fora.
Ou morrem na falta de peças, ou morrem no preço das concessionárias. Tanto das peças quanto dos serviços...
Pelo visto a Volks não estudou o mercado a fundo, e não aprendeu com a Toyota. E nem com os erros das outras.
Eu não me lembro de ter visto peças plásticas no coletor de escape. Tem certeza que era na descarga?
Mas te adianto que há peças plásticas nas saídas da turbina, que vai pro intercooler.
As conexões de arrefecimento tb possuem peças plásticas, estas vão em contato com o cabeçote.
Segue uma foto pra ilustrar:
Anexo 476132
É mais que sabido que a VW tem a PIOR assistência de todo o Universo (e quem sabe do Multiverso também). Quem já teve um VW importado com defeito sabe exatamente o que eu estou falando e não desejo isso nem para o diabo.
A grande vantagem é que, hoje, é fácil importar peças e a Amarok é um carro global. Basta encomendar tudo pela DHL ou Fedex que chega na porta de casa em uma semana e custando 1/3 do preço cobrado no país de merda. Com isso, leva numa oficina especializada como a sua e tudo certo.
As peças, em si, não são sangria desatada. A prematuridade com que quebram, aí sim, concordo contigo.
Mas a grande e esmagadora maioria dos usuários de pick-up hoje são doidos ao volante. É a minha percepção nas estradas. Gente correndo aonde não deveria e fazendo curvas fechadas a 120 ... 130 km/h ... socando a bota como se estivessem num esportivo colado no chão. E a Amarok facilita esse tipo de imbecilidade com sua tração integral e controles, inibindo inclusive a Seleção Natural. Acontece que nenhum carro a diesel foi feito pra esse tipo de coisa e o castigo vem a cavalo, no bolso.
Muito provável que quem use a pick-up como uma pessoa de boa saúde mental não tenha problemas de turbina ou correia estourando tão cedo.